16/10/2016

New Layout!+Tag {Se eu fosse um ser imaginário}

Yo, my 21 century people!!!

Tudo bom com vocês? Gente do céu, eu sei que havia dito que iria postar novamente apenas no mês que vem, mas eu simplesmente não me aguentei e resolvi mexer alguns bagulhetes na minha rotina pra fazer outro layout para vocês. Eu admito estar bem orgulhosa porque se as minhas contas não estiverem erradas eu encerrei essa belezinha aqui em aproximadamente 3 dias! Isso pra mim foi um recorde, principalmente porque estou muito satisfeita com o resultado final do lay novo!

Bem, antes que comecemos a falar do Layout e do assunto principal do post, quero agradecer por todas as mensagens que vocês deixaram no post de comemoração de dois anos do nosso amado bloguinho! É tanto amor que eu até fico emocionada ;--; Ah, e também agradeço ás meninas que deram presentes em comemoração a data! Prometo que vou guardar as plaquinhas com muito carinho, tá? <333

Bem, hoje nosso post será dividido em duas partes: na primeira, vamos comentar sobre o novo layout que estamos estreando e vamos falar também sobre fanfics! Porém, desta vez, vou adaptar uma ideia que tive há muito tempo atrás no início da história do blog e vou caracterizar o que é fanfic e alguns sub-pontos a serem destacados também, ok? Vamos lá!!!

New Layout: A Star In Istvan

Depois de muito tempo pensando na possibilidade de fazer esse Layout, eu fiz; A grande questão era que eu tinha MUITA vontade de fazer um Layout de Trinity Blood, mas eu nunca gostava do resultado final. Daí, um belíssimo dia, eu pensei em fazer um Layout com o conceito de estrelas, e de quem eu lembro imediatamente? A estrela de Istvan: Esther Blanckett; Ela é a minha personagem favorita de TB, e unindo o útil ao agradável, nasceu esse Layout. Um dos motivos por eu gostar desse Layout é que eu consegui colocar uma quantidade boa de hovers em todos os lugares, além de conseguir incrementar algumas coisinhas, como por exemplo:

  • Eu via esse negócio aqui o tempo todo no blog da Any, e não entendia de onde que brotava essa coisinha aqui; Eu rodei meio mundo atrás de saber o que era essa ferramenta aqui, e quando eu descobri, shonei <3 Ela é muito boa pra organizar o blog, além de ser bem bonitinha também :3

Outra coisa que me deixou completamente apaixonada desse Layout foram as cores! No início, eu achava que a paleta de cores estava muito escura, estava com vários tons muito parecidos com outros e que não ia dar certo, mas não é que deu? Admito que fiquei feliz com essa façanha de ter trabalhado razoavelmente bem com tons de azul, já que eu estava mais acostumada a trabalhar com vermelho e preto. Finalmente fiz um button para o blog, que está escondidinho no menu do "Cutuca Aqui"; Pensem num negocinho danado de útil! E como eu havia dito anteriormente, atualizei a lista de afiliados retirando alguns inativos e alguns que haviam me retirado da lista eu não sei exatamente porquê, mas tudo bem; Caso estes tenham vontade de se afiliar novamente ao blog, podem pedir novamente que eu aceito!!!!! Eu aproveitei meus momentos de distração com o Photoshop e personalizei todas as imagens dos gadgets com uma PSD maravilhosa chamada Only Blue (www), que tem mais de uma versão a propósito! Enfim, o que acharam do novo Layout? Quero ver o que vocês acham e lembrem-se: se na visualização de vocês estiver dando algum problema, podem dizer que eu vou imediatamente resolver!

TAG: Se eu fosse um ser imaginário....

  • 1. Que tipo de ser (ex.: vampiro, imortal, meio-lobo, etc.) você seria?
Um híbrido entre anjos e demônios que eu imagino que se chamem Nephilins. Porque não digo de certeza? Porque nem sempre o termo Nephilim pode estar associado a esses híbridos entre anjos e demônios. Essas criaturas, em um geral, possuem poderes de ambos os extremos de forma limitada e, caso não tenham controle sobre suas duas naturezas, podem se render a um dos lados e acabar sendo cego pela ideologia de cada um; Geralmente esses seres permanecem vivendo entre os vivos, até que um dia seja necessário que eles atuem entre a guerra eterna entre anjos e demônios. Em um geral, essa raça híbrida não se dá bem com nenhuma das duas raças puras, mas tem permissão de viver desde que não interfiram no mundo humano diretamente.

  • 2. Conte a história da tua espécie
Há muito tempo atrás, quando foram definidas as 364 esferas de Aeons - que são emanações do Deus superior, ou o criador -, é criada involuntariamente a 365º esfera de emanação, fazendo com que nascesse o semideus Abraxas, temor de todas as outras esferas devido a sua capacidade de criar matérias ambíguas ele pode criar luz e trevas, verdade e falsidade, maldade e bondade, e por aí vai. Abraxas era originalmente um ser divisor de águas, porém a solidão que o semideus foi obrigado a conviver fazia com que este se rendesse aos poucos a sua parte malvada, que tornava a 365º esfera cada vez mais corrompida pelo mal; Demiurgo e Sophia tomaram rapidamente as providências, dividindo Abraxas em duas entidades que deram surgimento ao 366º Aeon; Estas entidades eram os sízigas seriam pares feminino-masculino Fos (Entidade feminina da luz, ou um Anjo) e Escodátium (Entidade masculina das trevas, ou um Demônio), que foram mantidos sob a seguinte prova no 366º Aeon: Conviver, porém jamais se misturarem ou cultivarem qualquer tipo de relação. Ambas as entidades fizeram essa promessa, porém foram incapazes de cumpri-la. Durante o giro completo das 365 esferas de emanação, a 366° esfera parava para sinalizar a transição de anos, onde Fos e Escodátium copularam, nascendo dessa relação Atryvi , a primeira híbrida entre Anjo e Demônio.


Abraxas havia sido responsável por não permitir a relação entre Fos e Escodátium, e como estes agora possuíam uma filha híbrida, Abraxas agiu insensatamente colocando Atryvi entre os seres humanos, escondendo-a de Demiurgo e Sophia. Atryvi se tornou uma semideusa imortal, que planejou sua vingança contra os Aeons, contra Abraxas e Demiurgo; Não sabendo ela da existência de Sophia. Sophia descobriu a existência de Atryvi, e descobriu que esta havia se rendido a sua essência malvada enquanto havia sido mantida entre os humanos. Atryvi acabou conseguindo materializar sua metade malvada, esta que terminou expurgando a metade bondosa de Atryvi, surgindo assim Dormin, o espírito da ambição; Juntos, estes planejaram construir uma edificação batizada por "A Torre de Babel", onde esta seria tão alta que alcançaria Demiurgo e Abraxas, onde ambos poderiam assassinar seus criadores. Sophia impediu, fazendo com que cada um dos 56 trabalhadores da torre falassem línguas distintas, causando a impossibilidade do término da torre. Atryvi foi presa por Demiurgo, que puniu Abraxas e seus filhos (Fos e Escodátium) por terem permitido a existência de tal criatura maléfica, jogando Fos no Sol e Escodátium na Lua, tornando impossível o reencontro entre os dois amantes.

Demiurgo constou que a presença de Atryvi estava dando início ao caos entre os Aeons, o que geraram os pecados capitais e os 7 Aeons malignos, chefiados por Dormin. Estes foram jogados em direção ao núcleo da Terra, onde cada arconte maligno parou em uma parte da terra onde apenas Dormin alcançou o núcleo de fato, formando as 7 emanações de energia maligna; Enquanto os 365 Aeons giram a favor do bem e da virtude, os 7 Aeon malignos giram aspirando a maldade e a devassidão humana. Demiurgo e Sophia fizeram com que Abraxas dividisse a alma de Atryvi em duas metades adicionando a parte bondosa que fora expurgada anteriormente, resultando nos gêmeos bivitelinos Alyvi (O híbrido que representa o Alfa, ou o começo de tudo) e Omyvi  (O híbrido que representa o Ômega, ou o fim de tudo). O gêmeo Omyvi foi mantido junto a Demiurgo e a Sophia, enquanto Alyvi foi mantida no mundo humano sob vigia constante de Abraxas e do casal Fos e Escodátium, que receberam a chance de liberdade caso conseguissem manter o equilíbrio natural do mundo. Em consequência disso, a esfera de número 366 se tornou território abandonado, batizado por Limbo.

Alyvi seria essa a minha personagem ou simplesmente Ally é uma semideusa que vive entre os seres humanos. Sua aparência é constante, não possuindo a habilidade de envelhecer normalmente como um ser humano. Desde que fora jogada no mundo humano ao final da Idade Média e início da Idade Moderna, esta fora abençoada com a Evlokinos , um amuleto divino que a defende materializando-se como qualquer arma que lhe for necessária e também permite que ela vague pelo plano humano e pelo segundo plano, onde apenas existem anjos e demônios. Ally convive no mundo humano procurando sempre não criar relações com estes e, devido ao tempo que conviveu com os seres humanos, tornou-se um ser tão sábio quanto Sophia. Ally possui permissão direta de Demiurgo para intervir entre qualquer conflito que exista no segundo plano dentro do meio humano afinal qualquer conflito neste plano irá afetar o plano humano, mas caso ocorra um conflito direto entre Demiurgo e Dormin, Ally estará obrigada a ficar do lado dos demônios, pois Omyvi já estará do lado divino e se supõe que este seja mais poderoso que ela já que se trata do gêmeo mais velho. Enquanto não, Ally vive normalmente no mundo humano. Seus melhores amigos são Abraxas, Sophia e Píssios, o Aeon que representa a fé no divino.

Legenda básica: 

Arconte: Seres que foram criados juntos ao mundo material e procuram a salvação a partir do conhecimento, uma vez que são considerados por muitos como matéria má;
Demiurgo: Arconte mais poderoso e responsável pelas 365 emanações de energia (Ou Aeons) e pela criação de todos os outros Arcontes;
Fos: É o grego de "Luz"
Sophia: É o grego de "Sabedoria", e ela é a representação mais próxima do ser humano entre os 365 Arcontes e Aeons; Sua figura é considerada feminina
Escodátium: Vem do grego "Scodatti", que significa "Trevas"
Atryvi: Junção do grego atheófovos - "maldito" - e yvrídio - "híbrido"
Dormin: De trás para frente significa Nimrod, que segundo a bíblia católica foi o primeiro ser poderoso a existir na Terra, responsável pela criação falha da Torre de Babel.
Alyvi: Junção da letra Alfa - ou o começo de tudo - com yvrídio - "híbrido"
Omyvi: Junção da letra Ômega - ou o fim de tudo - com yvrídio - "híbrido"
Evlókinos: Do Grego "Evlogía" que significa "Benção" e "Kókkinos" que significa "Escarlate"
Píssios: Junção do grego "Písti" que significa "Crença" e "Theíos" que significa "Divino"

PS: Esse enredo foi baseado nas crenças gnósticas misturadas com crenças católicas; Por favor, quem é extremamente fiel a uma dessas duas crenças e se ofender com meu texto, perdoem-me, porém é só uma história ficcional, ok?


  • 3. Você é diferente da tua espécie? Se sim, o que te torna diferente?
Por ser uma mistura de duas raças, seria obrigada a me manter neutra, sem exceder á psiquê malvada e nem a psiquê bondosa; Pois a malvada acarretaria o caos, e a bondosa poderia me cegar pela fé. Minha missão seria unicamente manter a paz entre os seres humanos até que fosse chegado o dia do conflito final, onde finalmente seria decidido qual dos dois extremos iria prevalecer, independentemente se servisse realmente aos demônios ou a Demiurgo.

  • 4. Tua espécie vive em conflito com outra espécie. Por que esse conflito e com qual espécie? Quais são as consequências?
Minha espécie é rara, por isso não abrange muitos conflitos com outras. O grande problema aconteceria caso eu cedesse a uma das minhas duas metades, pois se entregando aos gregos irá desagradar aos troianos e vice versa. Para a minha espécie, o melhor mesmo é permanecer em cima do muro. A consequência de me manter em cima do muro é o balanceamento entre as duas raças, afinal tenho 50% de cada uma delas, então ambas me respeitam e me veem como a linha que os divide de fato.

  • 5. Escolha o que ocorre no meio desse conflito e explique: romance, tragédia, suspense ou revelação
O grande conflito começa quando Dormin comanda seu exército maligno até o 366° Aeon no momento da transição de ano, onde esse território se encontrava indefeso e propício a invasão. Em um momento de distração de Demiurgo, Omyvi é possuído por Dormin que liberta Atryvi, onde estes vão corrompendo os 365 Aeons aos poucos, poluindo os arcos por completo dentro do prazo de três dias. Alyvi é obrigada a subir os 365 arcontes e matar seu irmãos empunhando a Evlókinos, e para isso é obrigada a ceder a sua parte divina da alma para assassinar Omyvi. Demiurgo agradece a Alyvi, e como recompensa a isso retira suas duas metades e lacra dentro do Evlókinus, para que ambas sirvam conjuntamente dentro do amuleto ao bel-prazer da garota, que agora se tornou tão poderosa quanto Demiurgo graças ao novo Evlókinus.

Os Pokemons que invoco para essa tag:

  • Shana
  • Nao Yoshioka
  • Sara
Bem pessoal, por hoje foi só! Espero que tenham gostado do novo Layout, que tenham gostado da tag e que não esteja dando nenhum problema aí na visualização de vocês! Até a próxima!!!!

Thanks Boys And Girls,
Bye, Bye!!!!

5 comentários:

  1. Ja tinha visto essa Tag antes, adorei a sua criatura a da menina que vi foi os elfos, o mais legal de vocês e a história de fundo... Agora não posso não falar das estrelinhas que aparecem e piscam quando a gente seleciona as coisas, que diva isso, serio eu ja vi esse efeito de hover mas nunca com brilhinhos assim, aqui é o primeiro lugar que vi.
    Ficou muito show <3
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Liveeees! O/

    Eu sabia que não ia aguentar ficar longe daqui! HuhasHSUHHAUa A comemoração de dois anos do blog foi toda cheia de emoções, e como eu disse antes e repito: que venham muitos e muitos anos pela frente! <3

    E agora sobre o layout (feito em 3 dias apenas, sério? Parabéns!! :O): ESTÁ LINDO!! Aaah, eu adoro a Esther também, e eu amei essa paleta de cores! Quer dizer, olha esse fundinho de estrelas que faz parecer que estamos no espaço! E esse monte de azul (minha cor preferida), não tinha como dar errado. <3 Eu amei todos os efeitos da sidebar, todos mesmo! Sim, estou passando o mouse em tudo freneticamente pois é isso que se faz quando se vê um layout novo -qq Aliás, amei o "cutuca aqui" HUAHSUHASUHAS Esse efeitinho que tem no blog da Any e você colocou é muito divo, também queria descobrir comofas hasuhaush
    Aliás, essa PSD é muito sucesso! Ficou realmente bem legal esse efeito "only blue", apesar de que eu tenho uma boa ideia de como fazê-lo no PS e com outras cores também.
    E por fim, a área dos comentários também ficou muito fofa!<3

    E sobre a tag, gostei da sua espécie híbrida entre anjos e demônios! Imagino um ser bem poderoso e ao mesmo tempo incompreendido por não ser de uma espécie "pura".
    E MANO, OLHA A HISTÓRIA DA SUA ESPÉCIE! Parece um livro, isso podia substituir a bíblia, sei lá ahsuahehaush -q Brincadeiras à parte, gostei muito da história e da forma como foi contada. Você pensou em todo um contexto da criação do planeta e criou vários personagens, ficou muito legal e completo!
    E a parte do conflito então! Eu fiquei imaginando aqueles animes super épicos, com várias batalhas acontecendo, enfim! E eu adorei a Alyvi, ela é muito poderosa e diva!

    Beijos! o/

    ResponderExcluir
  3. YOOOOOO LIVES \O/

    QUE LAY PIKA DAS GALÁXIAS É ESSE MULHER!? <3 Xonei nesses tons de azul e nessas purpurinas de estrelinha <3 E diga-se de passagem, que azul é uma das minhas cores favoritas (mesmo não sabendo mexer com paleta de cor azul e consequentemente não tacando nos meus lays e-e''). E ESSES HOVERS PARA EU BRINCAR E ME DIVERTIR MUAHAHAHAHAHAHAHA \O/ Já furunguei em tudo! Aliás, eu também sempre tive curiosidade em saber como que a Any-chan fazia essas mutretinhas de destacar um pedaço do texto (eu pensava que fosse um blockquote, mas acho que não é isso não '-'). Enfim, o lay tá show <3

    E VAMO FOCAR NESSA TAG MAROTINHA! PQP LIVES DE ONDE TU ME TIROU ESSA HISTÓRIA DA TUA ESPÉCIE! Mulher, tu é um google em conhecimento literário e histórias num geral! Aliás, eu até fiquei curiosa para saber onde diabos tu aprendeu tudo isso. Enfim, eu amei a história da tua espécie, ficou algo super épico e muito bem detalhado, bem na vibe dessa história de deuses e mutretinhas de brotar amor proibido, filhos, gente querendo vingança. Adorei como todos os personagens se interligaram e o climão me lembrou um pouco de Angel Sanctuary, acho que por ter essa história de Demônios x Anjos e essa divisão entre Bem x Mal e também a parada de ter vários personagens envolvidos num background maior que vai se subdividindo.

    Adorei como a história foi se desenrolando, tipo tudo começou com o Abraxas indo para as trevas góticas e a partir daí foi um dando origem ao outro até chegar em ti, e aí temos as tretinhas com o Dormin querendo meter a paulera no povo.... MÓ DAORINHA!

    Enfim, o lay e a tag ficaram muito show XD

    Kiss

    ResponderExcluir
  4. Yooooo Lives-chan~ De boas??

    WOW!! Que lay divino!!! Samba mais na minha cara ;-; Ok, você realmente merece hahah! Ficou incrível e eu achei o máximo aquela barrinha que coloca o mouse e brilha >.< (Shine bright like a diamond~) Parabéns pelo incrível esforço que fizeste!!
    Em relação à parcerias e pás~ Eu serei sincera e falarei aqui: Eu realmente não sei se, andes de eu dar minhas sumidas da blogosfera, se éramos afiliadas '-'
    MAS, se sim, se nãi, whatévah~ Já que está abrindo propostas desuzentes aí de afiliações, você topa se afiliar comigo?

    Agora vamos à TAG /o/

    Gente ;-; Que coisa mais linda ;-; Eu AMO, nossa, assim, eu sou XONADA em histórias que envolve seres mitológicos. Você envolvendo, eu me senti lendo uma mitologia grega xD (amo <3 Amo mais que a romana kkkk). E que inveja de saber sobre sua espécie e história. Nossa, se eu fosse uma espécie e tivesse que contar sobre mim... passaria uns bons 3 meses pensando sobre tal kkkkkkk Mas achei muito incrível o jeito que contaste a história. E já virei fã aqui de Ally xD
    Ah! O que me lembrou muito relacionado ao Bem Vs. Mal fora a fusão com Torre de Babel e talls que eu li um tempo atrás um livro chamado "A Batalha - Da Queda dos Anjos ao Apocalipse do Mundo". GENTE! QUE LIVRO MAIS ÉPICO! No início você pode ficar meio confusa, mas quando começa entrar no clima! GENTE! COMO EU XONEI NO LÚCIFER XwX haha! Mas ok... Ablon também - em meus pensamentos - é um grande Anjo hahauidhfadfh. Há romance, lutas épicas, essa divisão de Bem Vs. Mal toda hora (é uma treta melhor que a outra entre os anjos x anjos/ anjos x demônios / anjos x humanos / humanos x demônios.... É incrível haha!). Então me lembrou disso muito, e por isso acho que me atraiu tanto haha!

    Mas em resumo, para não deixar o comentário enorme...
    Achei super original e criativo a história!! =D Curti muito!! Parabéns!!
    Chu~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só umas observações: Perdoe-me erros de digitação... Estou escrevendo isso às 23:12 e para mim é tipo: 07:00 da manhã sem ter dormido kkkk - meu metabolismo é "dorme e acorda cedo..."
      Então desculpe-me os erros! ^^;

      Excluir