04/08/2016

Livros que planejo ler

Yo, my dark angels!

Essa semana minhas aulas voltaram, e devido a minha agenda muito cheia já nessa primeira semana eu não consegui trazer post semana passada infelizmente. E no final das contas, a primeira semana está até bem tranquila, principalmente porque se trata mais de uma retomada de conteúdo do que assunto novo propriamente dito. Outra coisa boa é que eu voltei a dançar Just Dance para me aprimorar na arte da dança e põe arte nisso, meu Deus e também estou voltando a escrever minhas músicas :33 Então digamos que meu humor tem estado excelente por voltar a fazer essas coisinhas.

Essa semana lançou Pokemon GO aqui no Brasil, e digamos que eu penso ser a única criatura desse mundo que simplesmente soltou um "Meh" bem grande pra esse game; Sério, eu quase fui atropelada na escola por uma multidão que queria pegar um Charizard que tava do meu lado '-' Além do que, eu não quero nem saber a quantidade de celular que já foi roubado por conta desse jogo eu fiquei sabendo que até morreu gente aqui na PB jogando Pokemon GO.

Bem, hoje eu vou mostrar algumas das minhas pretensões literárias da vez, e ficaria bastante feliz que, caso alguns de vocês tenham lido esses livros, me dessem suas opiniões, ok? 

Lets Go, povão!


Ratos e Homens {Jonh Steinback}
Sinopse: George e Lennie são dois amigos bem diferentes entre si. George é baixo e franzino, porém astuto, e Lennie é grandalhão, uma verdadeira fortaleza humana, mas com a inteligência de uma criança. Só o que os une é a amizade e a posição de marginalizados pelo sistema, o fato de serem homens sem nada na vida, sequer família, que trabalham fazendo bicos em fazendas da Califórnia durante a recessão econômica americana da década de 30. Ganham pouco mais do que comida e moradia. No caminho, encontram outros sujeitos pobres e explorados, mas também situações que colocam em risco a sua miserável e humilde existência. Em 'Ratos e homens', Steinbeck levou à maestria sua capacidade de compor personagens tão cativantes quanto realistas e de, ao contar uma história específica, falar de sentimentos comuns a todos seres humanos, como a solidão e a ânsia por uma vida digna. [Sinopse Pega Daqui]

Minhas Expectativas: Esse livro é um dos clássicos da literatura norte americana, e eu tenho um pleno amor por livros clássicos, o que já fez este título ser um belo convite a leitura; Além do que, ele aparenta possuir uma coisa que eu gosto bastante: um enredo amargo, que são um dos maiores atrativos para mim em uma leitura eu gosto quando os livros não possuem finais exatamente felizes. A apresentação dos personagens nos leva a enxergar dois extremos que se relacionam muito bem; E mesmo que Lennie possua uma força desproporcional capaz até de matar animais, mesmo que sem querer, George não desiste dele, trazendo junto com esta amizade a promessa de uma vida melhor. Admito que o Lennie me lembrou bastante o Debilitas do Haunting Ground nesse aspecto, retirando apenas o fato de que o Debilitas é doente mental mesmo. Creio que esta será uma leitura bastante interessante, além de um excelente início com Jonh Steinback, cujos outros títulos além deste também estão me chamando atenção.
As Vinhas da Ira {Jonh Steinback}
Sinopse: As Vinhas da Ira é um romance sobre a dignidade humana em condições desesperadas. Entre 1930 e 1939, as grandes planícies do Texas e do Oklahoma foram assoladas por centenas de tempestades de poeira que causaram um desastre ecológico sem precedentes, agravaram os efeitos da Grande Depressão, deixaram cerca de meio milhão de americanos sem casa, e provocaram o êxodo de muitos deles para Oeste, nomeadamente para a Califórnia, em busca de trabalho. Quando os Joad perdem a quinta de que eram rendeiros no Oklahoma, juntam-se a milhares de outros que ao longo das estradas se dirigem para Oeste, no sonho de conseguirem uma terra que possam considerar sua. E noite após noite, eles e os seus companheiros de desdita reinventam toda uma sociedade: escolhem-se líderes, redefinem-se códigos implícitos de generosidade, irrompem acessos de violência, de desejo brutal, de raiva assassina. Este romance que é universalmente considerado a obra-prima de John Steinbeck é o retrato épico do desapiedado conflito entre os poderosos e aqueles que nada têm, do modo como um homem pode reagir à injustiça, e também da força tranquila e estóica de uma mulher. As Vinhas da Ira é um marco da literatura norte-americana. [Sinopse Pega Daqui]

Minhas Expectativas: Esse livro é outro clássico do Jonh Steinback, cuja leitura vai se encaixar perfeitamente em um dos meus assuntos de história que estudei há algum tempo atrás: A Grande Depressão. Apesar de que ainda não possua muita informação sobre o autor do título, pude ver que ele possuía uma plena raiva da cara de pau dos norte-americanos da época, e é possível dizer que muitos dos políticos estadunidenses dessa época da grande depressão não gostavam dele também, uma vez que ele foi tachado como "comunista" por sua obra isso na época era um xingamento e tanto; E digamos que a declaração que ele fez em seu livro também arrastou algumas pedras para o sapato do Steinback. Para que não fiquem curiosos, ele disse o seguinte: "“Eu quero pôr um letreiro de vergonha nos bastardos gananciosos que são responsáveis por esta (no caso, ele está falando da Grande Depressão) e pelos seus efeitos"; Esse é o tipo de leitura que eu estava precisando, mesmo porque o gameplay de MGS5 está me deixando na vibe pra estudar história já que mistura muitos fatos políticos reais com ficção; Acho que esse livro será de certeza trazido para uma resenha aqui.
Hakushaku to Yousei 1-32{Mizue Tani}
Sinopse: Uma fada médica chamada Lydia, encontra um lindo homem em uma viagem de um navio indo para Londres. Ela está indo para ver o pai dela e com ela vem Nico, ela também é uma fada. O homem bonito introduz-se como Edgar Ashenbert, o chefe do lendário Earl Blue Knight, ou Conde de Ibrasel. Edgar pede para ela ajudar na obtenção de Espada de Mellow, transmitidos de geração em geração na família de Earl Blue Knight. Inicialmente, todos parecem suspeitos para Lydia; Edgar parece com um ladrão que as pessoas comentavam recentemente, e há também o seu fiel seguidor, Raven, que diz que pode matar outras pessoas pro Edgar. No entanto, por causa dos atos elegantes de Edgar, a inocente Lydia pensa que ele é um nobre e acredita em sua história. Além disso, devido aos constantes flertes de Edgar, Lydia fica nervosa, embora ela não pense que ele esteja sério. No final, ela aceita o seu pedido, sem saber que ela estava se envolvendo em uma terrível luta pela espada. [Sinopse Pega Daqui]

Minhas Expectativas: Antes de mais nada, vocês devem estar se perguntando o porque desse pequeno 1-32 ao lado do título do livro; Isso é porque Hakushaku to Yousei é uma novela com 32 livros ao todo, e a minha missão é ler toda esta saga antes mesmo de assistir o anime. Admito que o enredo está me atraindo bastante inicialmente por essa sinopse, que me passa a visão de um shojo que foge das tradicionais purpurinas escolares as quais estamos acostumadas. Outro fator que me chamou muita atenção foi a arte dessa novel tanto das capas quanto as ilustrações da novel propriamente dita, que é bastante bonita e cheia de detalhes. É outro título que vou resenhar, assim que assistir o anime também.
O Iluminado {Stephen King}
Sinopse: A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte. Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook. Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal. [Sinopse Pega Daqui]

Minhas Expectativas: Eu já li um livro de Stephen King no caso, Carrie A Estranha e sua escrita macabra é simplesmente fascinante, e me prendeu até o final do livro. O Iluminado promete ser outro título a trazer dois âmbitos do ser macabro: um personagem com poderes sobrenaturais que fazem sua vida difícil e perturbada, além de outros personagens sem poderes, tão intrigantes no que se diz respeito a sua história que formam um casamento perfeito. Além do que, as ações paranormais de todo o enredo estarão sendo exibidas aos olhos de um criança, que simplesmente não sabe o que está acontecendo consigo mesmo e possui muita tristeza em relação aos seus pais, principalmente com seu pai, que se tornou um alcoólatra devido a sua decadência como autor. É um título que tem me chamado a atenção desde o ano passado, e somente por falta de tempo não o li ainda. 
Diablo 3-A Ordem {Nate Kenyon}
Sinopse: Deckard Cain é o último dos Horadrim. Último sobrevivente da misteriosa e lendária ordem. Invocado pelo arcanjo Tyrael, a ele é confiada a sagrada missão de caçar e aniquilar os três Males Supremos — Diablo, o Senhor do Medo; Mefisto, o Senhor do Ódio; e Baal, o Senhor da Destruição. Mas isso aconteceu muitos anos antes. Com o passar das décadas, o poder dos Horadrim diminuiu e eles caíram na obscuridade. Toda sua história, artefatos, táticas e sabedoria estão nas mãos de um único homem. Um homem preocupado... Sussurros malignos assomam no horizonte. Contos de um antigo mal enchem o ar. Rumores de uma invasão demoníaca anunciam um conflito que promete rasgar a terra. Em meio à crescente ameaça, Deckard descobre algo surpreendente. Uma informação que pode salvar — ou arruinar para sempre — o mundo mortal: ele não é o único Horadrim. Existem mais. Agora ele precisa encontrar seus irmãos e entender por que eles se escondem. [Sinopse Pega Daqui]

Minhas Expectativas: Depois de jogar Diablo III, sendo uma vez como Feiticeira Arcana e a outra como Caçadora de Demônios, eu criei um interesse muito grande por esse livro, principalmente porque ele é mais focado na história do Deckard Cain, que me deixou bastante curiosa sobre sua história depois do Diablo III considerando que eu não joguei nem o primeiro e nem o segundo, e eu ainda estou bastante curiosa sobre este ponto. A verdade é que eu tenho esse livro em mídia física aqui em casa, e não li ele ainda por pura preguiça falta de tempo também, afinal eu tive que passar as férias estudando, então não pude realizar a leitura; Eu espero bastante informação sobre o veínhu Deckard, mas infelizmente esse livro só terá alguma razão de ser para aqueles que jogaram algum game da série Diablo.

Bem, esses foram os livros que tenho pretensão de ler. Lembrem-se: caso já tenham lido algum desses livros, podem deixar suas opiniões aqui que vou ler com muito prazer ;) 
Ostentação #2

Sim, eu tenho material pra ostentar de novo, meu povão amado; Afinal de contas, tivemos uma quantidade considerável de Awards abertas há um tempo atrás, e eu estava só esperando acumular pra ostentar tudo logo de uma vez; Primeiro vamos aos prêmios do Magical Awards 3ª Edição:

3ª InscritaDesafio #1Desafio #3Desafio #4Melhor NomeBronze de Mais Organizado
Queria agradecer á Ren pelas plaquinhas e pelas colocações acho super válido plaquinha do Vegeta com purpurinas, SUPER válido :333; E fico feliz de ter ganhado novamente a plaquinha de melhor nome {Acreditem se quiser, toda vez que eu ganho o prêmio de melhor nome, meu pai vem pedindo pra dar os créditos a ele aqui no blog}. Agora vamos as plaquinhas da 9ª edição do Hatsukoi Awards:

Melhor NomeMelhor CSSMais Divertido
Agora eu quero agradecer á Shana pelas plaquinhas, principalmente a da categoria única como melhor icon {O Icon ficou assim, pra quem não está vendo direito www}, principalmente porque essa foi uma das minhas experiências UPER INICIANTES com Photoshop, então digamos que eu estou bem feliz <3

Bem pessoal, por hoje foi só. Semana que vem é minha bimestral, e eu estou reunindo todas as boas energias e conhecimentos possíveis para passar nela, e eu acho que tenho uma boa chance de passar. Até o próximo post!!!!

Thanks Boys And Girls
Bye, Bye!!!

7 comentários:

  1. YOOOOO LIVES O/

    Minhas aulas também começaram essa semana, porém é mais introdução e conceitos básicos de cada matéria do que o conteúdo propriamente dito, porém a partir da semana que vem eu acho que o bicho começa a pegar Ç-Ç

    Sobre pokémon, eu curto ver os vídeos dos outros jogando, principalmente do canal Coisa De Nerd (adoro aquele casal fofenho <3), mas aqui no Brasil essa parada é pedir para ser assaltado.... Okss, eu moro no interior, então é mais tranquilo, porém por morar no interior nem tem muita coisa por aqui e mesmo com pokémon eu tenho preguiça de sair caminhando e-e'''' (e durante o dia eu fico estudando pra faculdade, então nem tempo pra isso rola). Mas, sem dúvidas eu tenho que dizer que os caras que bolaram esse game foram muito geniais! Tipo, se tu estiver num país de boas com segurança, tu acaba se divertindo um monte e de forma segura e tranquila O/

    Enfim, mas focando nos livros....... Menina que coração trevoso gótico é esse!? Só história virada nas tragédias! Eu me interessei mais pelo Diablo III, mas como eu nunca joguei nenhum game da série eu fico que nem uma batata nessas brisas Ç-Ç

    Jonh Steinback.... Esse cara com certeza odiava as mutretas da época de 30! Aliás, os livros dele devem conter, além de ótimas reflexões, um ótimo background histórico.....E HSUASHUASHUASHUA ADOREI AS DECLARAÇÕES DELE PARA AS INIMIGAS! Esse cara curtia puxar umas tretas! Gostei dele :v

    Hakushaku to Yousei <3 Até hoje eu só vi o anime, nem sequer sei onde diabos tem a novel para ler <3 Mas, eu só sei que os personagens são muito queridos, que a protagonista é uma diva lacradora, que o macho alfa curte fazer altas mutretas e que as novels possuem imagens muito lindas e fofenhas <3 Se tu ler tudinho me conte o acontece <333 Se o povo se casa, se rola filhos, como aconteceu tudinho <333333

    Ah, e eu adorei os Amv's <3.....O último que tinha Noragami me lembrou do hiatus do mangá Ç-Ç... Sim, o mangá entrou em hiatus Ç^Ç (mas, pelo que fiquei sabendo ele vai voltar mês que vem, algo do tipo o/)

    E parabéns pelas tuas ostentações O/ Plaquinhas sempre são muito bem vindas numa bela e lacrante ostentação xD

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Quase ia me esquecendo: QUE IMAGEM DIVA DE COMEÇO DE POST É AQUELA ALI!? *q* .... Necessito de mais informações sobre ela u-u

      Excluir
  2. Oooi Lives! o/

    Mas já voltaram as aulas, que rápido! E eu adoro esses jogos de dança tipo Just Dance, sério, eu tinha um desse tipo pra computador quando era mais nova, e passava horas lá dançando hauhauhauha

    Sobre o Pokémon GO, eu tenho até uma curiosidade de ver como é, sabe, mas meu celular é tão ruim que não comporta o jogo HAUSHAUSHUHAS Mas se algum dia eu tiver oportunidade, jogarei só pra ver como é. Mas também não fiquei empolgadona nem nada, e tem altos perigos jogando isso aí.

    Não conheço Ratos e Homens, mas a sinopse parece promissora; é o tipo de livro que eu certamente daria uma chance também, tem um aspecto mais realista.

    Já As Vinhas da Ira eu ouvi falar, mas também não li. Gosto de livros que abordam temas políticos, e esse autor parece ser ótimo! <3

    Hakushaku to Yousei não me chamou tanta atenção pela sinopse, mas sei lá, às vezes a história nos surpreende. Apesar de que ler 32 volumes, é preciso tempo hauhauhauhaua

    Bom, O Iluminado eu já assisti ao filme (que é muuuito bom), mas ainda não li o livro - aliás, é um dos que está na minha lista, junto a vários outros do Stephen King que ainda não li. Dele, só li O Cemitério e Christine, muito bons by the way.

    E o Diablo III apenas ouvi falar também, na verdade acho que nunca li um livro de jogo (tenho muita vontade de ler o do Assassin's Creed). A história parece interessante, mas eu não entenderia nada já que nunca joguei os jogos xD

    Enfim, parabéns por todos os prêmios, você merece tuto isso! E boa sorte na bimestral, vai passar com certeza! ;)

    Bye o/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lives! \o/

    Sobre Pokémon GO, eu achei a proposta do jogo bastante interessante. Sobre os acidentes, falta responsabilidade por parte dos jogadores. Dirigir jogando, não prestar atenção por onde anda... Hummm, isso não está certo. No entanto, também vi muita coisa boa acontecendo por causa de Pokémon GO. Li uma notícia de um hospital infantil nos Estados Unidos que está utilizando o jogo para tirar pacientes do leito, vi uma mãe falando como o jogo está ajudando o filho autista que tem transtorno de ansiedade, vi notícia de gente levando cães de abrigos para passear enquanto jogam, entre outras coisas. Isso é incrível! ♥

    Sobre os livros que você citou, o único que já conhecia é o do Stephen King, porém ainda não li. Vi o filme há um bom tempo e lembro de ter gostado bastante. Recordo-me de quando eu soube que o ator que interpretou o Danny Torrance, que na época deveria ter uns 7 anos, fez o filme sem saber que estava em um filme de terror. Eu fiquei tipo: =O

    Fiquei bem interessada nas sinopses das obras do Jonh Steinback. Só por elas já deu para perceber que serão aqueles livros que irão me agradar bastante.

    Ultimamente estou lendo mais mangás do que livros de fato. Atualmente estou lendo 20th Century Boys, do Naoki Urasawa (não sei se lembra de quando mencionei sobre Monster na postagem de Rule of Rose, mas é o mesmo autor), e os próximos serão Pluto (também do Naoki), Sanctuary, Old Boy e outros aí. Mas falando de livros mesmo, tenho vários na estante esperando para serem lidos. Acho que minha próxima leitura será a obra completa de Sherlock Holmes. ♥

    Bom, de um modo geral, gostei bastante das suas escolhas de leituras. E parabéns pelos prêmios e plaquinhas! *u*

    Beijos! =3

    Coud

    ResponderExcluir
  4. Lives <3
    Eu não to jogando porque meu celular é velho, mas sou da unidade defensora de Pokemon GO! Acho o jogo fantástico, principalmente porque muita gente tá socializando, saindo de casa e estão rolando vários projetos legais - tipo no hemocentro do Rio! Acho que os problemas são da falta de responsabilidade e educação das pessoas, e não do jogo, que tem trazido uma série de coisas bacanas pra sociedade :)

    Sobre os livros, eu vi a animação de Hakushaku to Yousei e eu gostei muito e pouco ao mesmo tempo - acho o final tinha sido meio méh pra mim, mas não sei dizer se foi bem adaptado e fiel ao novel ou não. Como você tá lendo? Me conta o que achou depois :)
    Dos demais, eu fico curiosa com o Stephen King, pois falam muito dele e acho que muitos livros dele viram filmes, né? Nunca li nada do dito cujo, então fico aguardando um livro dele aparecer nas minhas mãozinhas (porque eu não consigo ler livro em tablet/computador, só mangás mesmo -qqq).

    Seus premios foram super merecidos <3 e que bom que gostou do award de melhor icon ;w; Adorei seu icon, muito delicado!

    beixinhos :*

    ResponderExcluir
  5. Oi Lives ~ :)

    Apesar do meu celularzin ser de pobre eu sou bem a favor do Pokemon Go,por que como foi dito ele está ajudando muitas pessoas,e as coisas ruins que acontece acho que é irresponsabilidade das pessoas mesmo

    -
    Olha não vou mentir,não leio livros no máximo são aqueles de criança de 3 folhas :'v
    Mais o que me chamou mais atenção foi o Ratos e Homens,me interessei bastante será que acho na internet pra ler? ;-; por que to sem money
    Eu também curto bastante histórias amargas em filmes no caso,já que não leio muito.

    -

    E parabéns pelas plaquinhas,são muito bonitas eu também ostentaria mas minhas plaquinhas se eu soubesse onde elas estão :')
    Apesar de bastante tempo mexendo no photoshop ainda acho que eu não consigo fazer algo decente mais ok aushusah

    BEJAO da yue
    .:::오타쿠의 꿈 :::..

    ResponderExcluir
  6. OHAYOU ^^ Adivinhe quem está viva? Euzinha! Estive longe da blogosfera por imenso tempo, como deve ter notado, mas agora estou a tentar compensar pelo tempo perdido e não podia deixar de comentar aqui (aliás, ainda terei de ler os posts antigos).

    Adoro os seus posts de recomendações ou resenhas, até porque tudo no seu blog é voltado OU para clássicos, OU para literatura gótica, ou uma junção dos dois, o que é mais estrepitoso ainda.

    Não conhecia esse "Steinback", e só o facto de ele denunciar a corrupção do sistema, já virei fã. Também gosto de histórias que não têm finais exatamente felizes, embora seja contra o facto de a maioria das obras com personagens pertencentes a minorias NUNCA se esforçar por lhes dar um final digno e compensador - faz as minorias pensar que não merecedoras da sorte das restantes pessoas - mas é a minha única exceção.

    Julguei que o título "Hakushaku to Yousei" me fosse familiar, mas jogando no google, acho que é só a arte mesmo. Agora, mesmo fugindo da trama colegial, ainda não parece ser um shoujo que me cative muito - foi só um julgamento superficial feito a partir de resultados aleatórios do google imagens, mas a protagonista pareceu-me muito dependente do carinha, e um bocadinho água-com-açúcar. Mas boa sorte para ler os 32 volumes ;) *vai ler de repente o comentário da Hinata* Oks, parece que me enganei e que a protagonista é lacradora. Melhor assim!

    Stephen King é aquele escritor super popular que mistura fantasia urbana com elementos sobrenaturais. Nunca li nada dele, mas não poderia deixar de conhecer. Acredito que faça COMPLETAMENTE o seu estilo.

    E parabéns por todas essas plaquinhas! Eu não tenho participado em nenhum contest, por isso fico feliz quando as blogueiras que eu conheço são premiadas :D Aliás, quase me esquecia, mas creio que não comentei nada durante o seu layout anterior (aquele em azuis e roxos), e tinha de dizer QUE O ADOREI!!!!! Aliás, fiquei orgulhosa de achar por lá alguns dos meus tutoriais, haha >.< Este também está fabuloso, aliás eu lembro que você mencionou o jogo de inspiração uma vez (numa tag de amvs, creio), e que foi assim que fiquei a conhecer. Mas para além deste ter uma base mais comum, é mais normal que você faça algo deste estilo, e foi o anterior que me surpreendeu - afinal, é raro você NÃO usar vermelhos ou pretos, haha.

    É isto. Dá orgulho ver como você evoluiu desde que começou a participar na blogosfera :3

    ResponderExcluir