29/03/2016

Rosario to Vampire [Parte 1]

Acumulei muita imagem do Hakuouki, agora vou começar a usar Yo Boys e Boyas!

Como foi a páscoa de vocês? Tudo Okeite e Oraite? Bem, eu ainda consegui comer algum chocolate (considerando que o preço de um kinder ovo atualmente é um olho da cara), mesmo sem ser ovo, participei de uma Via Sacra, dormi muito nos dias em que não tiveram aula, e vivi quatro dias sobrevivendo das proteínas dos peixes; Cheguei a me sentir um pinguim, uma foca, qualquer animal que viva de peixe (Não que eu não goste, mas cinco dias seguidos pra mim é peixe demais), e fechei o primeiro bimestre sem nenhuma recuperação, ou seja, estou livre para postar por aqui!

Bom, como eu prometi, hoje é dia de resenha; Porém, muitos de vocês devem estar se perguntando o porque de ter "Parte 1" no título do post; É o seguinte, esse post vai ser sobre a primeira temporada de Rosario+Vampire, pois eu ainda nem comecei a segunda, e por este motivo, este post vai ser a primeira parte e, quando terminar de ler e assistir a segunda temporada, teremos a Parte 2.

Cutuquem o Ler Mais, Please!


Rosario+Vampire- É UM HAREM ECCHI? Sim, é um Harem Ecchi
Ficha Técnica: Rosario+Vampire ("Rosario to Vampire"-->>"Rosário para Vampiro") é um mangá/anime de ação, shonen, sobrenatural, ecchi e harem de 2004 até 2007 escrito por Akishida Ikeda e publicado pela Shueisha no Japão, e lançado aqui no Brasil pela JBC; E após seu término, um mês depois veio Rosario+Vampire II, que será falado na próxima parte dessa resenha. O traço da primeira temporada é bonito, detalhado e tem uma excelente história, mesmo que ela comece um tanto repetitiva (Isso dura até o terceiro ou quarto volume, mais ou menos). Para essa temporada, tivemos um anime, que com toda a sinceridade, não foi das melhores adaptações não. Tivemos também um game baseado na primeira temporada do mangá, feito para Nintendo DS no formato de Visual Novel (Não vão achando que foi Otome Game não, foi só o formato de Visual Novel mesmo)

Resumão do Enredo

A princípio de tudo, somos apresentados ao nosso protagonista masculino, Tsukune Aono. A história dele é meio sem lógica, porque é o seguinte: Tsukune não conseguiu entrar no Ensino Médio por conta de suas notas baixas, e um dia, caminhando de volta pra casa, seu pai achou um ingresso para uma academia chamada "Youkai Gakuen" (Como é que o cidadão não estranhou o nome?), e sem mais nem menos, manda o filho pra lá. Após uma viagem para onde seria a escola, Tsukune conversa com um homem que seria o motorista do ônibus, que vai fazendo comentários sobre a escola que soam bastante estranho para Tsukune, e quando ele sai do ônibus, se encontra num local praticamente desabitado. Se perguntando o que estaria acontecendo, ele topa com uma menina de cabelo rosa, muito bonita. Ela fica olhando estranho para ele, e sem nem pedir permissão, morde ele no pescoço. Essa menina se chama Akashiya Moka, e sim, ela é uma vampira. Tsukune fica meio confuso com o que acabou de acontecer, e fica pensando mil e uma coisas; Enquanto isso, Moka se apresenta. A primeira coisa que Tsukune nota em relação a Moka é o rosário que ela usa no pescoço, que sela sua parte vampira completa, porém nenhuma pessoa consegue retirar esse rosário de seu pescoço, o que o torna uns 90% seguro.

Após alguns eventos, Tsukune vê que ele realmente está em uma escola de monstros, com todo tipo de monstro para onde ele vá, e, um tanto aterrorizado com isso, decide ficar calado para não dar bandeira de que ele é um humano, uma vez que os seres desta escola odeiam humanos de todas as formas. Moka rapidamente fica popular na escola, com Tsukune bem do seu lado, que cada dia vai ficando com mais e mais medo de onde está, e isso só piora quando um Yokai que se interessou rapidamente por Moka, e já quis partir pro tapa com o Tsukune. Após uma pequena discussão com Moka, ele decide fugir da academia para não ser morto, e enquanto isso, Moka fica levando uma surra do mesmo Yokai de antes (E sim, eu não lembro o nome dele). Tsukune pressente que tem alguma coisa errada, e volta para ver como a Moka está, e acaba levando uma surra fenomenal também. Completamente sem força alguma, o único movimento que ele faz antes de apagar de vez é retirar o rosário de Moka do seu pescoço, para o espanto de muita gente.

Então, conhecemos a Moka Inner, que seria a verdadeira Moka; Muito diferente e muito mais forte do que a Moka que nós conhecemos no início, ela dá uns sopapos no Yokai-que-não-me-lembro-o-nome, e volta a sua forma de Moka com o rosário. Em meio a muitas descobertas sobre Moka, Tsukune acaba se apaixonando por ela, e decide ficar na escola unicamente por isso, e também por ficar curioso com inúmeros pontos em relação a academia, e um deles seria sobre as duas facções extremistas que existem em torno desta escola: ANTI-THESIS e Fairy Tale, que buscam na prática a mesma coisa: A eliminação geral dos humanos e a dominação do mundo pelos Yokais em geral. Vale lembrar que na primeira temporada seremos apresentados unicamente aos ANTI-THESIS, e a Fairy Tale só irá aparecer a partir da segunda temporada
Os Personagens Principais

Tsukune Aono: Nosso caro protagonista masculino. Nosso jovem aqui tem 15 aninhos, 1,70 de altura e uma fodice estrema. "É o quê? Estais enganando teus leitores, ô pastel? De onde que esse banana cercado de mulher é foda?" ORA BOLAS, EM TUDO! Acontece um preconceito com o Tsukune muito grande por conta do anime, onde ele tá um verdadeiro zé ruela sem rumo, mas minha gente...no mangá só rola treta digna de explodir metade da escola, sambar na cara da ANTI-THESIS e ainda por cima ser a última esperança da raça humana, vocês creem nisso que estão lendo? Porque eu não estou mentindo em nenhuma vírgula do que declaro aqui. Tsukune começa como um rapaz tímido, covarde, que não daria conta nem de si mesmo em uma escola onde só existem seres poderosos (E põe poderosos nisso), e do meio pro fim se transforma numa mistura de Natsu Dragneel com Shiki (Sim, Shiki do Togainu no Chi): Se for para morrer pelos amigos, ele morre; Se for pra garantir que eles fiquem vivos, ele morre; Se for pra garantir que o mundo exista, ele também morre- e ele acaba se tornando um TEMOR pelos superiores da escola e pelas facções, tanto é que ele precisa de um cadeado (semelhante ao rosário da Moka) pra não sair destruindo tudo como se aqui fosse Dragon Ball. E sim, {Spoiler meio cabuloso} Tsukune se torna um ser sobrenatural, e um dos mais temidos depois da Moka {Fecha Spoiler}. Sim, vocês não podem crer em nem metade do que eu tô falando vindo do anime, mas leiam o mangá! Vocês vão ver que eu não estou exagerando, e aparentemente, a segunda temporada torna Tsukune mais forte do que ele já é! E eu vou confessar uma coisa a vocês aqui: A shipp que rola entre ele e a Moka (Em especial no mangá) é um canon tão violento que você REZA pra rolar nem que seja um beijinho na testa durante o mangá (Principalmente em relação a Moka Inner) , e quando rola (Que não é na primeira temporada), É O NEGÓCIO MAIS LINDO-EMOCIONANTE-BORA CHORAR O RESTO DA NOITE QUE DAVA PARA SE VER NESSE MANGÁ! E sim, mesmo eu não lido a segunda temporada, eu fui fuçar algumas coisas sobre ela, e mal posso esperar para ler! E sim, Tsukune entrou para o meu top 20 personagens favoritos sem contar com os crushes, então né...sim, gostei do cara, ele é meu fav, e ponto final.

Moka Akashiya: Nossa protagonista feminina. Moka, como muitos de vocês já devem ter notado, é uma personagem Yandere; Mas isso enquanto é a Moka "Controlada", porque a Moka Inner (a verdadeira) é uns 100% Tsundere. Moka possui um grande poder, originário de sua mãe, cujo nome e o porque desse poder ter passado para sua filha são spoilers da segunda temporada. Apenas sabe-se que seu poder de vampiro é muito grande, e que ela faz parte de uma raça de vampiro específica quase extinta, que possuem apenas três membros: Moka, sua mãe e outra pessoa que é um spoiler CA-BU-LO-SÍ-SI-MO. A Moka do rosário é uma menina meiga, doce, infantil, sem força nenhuma, que se apaixona por Tsukune, mesmo sabendo que ele é humano, e que humanos, na Youkai Gakuen, não entram; Já a Moka Inner não gosta nem um pouco do Tsukune, vê ele mais como estorvo para muitas coisas que ela faz, mas graças a uma promessa que ela faz a outra Moka, ela é obrigada a cuidar do Tsukune sempre que ele precisa, e jamais deixar que ele morra, uma vez que ele é humano; E em uma dessas promessas, Moka é obrigada a salvar Tsukune de uma forma tal que ele vai morrendo aos poucos, e ela fica sem saber o que fazer, aí acontece o que eu citei no spoiler lá do Tsukune. Apesar que a shipp canon entre esses dois só aconteça com a Moka Controlada, eu acho casal mais bonito mesmo a Moka Inner e o Tsukune, principalmente o Tsukune do spoiler lá que eu disse. Se eu gosto da Moka? Não, eu gosto da Moka Inner, apesar que a Moka apareça bem mais que a Moka Inner (Pelo menos na primeira temporada). Assim, Moka Inner é estilo, Moka Inner é força, Moka Inner é a verdadeira Moka, então, sei lá, eu gosto muito mais dessa que da outra; Claro, a outra participa de muitos ocorridos emocionantes, e tals, mas a Moka que eu gosto mesmo é a Inner, doa a quem doer!

O restante dos personagens seriam os secundários e as meninas secundárias que adoram o Tsukune como existe gente lá no SAO que gosta do Kirito, mas ele nem dá moral. Das secundárias, eu gosto bastante da Ruby (uma bruxa que raramente aparece) e da Mizore (uma Yuuki-Ona, melhor explicação aqui)(Inclusive, a menina que abre a imagem do post que indiquei é a Mizore <3). Em destaque a Mizore, e não me perguntem porque, mas eu AMO a Mizore; Gosto muito dela mesmo, e ela nem fez nada demais pra que eu gostasse dela. A personagem que eu menos gostei foi a Kurumu (uma súcubo); Minha gente, eu tenho um negócio contra súcubos que não é coisa entendível. Eu não gosto, não gosto, e não gosto, simplesmente porque essas personagens assim sempre são as mais oferecidas ou então são cheias de "ecchizisses", mesmo que o anime em questão não seja ecchi, então vá, não gosto de súcubos; Apesar de que a Kurumu até me conquistou um pouquinho, e se não fosse esse lado "mais ecchi" dela, eu até gostaria mais dela.
Coisas que precisam ser ditas sobre o anime
† Os pontos a seguir são de suma importância para aqueles que se interessaram por Rosario+Vampire, os quais eu imploro: NÃO ASSISTAM O ANIME LOGO DE CARA!!! O anime foi uma adaptação bem fraca, na verdade, em relação ao mangá, comendo alguns pedaços da história em certos pontos e também retirando algumas coisas do mangá.


O anime é muito mais ecchi que ação: Isso pra mim ficou óbvio desde o início. Uma das coisas pela qual o mangá me agradou foi o fato de ser um ecchi, mas aquele tipo de ecchi que você se empolga tanto com o enredo, e com a ação que ele possui, que nem nota que ele existe ecchi lá (Exemplo: Soul Eater), mas o anime pôs cenas ecchi sem necessidade e acrescentou algumas que não tinham mais sem necessidade ainda, e isso é deveras chato; Fora que grande parte do público feminino otaku, que só falta exorcizar os ecchis, vai se afastar de um ótimo enredo por conta de errinhos bestas da adaptação, e isso é pior ainda.


Tsukune tá um banana: Isso é o que ferra a coisa toda; Antes de ir ler Rosario+Vampire, eu fui pedir a opinião de algumas pessoas que tinham assistido alguma coisa sobre o anime, e elas (Sim, perguntei a meninas, principalmente), e a primeira coisa que elas me disseram foi: "Cai dentro, mas o principal é um zé mané", e eu fiquei espantada; Nem do Issei do Highschool DxD falam assim, então, alguma coisa tem. Eu fui seguir meu costume de ler o mangá primeiro, e eu só faltei casar com o Tsukune de tão foda que ele tá no mangá. Ok, mas eu ainda continuava intrigada do porquê de uma opinião tão hard com um personagem tão bom, e eis que eu vou assistir o anime e...PUFFF, meu mundinho maravilhoso caiu quando eu vi Tsukune mais franguinho que o do início do mangá, só que no anime inteiro; Rola os negócios do spoiler lá de cima? Rola, mas não foi tão épico quanto no mangá (e isso não é exagero).

† E sim, eram só essas duas coisas; Mas em conclusão, podemos dizer o seguinte: o correto mesmo é ler o mangá, que o mangá é foda <3
Em conclusão
Rosario+Vampire é um mangá muito bom, a leitura é boa, o final te deixa com um gostinho de "quero mais" (preenchido na segunda temporada, eu acho), e foi um mangá muito bom, entrou para os meus favoritos, e para o mangá, minha nota final é 9,5; O anime ganha um 8,0, até porque, foram só aqueles dois pontos que citei que me incomodaram, mas ele não foi de todo mal.

Pois bem pessoal, sobre Rosario+Vampire acaba o papo aqui, agora aguardem a parte 2 desse post, quando eu ler e assistir a segunda temporada, agooora, vamos ao resultado do joguinho, yes?

Em relação ao joguinho, a resposta dele irá demorar mais um pouco, pois estou sem tempo para fazer as plaquinhas, mas logo logo ele irá aparecer aqui no blog; E por falar nele, fiquem atentos, pois acabo de tomar uma decisão em relação a esses joguinhos:

Todo mês ocorrerão joguinhos aqui no blog, e em decorrência dos vencedores desses joguinhos,
ocorrerá um destaque para o maior vencedor no final do ano, portanto, participem!!!!

Acredito que no próximo post já tenhamos a resposta do primeiro joguinho, então, fiquem de olho, meus pimpolhos! (Ih, rimou). Uma coisinha antes de acabar esse post que eu queria mostrar é essa plaquinha LINDA que ganhei da Shana, por conta do aniversário de 12 anos do Hishoku. Eu simplesmente AMEI ela:


Pessoal, por hoje é só, perdoem demorar com o joguinho, mas é questão de falta de tempo mesmo. Até o próximo post!!!!!!

Thanks Boys and Girls,
Bye,bye!!!

8 comentários:

  1. quando eu souber a resposta ou tiver um palpite eu vou tentar...
    Eu ja vi um ecchis por ai mas não imaginava que esse anime era ecchi... Eu acho que se eu ler o manga antes do anime não devo querer ver, ou se eu ver muita discordância capaz de abandonar exceto se eu gostar muito, mais muito mesmo ai vejo tudo...

    Eu até veria ela mas no momento quero mesmo e ver um dorama que eu ainda não achei... e ler uns mangas que tenho para ler.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não tá muito difícil não! Qualquer coisa, tenta olhar mais direitinho!

      Acredita que eu também não? Eu fui procurar achando que era um Mahou Shoujo, mas enfim, não deixa de ser em partes...

      Quer uma dica? Organize sua lista de animes, dando destaque para aqueles que você quer assistir primeiro, e faça o mesmo com seus doramas e mangas, é tiro e queda!

      Kissus

      Excluir
  2. YOOOOO LIVES \O/

    Cara, agora tudo faz sentindo! Eu já vi muita gente falando super bem de Rosario To Vampire, MAS O ANIME É UMA DROGA! Véi, e eu me perguntava de onde diabos esse povo ficava tirando coisa boa do protagonista ou elogios! AGORA EU SEI DE ONDE! DO MANGÁ \O/ Véi, eu acabei largando o anime justamente por causa desse ecchi forçadão e desse protagonista que até o IZUMI DE LOVE STAGE CONSEGUE SER MAIS MACHO DO QUE ELE! Véi, vou guardar o mangá para ler algum fim de semana <3

    Fui pesquisar umas imagens do protagonista no mangá e QUE BOY MAGIA É ESSE QUE EU TÔ VENDO!? MEU DEUS, NÃO TEM NADA A VER COM A CRIATURA APAGADA DO ANIME! Gente, ainda bem que tu fez esse post, pois caso contrário EU NUNCA SABERIA DESSAS TRETAS! Minha vida foi uma mentira! '-' hsuashuahsuahsua

    Enfim, darei uma chance ao mangá <3 Ainda mais depois de ver que o protagonista tem seu lado macho alfa e que não temos esse monte de ecchi desnecessário! É tipo que nem No Game No Life, tem ecchi para dar e vender, MAS o enredo e os protagonistas são tão fodas que tu nem repara nas coisas! Aliás, o ecchi é mais usado como zuêra nesse anime do que ecchi propriamente dito! Tanto que o protagonista se auto reconhece como um virjão shaushuashuashua. MAS, dos personagens virjões ele de longe é o mais foda!

    E ainda bem que esse protagonista não fica dando trela pras mina que nem o Kirito de SAO! VÉI, EU PAREI DE VER SAO SÓ POR CAUSA DAQUELA MERDA DE HARÉM QUE TACARAM DO NADA! De repente deixou de ser um anime de games e sobrevivência, para virar mais outro harém genérico com um protagonista genérico pagando uma de gostosão ¬¬''''

    P.s: EU AMO O ENCERRAMENTO DA PRIMEIRA TEMPORADA <3

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Hina ♡ ♡ ♡

      Kkkkkkkkkk, eu fui ler o mangá primeiro justamente pela comparação que fiz em relação a adaptação e adaptado, e tipo, a diferença é BRUSCA, e isso vai desde os personagens aos enredo propriamente dito, que é mais bem trabalhado, os arcos transmitem melhor a ação e até mesmo os pinguinhos de drama que existem na série, e enfim, o ecchi é aplicado apenas por zuera, como você mesma disse.

      Kkkkkkkk, eu também não tava crendo como o Tsukune se transformou de um Boy magia alfa pra um coxinha level Irie Naoki.

      Eu não vou mentir, eu estava altamente receosa em ler o mangá, por ser ecchi e tals, mas é muito bom mesmo, vai lá ler, prometo que não vai se arrepender ♥

      E essa foi a parte que mais me surpreendeu! Tipo, tem uma personagem no anime chamada Kurumu, que tem uma tara dos infernos no Tsukune (É é a mais tarada de todas), e quando ela vai lá dar em cima dele, ele simplesmente olha pra ela e diz "Desculpe, mas o meu lugar é ao lado da Moka-san", aí eu fiquei tipo: TURN DOWN FOR WHAT, RECEBA! Mas admito que gosto um pouco da Kurumu, mas só um pouquinho...

      Kissus ♡ Assim que ler, vá direto pra segunda temporada, que tá mais foda ainda!

      Excluir
  3. Awn, essa imagem de Hakuouki no início! <3

    A minha Páscoa foi normal, não comemoramos nada aqui, apenas aproveitamos os chocolates! Apesar de que tive que comer peixe na sexta, não que eu não goste, porém prefiro um salmão e minha mãe sempre resolve fazer bacalhau, que é um dos peixes que menos gosto ;_; Mas tudo bem, já passou! Te entendo sobre o peixe! E aeeee, parabéns por ter passado esse bimestre e sobrevivido!

    Nossa, você desmistificou totalmente a minha opinião sobre Rosario+Vampire! Eu não fazia ideia de que se tratava de um harém ecchi. E tipo, não imaginava que esse protagonista aí fosse tão fodão, mas é lógico o começo se formos pensar: po, o cara chega do anda num lugar repleto de youkais e seres demoníacos que podem acabar com a raça dele, quem não ficaria covarde frente a isso? Mas pelo visto ele melhora depois!

    E com certeza se eu for procurar esse título, vou ler o mangá! Porque você me convenceu de que o anime tá um cocôzinho em relação ao mangá (e sim, eu fujo de ecchi, acho muito ruim).

    Masoqueee, e eu esperando a resposta do joguinho aqui ansiosamente e você me trollando, Lives! Mas tudo bem, eu aguardo! E pode crer que eu vou participar de todos os joguinhos nem que eu tenha que fazer uns pactos pra isso! -q

    Ah, parabéns por vencer o evento do Hishoku! Achei muito legal a homenagem que você fez <3

    Beijos! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Helô!

      Cunhéé, eu já esqueci até que gosto chocolate tem, só lembro de peixe, peixe e mais peixe, com uma pitada de peixe com sabor de peixe de água doce também!

      Kkkkkk, tem que compreender o lado do cara mesmo, coisa que quase ninguém faz. Claro, em ecchi tipo Highschool DxD por exemplo, onde o fator sexual supera o fator ação, não dá pra compreender parte nenhuma de coisa nenhuma, contendo partes até mesmo sem nexo, o que é uma pena.

      Na moral, eu também evito ler ou assistir (isso pra ecchis e yaois), mas de vez em quando, é necessário fazer algumas exceções, até porque, não fugiremos dos ecchis e yaois a vida toda, não? E convenhamos que alguns títulos merecem ser notados

      Isso é o tempo de fazer plaquinha que a minha pessoa não tem TuT. Mas em breve a resposta está por aí, juntamente com o outro joguinho.

      Isso daí foi a minha escassa criatividade, que resolveu brotar do nada, e deu no que deu! Parabéns pra ti também, afinal, todas terminaram por ganhar!

      Kissus ♡

      Excluir
  4. Liveeesssss <3
    Rosario to Vampire é um título que já me indicaram mas nunca animei a ver. Harém e Ecchi são dois generos que não suporto, então eu pularia esse título já nessa parte. Porém, você me deixou curiosa quanto ao mangá. Vou até colocar na minha lista do MAL - achei a arte linda e não sei, me deu a impressão de que rola uma maior seriedade na história? Enfim...
    Obrigada por ter participado lá no aniver do Hishoku *w* Fiquei muitoooo feliz com sua homenagem! Logo mais te envio o email com a lista de prêmios que você pode solicitar, okei? uwu é que a vida tá corrida!
    Beixos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Shana!

      Ele é um título que vale MUITO a pena, até porque, eu também não sou das mais chegadas a Ecchi ou Yaoi, sabe?

      Mas rola mesmo, as cenas ecchis servem por pura brincadeira, e nada mais que isso. E algumas até são bem engraçadas, na verdade!

      Obrigada você pelo prêmio! Ele já está sendo colocado no meu próximo layout, e sabe, ficaram MUITO lindos!

      Kissus ♡

      Excluir