07/03/2016

AppleSeed

Yo, povão!

Tô merecendo pelo menos uns dois segundos pra respirar aqui, sinceramente. Uma das minhas diversas metas para esse ano era conseguir me organizar, só que eu consegui a façanha DE ESTAR MAIS DESORGANIZADA QUE NO INÍCIO DO ANO PASSADO, pode isso? "Ah Lives, tá reclamando do quê, você só tá tirando nota boa, imbecilóide, tá de mimimi agora é?", EIS A QUESTÃO! EU NÃO SEI COMO EU TÔ CONSEGUINDO ESSA FAÇANHA! E as minhas notas não estão sendo exatamente boas, porque em fiquei EM CIMA DA MÉDIA em muitas- a de matemática foi uma delas, a propósito. Mas, enfim, a vida que segue, né?

HOJE É DIA DE TACAR SEINEN AQUI NO BLOG!!!! Hêê!!!Depois de MESES sem seinen, finalmente brotou um (Pouquíssimo conhecido, aliás), que é essa maravilha do ciborgue mais sedutor do planeta (Raiden não vale, ele é de game-e sim, acho Raiden uma seduçã1, A-L-G-U-M P-R-O-B-L-E-M-A?) ["Ah, Lives- mas Raiden era tipo uma princesa da Disney até 2 games atrás, mano!] (TÔ POUCO ME LIXANDO SE ELE PARECIA BIXA! QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU, E RAIDEN TÁ UM FRIBOI METALIZADO ATUALMENTE, ENTÃO XIU TODO MUNDO!), que é AppleSeed

Enfim, sendo este um post talvez pequenininho, vamos lá


Apleeseed
Ficha Técnica: Apleeseed ("Apple Seed"-->>"Semente de Maçã") é um seinen sci-fi de 1985 escrito por Masamune Shirow, que como vocês podem notar, é antigo; Portanto nem adianta se avaliar o traço aqui, uma vez que eu li pouquíssimos mangás da época pra sair avaliando com exatidão. Não sei informar a vocês exatamente quantos volumes o mangá teve (Pois só li os três primeiros volumes, e não pude ter acesso ao restante), mas ele teve três filmes fodásticos, a propósito que acrescentaram E MUITO a obra original, e ainda temos o OVA, que apesar de bem antigo também, é uma boa dica pra quem quiser ir mais a fundo dessa viagem na maionese série. Eu ouvi dizer que a série teve anime, e que ele é deveras curto, mas não vou mentir- eu NUNCA cheguei perto desse anime; Acho que foi mais por falta de vontade mesmo, mas um dia desses eu tenho que ir ver esse anime ou terminar de ler o mangá.


Resumão do Enredo: Tudo começa em um futuro (talvez não muito distante, quem sabe) onde se criou uma nova raça chamada de Bioroids, que seriam seres humanos geneticamente modificados, porém mais desenvolvidos que humanos normais (Teriam mais controle emocional e Q.I maior, por assim dizer); E junto com os Bioroids, a tecnologia foi tomando cada vez mais espaço no mundo, tendo sido criada até mesmo uma Metrópole completamente tecnológica, que foi batizada de Olympus. O primeiro Bioroid da história foi uma fêmea ruiva batizada de Athena Areios, cuja inteligência e astúcia eram tantas que assustavam até mesmo seus desenvolvedores, chegando até mesmo a se tornar preocupação de muitos também; Após um tempo, foi determinado que Athena seria a pessoa que "governaria" Olympus, regendo o lugar da melhor forma possível. Outros Bioroids foram criados, tendo assim três diferentes gerações, sendo prevalecente a segunda (Mais parecida o possível com um ser humano comum). Não vão pensando que foi tudo as mil maravilhas com os Bioroids- eles começaram a sofrer preconceito por conta de serem meio máquinas, tendo até mesmo um movimento político-social (Por assim dizer) onde toda a terceira geração de Bioroids foi assassinada, restando pouquíssimos desta. Guerras começaram a explodir por cima de guerras, até que por fim, surgiu a Terceira Guerra Mundial que foi a gota d'água para que tudo desse errado para o restante do mundo. Olympus terminou por se transformar em um refúgio para aqueles que não queriam morrer vítimas da guerra; E agora, os seres humanos querendo ou não, ficariam devendo sua vida a uma comunidade de Bioroids. 

Em meio aos acontecimentos citados acima, somos apresentados a primeira protagonista, Deunan Knute. O pai de Deunan foi o responsável pelo início da criação dos Bioroids, juntamente com a mãe de Deunan; A mãe de Deunan morre (Isso de acordo com o que ela se lembra, mas não foi bem isso), e seu pai termina por tentar fazer de sua filha uma guerreira de elite, sendo estrategista e útil em campo de batalha também. Alguns anos depois (Mais ou menos em 2120), o pai de Deunan conseguiu um posto na área de Armas e Táticas Especiais, onde Deunan foi apresentada ao nosso segundo protagonista, Briareos (Que na época, ainda era humano). Ambos começam a trabalhar juntos, ficam amigos e...depois eu falo disso; Deunan e Briareos formavam a clássica dupla dinâmica, tanto é que foram convocados a servirem no local mais quizilado possível Pelotão Norte Africano a mando dos EUA; Maaas, como nem tudo é flores, Deunan é dada como morta e Briareos, para sobreviver, precisará conviver agora com seu corpo de ciborgue, o que em uma situação normal, não deixa NINGUÉM feliz da vida, convenhamos. Deunan acaba indo se juntar a mercenários, até que ela é sequestrada pela SWAT e levada para trabalhar em Olympus, e lá ela se encontra novamente com Briareos, já com seu corpo ciborgue, e o restante da história vai se desenvolvendo com os dois trabalhando juntamente com outros Bioroids, e descobrindo altas polêmicas sobre os mesmos.

Os Personagens Principais


Deunan: Deunan é uma mulher um tanto séria, que AMA qualquer jogo que mexa com lógica, principalmente táticas de guerra, que é sua especialidade. Ela aparenta ser indiferente em relação as pessoas ao seu redor, sendo que apenas se nota um sinal de amizade mesmo entre ela, Briareos e Hitomi. Ela gosta muito de ter seus mechas (A série mexe com essas coisas também) personalizados, e é absurdamente perfeccionista em tudo o que faz; Não suporta se sentir impotente diante das situações ao seu redor, uma vez que já passara por esse tipo de coisa duas vezes (Com sua mãe e com Briareos), e apesar que tudo que eu tenha dito sobre ela aqui tenha bastado para que ela seja tachada como "Carrancuda", ela é até animada? Não parece a primeira vista, mas Deunan é até comunicativa- e piadista- quando quer, ela apenas leva seu trabalho muito a sério. Ao observar a história da Deunan, vocês viram que eu dei uma parada enquanto estava falando sobre ela e o Briareos, não é? É o seguinte- em quase todo canto em que você for pesquisar sobre AppleSeed, você vai notar que SEMPRE vão citar algum relacionamento amoroso entre Briareos e Deunan antes de sua transformação em ciborgue, MAS EU NÃO LEMBRO em momento nenhum ter visto isso nem no mangá nem no OVA; Fato é, aparentemente os dois são amigos muitos fraternais, se o lance é amor ou não, pelo menos da parte do Briareos é quase certeza; Tanto é que me peguei de vez shippando Deunan X Briareos, mesmo ele sendo um ciborgue (Isso não impede ninguém, sabe?). Não vou mentir, desde que eu vi o AppleSeed Ex Machina (Que a propósito, pra mim, é o melhor dos três filmes), Deunan sempre me parece A DAMA CINZA DOS HEADSHOTS, NÃO É POSSÍVEL! MANDA ELA PRA UM BF OU UM CODE DA VIDA QUE ELA SE VIRA MOLE MOLE (80% das pessoas que estão lendo não entenderam essa frase acima, mas tudo bem).


Briareos: Briareos é um dos poucos cirborgues seduzentes que eu conheci até hoje, minha gente. "Lives, tu é algum tipo de depravada? Você tá falando que acha um ciborgue que NEM ROSTO você vê seduzente?", caaaaaalma aê-desde quando é necessário apenas a aparência física pra se ter um personagem seduzente? Tem a voz também né? *Dãã*. Eu falo assim brincando, mas o Briareos, antes de ser ciborgue, não era de se jogar fora não. Considerando que foi feito um clone exato dele, Briareos seria mais ou menos assim (www); Outra coisa que eu gosto do Briareos é o seiyuu dele- eu quase pirei quando eu vi que era o mesmo do Dante de La storia della Arcana Famiglia (algum dia eu falo desse negócio aqui). Eu acho ele um personagem com bastante conteúdo sim, mas agora vamos a história dele; Briareos é africano, mais especificamente da África Meridional; Ele era usado por terroristas, mesmo quando criança, sendo tachado como um dos assassinos mais procurados pelos EUA; Onde acabou por pedir asilo político. Como eu já disse, ele era parceiro da Deunan até que houve uma explosão, onde ele perdeu grande parte dos movimentos do corpo, órgãos vitais e etc, onde ele teve que virar ciborgue; Fica MUITO CLARO que ele tem um tombo num abismo sem fundo pela Deunan, tanto é que quando ele descobre que foi CLONADO, ele fica criando um muro entre ele e a Deunan pra que ela fique com o clone, mas o clone não é ele, e a bixa insiste pra caramba pra que ele pare de teimosia por não se achar mais...ãn...homem. É o seguinte, os únicos órgãos vitais que sobraram do Briareos foram o cérebro e o estômago- sim, ele perdeu o sistema reprodutor, portanto, pela lógica ele não é homem (apesar da voz grossa, mas não é homem); Isso daí é o famoso princípio do Raiden MAIS PARECIDO SERIA PLÁGIO DO MGS, mas a Deunan tá nem aí, ele pode vir do jeito que estiver, com ela não tem frescura.


Outra personagem que pode ser citada é a Hitome- ela é um Bioroide de segunda geração, que foi quem encontrou o Briareos e salvou ele da morte; Atualmente, ela é a melhor amiga da Deunan, mas no início, a Deunan tinha uma desconfiança MORTAL da Hitome, mas as duas acabaram se entendendo. Citarei ela só por cima porque, em grande parte do material, as aparições dela são consideravelmente pequenas, apenas no segundo filme que dá pra tirar alguma informação dela

Conclusão:  AppleSeed é um ótimo Sci-Fi, tem filmes excelentes, que contribuem muito para maior entendimento da obra, serve até mesmo para aqueles que estão a começar agora; É uma história muito bem trabalhada, e que na minha opinião, merece 9,8 (Porque eu não dou dez pra ninguém-muhahahahah)

Pausa para os choramingos da minha vida-Quem não quiser ler, o post acaba aqui

Minha gente, os últimos dias não tem sido nada fáceis. A direção da minha escola mudou, e aparentemente essa nova diretora é BEM MAIS RÍGIDA que a anterior. A questão é que o nono ano tem sido bastante carregado; Pra que vocês tenham noção, eu tenho três provas marcadas pra essa semana já; Fora as atividades, que mesmo fazendo força pra não esquecer nenhuma, acabo esquecendo uma ou outra,e infelizmente eu não tenho a opção de relaxar com essas atividades, ainda mais porque só estudo nesse colégio que estou hoje em dia por conta de uma bolsa, e seria uma humilhação ter que sair de lá por conta de bolsa.

E semana passada eu peguei de novo meu game do Opera Za No Kaijin pra terminar jogar, mesmo arriscando pegar um final nojento porque o final ruim do fantasma tem uns negócio nojento de estupro lá (Tanto com o Raoul quanto com o Erick, meu xodó <3), aí eu fui zerar com o Erick depois do Raoul (que só abre pra jogar com ele assim), e terminei o do Erick hoje pela manhã. Cara, eu não sabia que o final era tão trágico assim...não vou mentir, eu chorei com o final do Erick (O último capítulo, não a ending), e isso me fez pegar NOJO da cara da protagonista. Eu estou com raiva, eu estou triste por conta do final MISERÁVEL QUE O CARA QUE DÁ NOME A ESSA JOÇA TEVE, enquanto que o Raoul tem um final MUITO FELIZ, NÃO É? NÃO PENSEM QUE EU FICO SATISFEITA COM O FINAL DO LIVRO DO FANTASMA DA ÓPERA TAMBÉM NÃO; EU QUASE MORRO COM AQUELE FINAL QUE TEVE!!! Cara, acho que o Fantasma da Ópera foi dos livros que mais mexeu comigo em toda a minha vida, sinceridade...

Bem pessoal, por hoje foi só <3 Tô ligada que o post foi curto, mas no próximo eu tento fazer um melhorzinho,kk

Thanks Boys and Girls,
Bye,bye

8 comentários:

  1. YOOOOO LIVES \O/

    Okks começando a falar sobre os teus estudos: BOA SORTE! Sei bem como é tentar pagar uma de gente organizada e nada Ç.Ç Esse ano devido ao acúmulo de folhas e material das matérias que fiz ano passado (principalmente anatomia) me vi obrigada a comprar uma pasta e separar tudo. Ou seja, se até mesmo eu consegui me organizar, você também consegue /O

    E boa sorte nas tuas provas! Eu sei que tu vai sambar lindamente <3

    Mas, focando nas tuas taras por ciborgs SHAUSHAUSHUASHUA MEU DEUS, ENTRO AQUI E DESCUBRO QUE ALÉM DE TU TER UMA QUEDA POR "COISAS METÁLICAS" TEM QUEDA PELOS ROBÔS VIADOS SHAUSHAUSHUA, ai gente, essa de ciborgue purpurina gay é nova para mim!

    Enfim, focando no mangá/filme/ova/anime, eu nunca ouvi falar sobre ele, mas esse baita enredo já me conquistou de cara! Vou separar o bagulho para assistir quando brotar algum tempo divino em minha semana! Ainda mais agora que eu estou meio sem saber que anime assistir!

    Sorry eu fui um desses 80% que não entendeu a referência Ç.Ç....Aliás, como gamer eu sou uma negação completa! Faz eras que eu não toco num jogo decente, tudo graças ao meu notebook todo bugado e ao meu play2 que resolveu morrer Ç^Ç....MAS, logo, logo meu irmãos mais novo fará 15 anos e ele tá pedindo um pc gamer, sendo assim quando ele ganahar o bagulho vou dar umas choradas para usar também <3 (aliás, ele até já comprou uns jogos para instalar no novo pc, um deles foi Outlast!).....Enfim, espero que a tua piadinha esteja se referindo a jogos e.e'''''

    Sorry sou dessas que precisa sim de um rosto seduzente! IMAGINA SE EU MEU LINDÃO DO HIJIKATA VIRA UM ROBÔ!? NOOOOOOPPPPSSS, NUM IA DAR CERTO, NÃO! MAS, eu tenho que admitir que o clone do Briareos TÁ MUITO SENSUAL <3......QUE DESPERDÍCIO TEREM TRANSFORMADO UM BOY MAGIA DESSES NUM ROBÔ (levando em conta que o clone é extremamente fiel ao original)

    SHAUSHAUSHUASHAUSHUA MEU DEUS, ME PERDOE, MAS EU TÔ RINDO COM A PARADA DELE NÃO SER UM HOMEM ginecologicamente falando! É uma pena que ele tenha sido castrado, MAS para tudo cê dá aquele jeito maroto! Afinal, eles ainda tem a oportunidade de construir algo que o "torne homem" de volta, certo!? /O shaushashuaus....Aliás, poderia ser pior, ele poderia ser algum tipo de sereio! Aí, sim estaria literalmente faltando uma piroquinha que nunca seria adquirida (me refiro a uma ova shounen-ai muito fofenha chamada Kono Danshi ningyo hiroimashita: onde temos um romance Sereio X Humano). Enfim, de ferro ou de carne e osso, ainda é um boy magia altamente lacrador!

    COMO ASSIM FINAL COM ABUSO!?........Tipo, são os caras que são abusados ou eles é quem abusam!? Ou a garota que é abusada por uma 3ª pessoa!? '-'

    E sobre o final trágico do Erick, era trágico porque era o final ruim ou mesmo sendo o final feliz teve treta!?...........TÔ MORRENDO DE CURIOSIDADE AQUI! MANDA SPOILER <333333

    Toda vez que tu fala do Fantasma da ópera eu automaticamente me lembro do mangá "O Maestro", minha irmã comprou a coleção dele (apenas 4 volumes) e segundo ela foi muito boa a história, cheia de mistérios e tretas! E CHEIO DE BOY MAGIA SEDUÇÃO! Acho que tu iria curtir a história.......Apesar que rola altas tragédias e taals, mas acredito que mesmo assim vale a pena.

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Hina!!!!!

      Homi, fala nada não, que eu acho que meus professores me stalkeam pelo meu blog, porque eu só citei que tava desorganizada, e só por causa disso me enfiaram meio mundo de trabalhos goela a baixo! Meressu

      Caaaalma fia, Raiden ERA purpurinas, mas parece que o Kojima (Japonês em questão que criou o personagem) deu um lado bem mais másculo para o personagem, dando uma voz grossa meio rouca e fodice extremamente extrema (Ele era um pouco foda, mas a partir do MGS 4 ele ficou ABSURDAMENTE foda).

      Nesse caso, era mais negócio tu procurar os filmes; Começa pelo primeiro mesmo, apesar de que gráfico foda mesmo é o do AppleSeed Alpha. Mesmo sendo um ótimo enredo, um filme bem foda, pra mim o melhor filme mesmo é o AppleSeed Ex Machina (No caso, é o segundo filme), que inclusive, foi a primeira aparição do clone do Briareos, o Tereus (Que obrigatoriamente mostra o "eu" antigo Do Briareos num flashback também).

      Hehe, olhando por esse lado, eu também demoraria um pouco pra me acostumar com um Ayato ciborgue da vida (Até porque, se ele sofresse das crises Raiden da vida, ele ia deixar de ser ele, e ia acabar na sombra do fundo do poço); Ah, o Briareos de verdade memo muito secsi, levando em conta que os filmes deixam claro que apenas muda a voz do clone do Briareos, e nada mais; Fora que o clone, mesmo sendo uma réplica exata do Briareos, jamais será como o Briareos de verdade né?

      Manow, sereios never will be na minha lista de crushes, Inté porque eu lembro de ter assistido futurama uma vez e fiquei com essa coisa que tu falasse dos sereios NA MINHA CABEÇA, então nem que fosse o pipoco dos sereios eu queria.

      Na verdade, é o seguinte: no final do livro do fantasma da ópera, deixa claro que o Erik morreu duas semanas depois do casamento da Christinne com o FELADAPUTA do Raoul, aí o final ruim do game vai nessa vibe, só que o Fantasma não morreu, aí ele sequestra a Christinne e prende ela pra que ela sirva de "brinquedinho" pra ele, saca? Certamente isso não é algo agradável de se ver, mas no game, eu me traumatizar um bocado com o game play do Raoul; É muito nojento! (Na resenha em questão eu falo mais um pouco sobre isso). O final trágico é em relação ao final do livro que eu falei aí em cima, só que o jogo conseguiu piorar a cena de uma forma tal que eu acabei com meu estoque de Toddy aqui em casa...e só de lembrar, já sinto falta dos meus copinhos de Toddy...

      Hum...me interessei agora; Quer saber? Vou tirar um tempinho nesse final de semana pra ver se acho esse mangá! Mas eu já procurei as capas, e mano...EU NEM CONHEÇO O MAESTRO, MAS O ESTILO DELE JÁ ME CONQUISTOU!

      Bai Bai!!!!!

      Excluir
  2. Yo Lives!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adivinha quem resolveu brotar aqui? Sim, eu- sua amiga diwosa, magavilhosa, protagonista de livro também, Vie!!!!!

    Cara, eu tinha assistido o AppleSeed Alfa; Sabe, aquele novo? Quer dizer, novo não né, mais recente. Deunan já tá mais velha naquele filme, né? Chuto pra ela uns 37-35-38 anos; Briareos nem dá pra falar, mas me disseram que ele tem 41 anos, isso é verdade? :I *Abismada*

    Não li nenhum mangá do AppleSeed, mas como você mesma disse, algum dia eu vou ter que ler, porque o filme é só um complemento, não? Já notou que a Athena parece bastante com outra protagonista ruiva de anime também? Yep, tô falando da Lucy; Mas pela descrição que você deu, ela deve só parecer mesmo.

    Caraca, a história é bem grandinha, né? Poooouxa. Eu achava que só tinha o AppleSeed Alfa da série mesmo, mas olhe só como sou informada, não? Deeeeeuses, Briareos dava um bom caldo, hein? Que desperdício de homem (Esquenta não, tenho umas curtidas no Raiden do MGR Revengence; Ele tá BONITÃO e FODA!)

    Coleeeega, você não sabe da maior; Não sei se você chegou a jogar a grande maioria dos gameplays, mas parece que tem um boy magia lá que se suicida em pleno salão de ópera!!!!! Pra mim, a Christine Daaé é uma VADIA-PRINCIPALMENTE A DO GAME! VOTZ! VAI SER RAPARIGA ASSIM NOS QUINTOS! (Desculpa o linguajar, mas falar é preciso)

    Bem, bye! (Ah, e eu aceitei lá a sua sugestão do projeto e do contest! Kiss no core!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só quem é que resolveu aparecer aqui! Fico feliz que tenha aceitado a proposta do Contest! Você ajudou muito mesmo ♥

      Aham, creia ou não, Briareos tem 41 anos de puro metal e solteirisse (Hahaha, virou tiozão).

      Hein? Comassim? Atena não parece com a Lucy não, abençoada. Até porque, Atena é mais séria que a Lucy, e nem de aparência elas se parecem também.

      Homi, diga nada não, se brincar eu tô pior que você. Isso é você é metade da população mundial que pensa no tamanho desperdício de homem que foi feito do Briareos, kkkkkkk.

      Agora que tu falasse, tem mesmo, mas eu não lembro quem é; Acho que é aquele cara que tem mó jeitão de indiano, sabe? Não lembro.

      Bai Bai!!!!!

      Excluir
  3. Oooe Lives!

    HuasHUSAHuhas eu ri do "imbecilóide", e sei como é ficar mais desorganizada do que gostaríamos (eu normalmente sou muito organizada, então quando sai um pouquinho da minha desorganização eu fico muito perdidinha e desesperada) - mas, parabains pelas notas boas (se tá acima da média, é boa, hunf), o importante é passar!

    OBA, seinen! Eu assisti pouquíssimos animes seinen até hoje, por pura preguiça de pesquisar, então fico feliz de ter alguém com um bom espírito que traga assim uma indicação interessante pra eu colocar na minha listinha infinita <3

    Bom, vamos lá! Já curti o negócio por ser velho (me identifico) - mentira, é porque eu acho os animes/mangás velhos muito bons mesmo. Sobre a história, achei beeem louca, eu normalmente não curto muito essas coisas de cyborgues, sei lá, quando são mais humanóides até que é da hora, mas quando são muito monstrengos eu não curto muito não, o motivo? Não sei.

    Gostei da Deunan, ela parece ser bem forte e inteligente e talz, gosto quando representam mulheres assim nas histórias. Sobre o Briareos (que nomes difíceis do cacete) ele realmente era seduçaum quando humano, mas aí o coitado vira cyborgue, nesse caso eu dispenso completamente, já que como eu citei antes odeio cyborgues sem motivo nenhum. -q

    Mas achei fofo que eles tenham algum tipo de relacionamento e que a Deunan (juro que toda vez que escrevo o nome deles eu copio e colo do seu texto, muito difícil) não esteja nem aí pra isso! <3

    E tipo, 9,8, deve ser muito bom mesmo, agora me convenci. :O

    E quando você falou da bolsa, me lembrei instantaneamente de Ouran e fiquei imaginando altas situações de ficção aqui -q
    Mas enfim, muito boa sorte pra você conseguir terminar esse nono ano do capiroto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Helô!!!

      Mas e não é isso mesmo? Tem horas no meu dia que mais parece que eu tô fumada, sinceridade. Sabe o que é que é, eu quero tirar notas bem acima da média em virtude da minha bolsa, até porque de dez alunos que tinham a bolsa no ano passado, só dois alunos continuaram com ela esse ano, e por algum acaso, desses dois o número um fui eu, então preciso corresponder a expectativa da diretora, não?

      Eu também não assisti muitos não, eu assisti mais shonen na minha vida, isso sim; Se brincar, eu assisti mais shonen que shoujo; Mas eu estou procurando muitos seinens atualmente para ler, e acho que precisarei fazer uma listinha marota pra não me atrapalhar depois (E esquenta não, daqui para as férias de final de ano, você vai encher sua listinha de seinen sim, prometu <3)

      Shaushaushaushau, mulheer, tu não é tão velha assim não, criatura! Quem que é velha aos 22 aninhos? Em grande parte, também gosto dos animes de ficção, principalmente, antigos; E um que eu PRECISO terminar de ver é Cowboy Bebop, que creia ou não, comecei a ver com 6 anos e não terminei até hoje,hehe. Sabe, eu não me identifico muito com algumas histórias de ciborgues também não, BUT papai já tem pé quente em me apresentar anime e game, e quando ele me apresentou o AppleSeed Ex Machina (Segundo filme, no caso) EU PIREI GERAL! ACHEI O FILME MUITO FODA e fui atrás dos mangás/OVAS/outros filmes.

      Os dois personagens em questão são muito fodas sim, até porque um sobreviveu a uma explosão do tamanho do mundo (Mesmo tendo perdido seu corpo original, mas sobreviveu) e a outra simplesmente é tipo a DAMA DAS PISTOLAS E DOS ULTRA-FUCKINGS HEADSHOTS! Tire por uma das gifs que pus na resenha!

      Hehehehe, eu também acho bom que ela não ache ruim o Briareos ter se tornado ciborgue, inté porque, se ela não quisesse, eu queria (BRINKS).. Bem, a nota que eu dei faz jus ao nível do enredo, então, se sinta a vontade para procurar

      Mano, se brincar daqui a pouco eu tô pagando um Ouran High School da vida aqui mesmo,kkkkkkk. Brigada tia Helô <3

      Excluir
  4. Adorei a temática de AppleSeed, e fico tentada a procurar o mangá e os filmes (mas to atolada de coisas, posso com isso não gente, parem de me indicar coisas bos logo quando começa meu semestre).
    Acho que esse tema de humanos alterados é bem frequente e bem real. Aparece em Gundam SEED com os coordinatos, e recentemente vi noticia sobre isso na tv (fantastico, pra ser mais exata), sobre maneiras de alterar o genoma de fetos pra livrá-los de doenças degenerativas ou mesmo mudar características físicas. É uma realidade, mas na ficção sempre termina em guerra e me assusta um pouco @_@ taí uma temática boa pra se discutir em pleno 2016!
    Sobre a escola, que droga heim? Eu sempre levei meus estudos numa boa, até chegar no 2º ano da faculdade, AÍ FICOU TENSSÍSSIMO! Porque né, além de texto pra toda aula tem seminario, prova, aí tem horas culturais e cientificas pra cumprir, congresso, publicação em revista, aí estágio, aí atendimentos, aí extensão a comunidade... ai. Só piora. Mas vale a pena, no fim. Imagino que a pressão da bolsa pese bastante - já tentou usar um planner? Ou pegar uma cartolina, fazer um calendário semanal e se organizar em horários? É tipo um mural, feito de cartolina e post-it, talvez te ajude! ;w;
    Beijos Lives! Força aí na organização! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se a vontade pra procurar, mesmo que a faculdade não deixe você em paz nem por um segundo, me sinto EXATAMENTE assim com a escola (Acho que eles puxam o nível das coisas de propósito, não é possível).

      Manow, já me indicaram ver Gundam umas QUINHENTAS VEZES e eu não fui atrás, mas agora tô curiosa aqui *_*. Assim, sempre termina em guerra porque nem sempre os países do mundo concordam em alguma coisa, principalmente relacionado a evoluções de seres humanos para humanóides, e se brincar, se alguma coisa dessas chegar a acontecer no mundo atual mesmo, vai rolar terceira guerra mundial sim, sem dúvida nenhuma; A dificuldade é só prever quem vai ser contra quem.

      O QUÊ? É como eu disse, parece que só por ser bolsista eu já vivo numa espécie de faculdade/universidade mesmo. Na verdade, atualmente eu tô tentando de tudo pra me organizar, inclusive, umas das minhas ideias foi usar o planner do celular pra me organizar, e até tá dando certo. Mas sabe, sua ideia é boa! Vou tentar usar sim!!!!!

      Bai Shana!

      Excluir