11/01/2016

O Retrato de Dorian Gray

Yo, mi coleguitos

Sei que muitos de vocês achavam que eu tinha no mínimo virado kreanssa desaparecida, mas não virei não, tô viva ("ÊÊÊ, agora volta logo a digitar essa chavasca, peste dos infa!" Ê recepção,hein?). Eu sei que muitas de vocês esperavam o layout que prometi fazer em uma semana, e me perdoem, mas meu nível de experiência com o Photoshop não me permitiu tal feito. Eu me enrolei AO QUADRADO com aquele negócio, e de fato ainda tenho muito a aprender. Se eu desisti? LÓGICO QUE NÃO! Se eu desistir desse negócio eu não me chamo Lívia ("Ué, não era Lives?", papai do céu, claramente não se leu o meu About Me); Só não sei quando eu apareço com outro Lay meu aqui, mas treinarei o suficiente para isto, podem ter certeza!

Eu só garanto pra vocês que nesses últimos dias eu perdi meu tempo pra k7 quebrando cabeça sozinha com o Photoshop, assistindo maratona de filme Tipo Warm Bodies, Anjos da Noite e tals "Warm Bodies? Fala logo 'Meu namorado é um zumbi', JAMÉ, esse nome não tem nada a ver) e lendo livro, que é o assunto do post de hoje; Sim, mesmo sendo leitora assumidíssima só peguei O Retrato de Dorian Gray agora pra ler, juntamente com aquele livro MUUUITO pequeno do Morro dos Ventos Uivantes.

Vamos então ver meus livrinhos trevosos, E ao final do post temos OUTRO PV da Rejet do Bloody Night. A propósito, queria saber se vocês querem ver os outros PV's da Rejet, que lançam fora DiaLovers e DwD. "Ah, tá falando de Marginal #4?", também; Mas é lógico que eu planejo falar sobre ele, só quero saber a opinião de vocês em relação aos PV's.



O Retrato de Dorian Gray
Ficha Técnica: Trata-se de um romance filosófico escrito por Oscar Wilde em 1890. Quando ele foi publicado, temia-se que o conto ofendesse a moralidade pública, então muita coisa dele foi censurada inicialmente; E mesmo depois da censura, o livro ainda foi considerado como nocivo á moralidade pública da Inglaterra do século XIX. O próprio Oscar Wilde arranjou muitos problemas por sua obrae hoje em faz parte dos desenvolvimentos posteriores ao início da Literatura Gótica.

Pseudo-sinopse: Sim, eu não vou pôr sinopse mesmo, senão vou acabar spoilando alguma coisa. Bom, temos aqui o personagem mais importante da nossa história: Dorian Gray, um tiozinho muito do bonito, perfil grego ("GREGO? MAS NO FILME ELE..." Caaaalma que eu já explico), e inicialmente, muito gente boa E rico. Ele conhece um pintor que tem certo prestígio em Londres, e seu nome é Basil Hallward. Basil começa a pintar quadros de Dorian, e os dois vão ficando amigos; Maaaas, como nem tudo é flores, um dia Dorian se encontra com um amigo do Hallward, o Lorde Henry, que consegue enfiar na cabeça do Dorian que beleza é tudo e que algum dia ele ia ficar velho, enrugado e ia passar de tiozinho pra vovozinho. Ele fica doido, e deseja do nada que o retrato envelheça no seu lugar, e a partir daí tudo começa a desandar na vida do ex-bacana Dorian Gray, que é influenciado para o lado negro da força pelo Lorde Henry Amigão, hein?.

Opinião COM SPOILER: Assim, eu gostei muito do personagem Dorian Gray- pra mim, ver esses personagens facilmente influenciáveis se ferrando por se deixarem influenciar são coisas que encantam, sério mesmo- Mas Dorian Gray me perdeu quando ele <spoiler> Matou o Basil Hallward. Eu fiquei tipo "Apaputakipariu" Dorian! O cara que mais te ajudou nessa porra e tu vai e mata o cara? <fecha spoiler>. Meu personagem favorito, sem dúvida nenhuma, é o Basil. Ele é tão eu que chega dói, sério mesmo. Eu me vi nesse personagem por ele ser como sou na sala de aula, eu sempre digo "Véi, vai nessa muleshta não que tu vai se ferrar redondinho, kreanssa", mas como ninguém me escuta, vira todo mundo Dorian Gray depois. Uma treta que rola, principalmente por causa daquele bendito filme, é se o Dorian chegou as vias de fato com alguma mulher no livro, e eu digo pra vocês: Até EU me confundo nesse aspecto. Sei lá, acho que vezes por outra ele deve ter se envolvido com alguém, mas não acho que ele chegou as vias de fato com nenhuma não...eu só acho. O personagem que menos gostei no livro foi o Lorde Henry; Ele é do tipo de pessoa que se aproveita das outras, gosta de corromper e influenciar pro lado negro da força até não dar mais, e esse tipo de personagem raramente me convence, quando não, eu esqueço ele.

Uma coisinha antes de ir para o PV-me façam um favor, NÃO VÃO assistir o filme O Retrato de Dorian Gray de 2009; Se se interessaram, procurem pelo livro em PDF que é melhor. Velho, no filme o Dorian é o Príncipe Caspian do Nárnia; E o cara pode ser muito bonito mesmo, mas aquela não é nem de longe a aparência do Dorian Gray, sinto muito.
O PV
Esse é o quinto volume do Bloody Night, que é Kou vs Yuma. Vamos ver:


Vamos lá, o quê eu achei: QUE A REJET TÁ DOIDA, SÓ PODE! Não é já avaliando a música não, mas combinem comigo: Nesse mês já lançaram o PV do Kowaru of Parade, que é o quarto volume, correto? Não está nem perto da data de lançamento do quarto volume eles já lançam o PV do quinto? (O quarto sai dia 20 desse mês pra quem não sabe)Qual é o sentido disso?

Em relação a música: Eu até gostei da música, mas pra chegar no naipe do primeiro volume e do terceiro só escutando o volume inteiro, né? Inclusive, eu queria saber de vocês se seria uma boa ideia pôr uma Playlist do Bloody Night aqui no blog; Na verdade, é mais pra vocês escutarem todas as músicas do Bloody Night.

Eu planejo fazer mais posts de livros, e o próximo acho que vai ser O morro dos ventos uivantes, só que ele é meio grandinho, e não tenho prazo pra postá-lo. Desculpem o post absurdamente curto, mas não estava com muito tempo pra postar, qualquer coisa eu vou atualizando ele,  e vou responder todos os comentários, podem deixar.

Thanks Boys and Girls,
Bye,bye!

6 comentários:

  1. YOOOOOOO LIVES \O/ Belezura!?

    SHAUSHUASUAHSUASHU EU JURAVA QUE ROLARIA ALGUMA PEGAÇÃO ENTRE O PROTAGONISTA E O PINTOR! SHAUSHAUHSUA Quando você disse que os dois iam ficando amigos e mais a parada de perturbar a moralidade nos tempos antigos da Inglaterra, eu pensei "VÉI OS HOMI SE COMIAM SÓ PODE!"......Mas, okss não tive nem tempo de shippá-los que o protagonista matou o pintor '-'

    Enfim, Dorian parece ser um personagem meio fraco psicologicamente para ter deixado uma pessoa que brota do nada bugar completamente a mente dele! Aliás, o Henry parece me lembrar um pouco do Izaya de DRRR, pois assim como o Izaya pelo visto esse Henry só quer ver o circo pegar fogo! '-'

    Sobre o PV, bem eu não manjo nada de DiaLovers, muito menos desses CDs, mas comparado com o PV anterior (o quarto) que tua havia mostrado eu achei esse bem melhor! E achei até no mesmo nível do primeiro pv, mas como eu não houvi o cd todo não sei se esse está melhor ou não do que o primeiro. Aliás, eu sou a favor de tu tacar uma play list sensual de DiaLovers, pois assim eu poderei ouvi as músicas e conhecer o CDs melhor XD

    Aliás, falando em música ontem mesmo tomei coragem para ver Dance With Devil, e na boa....HSAUSHAUSHUASHAUU EU ME MATEI RINDO DAQUELES DEMÔNIOS CANTANDO! Sorry, rejet mas não deu para ler aquele anime a sério com aquelas cantorias no meio! Me senti num filme da Disney '-'

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Hina!

      Não rola pegação não, mas quando você lê o livro e vê o Basil descrevendo a amizade dele com o Dorian, você fica tipo: "IIIIh cumpádi, essa coca é fanta".

      MEIO? Ele é completamente fraco, psicologicamente falando- mas isso se deve ao que ele passou enquanto crescia, que é spoiler, portanto não posso falar. O Henry AMA ver o circo pegar fogo,kkk, mesmo parecendo imparcial e indiferente com tudo o que acontece ao redor dele.

      Bem, sobre o CD só posso falar dia 17 do mês que vem, que é quando sai a música do Die is Cast. Vou deixar para pôr a Playlist daqui para o próximo layout, mas pode deixar que eu ponho a Playlist sim; Inclusive, se você se interessar, eu tenho o primeiro post de traduções do DiaLovers:

      http://docetesrevolts.blogspot.com.br/2015/11/diabolik-lovers-character-songtraducao.html

      Já é um início se você realmente se interessar!

      Você e metade do público Otaku que assistiu,kkkk.

      Excluir
  2. Eu assisti esse filme até a metade...até hoje não consegui concluir! Costume assistir filmes ingleses principalmente em era Vitoriana, e esse estava na minha lista! Achei bem bizarro :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer! Era Vitoriana foi um estilo. Devo admitir que também nunca cheguei a concluir o filme, então somos duas,kkk

      Excluir
  3. Heeey! Eu realmente tava esperando o novo lay HAUAUHHA Mas é assim mesmo, o photoshop não pode ser domado tão facilmente, precisa de carinho e persistência!

    Eu nem sabia que o nome do filme Meu Namorado é um Zumbi em inglês é Warm Bodies, aliás, também acho o nome em português muito tosco, mas também acho o filme tosco, então ta meio que equivalente HAUSHUAHsha

    Eu nunca li O Retrato de Dorian Gray *apedrejam*, mas vamos lá!

    Achei a história bem interessante, acho que quando lemos podemos pegar esses pequenos detalhes que o tornam filosófico e trazem toda essa questão da moralidade. Quando comecei a ler sua sinopse fiquei imaginando que iam rolar altos yaois com o Dorian e o Basil, tipo, altos mesmo HAUSHAUSAUSH e eu não li o spoiler porque fujo disso, então vou continuar imaginando esse shipp até ler o livro. -q

    Ainda bem que você recomendou não vermos o filme então - aliás, WTF, o príncipe Caspian, ele tem mó cara de adolescente inglês! Como fizeram isso mano? O Dorian tem que ser mó macho alfa, ricão, cheio dos poderes, que isso? O que fizeraaaam?

    E a parte do PV, não conheço muito dessas coisas, como já tinha comentado antes, mas o que você falou parece muito absurdo - lançam o PV do quinto volume sem nem lançar o quarto, que é isso, produção? HuauShasuaHUAS eu heim!

    E acho que pode trazer a playlist sim! o/

    Beijos!

    L'Énigmatique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, nem me fale- tô tentando fazer tudo sozinha, sem procurar os tutos da net- pode me chamar de doida varrida, mas acho melhor assim.

      Pois é, admito que o filme é tosco; Mas sabe que eu até gostei do filme? Não sei se é porque sou tosca também, mas enfim;

      AINDA BEM UMA PESSOA COMO EU! Também odeio ler spoilers; A coisa spoilada acaba perdendo (e muito) a graça. Tá peguntando isso pra mim? EU NÃO SABO! Essas produções de filme mais parece que o pessoal tem preguiça de checar todas as opções de atores.

      Excluir