27/12/2015

Tag-As Promessas de Ano Novo

Olá pessoal!

"Tá postando tag de ano novo antes do ano novo Lives? Qual é a lógica disso?", simples povinho de mi corazón; É PRA QUE VOCÊS TENHAM TEMPO PRA REPETIR A TAG NÉ? E mais, vocês sabem que desde o ano passado eu sempre lanço post no blog assim que é a hora da virada de ano né? Dessa vez planejo a mesma coisa, A-T-É porque mês que vem é meu niver de 13 anos né, e eu tenho que entrar em Janeiro com tuto.

Aproveitando a oportunidade do fim de ano, estou aqui a fazer uma tag sobre as famosas "promessas de ano novo". Eu não costumo fazer esse tipo de coisa, até porque ser fiel a muitas promessas de uma vez não é meu forte, só que neste ano eu presenciei C-A-D-A C-O-I-S-A que isso aqui vai ser necessário. Vale lembrar que se vocês forem repetir essa tag, PELO AMOR DE DEUS copiem as regras que eu vou deixar aqui, sim?

Vamos logo...


1º-Vou pensar UM BILHÃO de vezes antes de voltar a assistir animes inspirados em Otome Games  

Porque isso? Olha, eu já estava bastante decepcionada com aquilo tudo que rolou na Season 2 do DiaLovers né, aí me vem Dance with Devils que me foi A GOTA D'ÁGUA. Uma coisa que eu noto que essas mega over powers empresas que fazem animes não se ligam é que: Cada personagem MASCULINO, independente do quão exótico ele seja, está sujeito a um número bom de fãs e que só por causa dele vão jogar o game e assistir o anime,e nessa vibe eles pegam os personagens e RIDICULARIZAM OS CARAS? Isso é só para as meninas que tem um gostinho pelo jogo pegarem a franquia e FERRAREM com ela em tudo quanto é fórum, blog, página do facebook, dentre outras coisas; E eu só digo isso porque eu mesma quase ia fazendo isso com aquele post das minhas conclusões do DiaLovers. Já a coisa do DwD foi diferente: eles focaram o anime inteiro na história de um personagem pra chegar o final e ridicularizarem ele? Ah,vai tomar banho Rejet! Isso não se faz mesmo!;



2º-Vou dar continuidade aos meus projetos de tradução  
Assim, esse ano o único projeto de tradução que eu concluí foi aquele do DiaLovers (Do Character CD), e como esse post tá rendendo visualização até hoje, eu vou continuar esse projeto de tradução, inclusive antes do fim das férias eu posto aqui a tradução do More Character CD que vai sair lá no meu Tumblr também, só que eu vou lançar o post completo aqui primeiro. Ooooutro detalhe é que eu vou me expandir mais um pouquinho e vou pegar os Dramas do Amnesia e traduzir, só que estes não posso dizer exatamente quando irei entregar, mas que eu entrego entrego, e isso vocês sabem;

3º-Vou voltar a investir nas fics...  
E desta vez já sei o formato de texto que vai me deixar bem a vontade pra escrever sem aquele velho compromisso de escrever muito e vários capítulos: CONTOS! "Afe, vais começar a fazer contos de fada Lives? Isso não cola não mona, sinto muito"; Bendição, DEIXA eu terminar de falar sim? Os contos ao qual eu me refiro são aqueles em formato de One-Shot, um capítulo só e pronto, só que vocês saaabem que eu sou muito exigente comigo mesma nesse lance de escrever ficções, e mesmo sendo um capítulo só eu não vou deixar buraco nenhum nas minhas histórias, fora que planejo começar a investir nos meus amados contos de suspense de terror (Tiiiiipo Edgar Alan Poe, sabe?). E sim, eu nunca tentei escrever alguma história com eles; Assim como nunca fiz nenhuma FanFic "NUNCA FIZESSE UMA FANFIC?" Pois é, esse lance de pegar uma história e mexer com ela não é comigo; Sou mais criar uma do zero;


4º-Vou dar alguns pulos pra que em certas datas eu grave vídeos  
Na verdade, naquele post passado que eu fiz de ano novo eu já tinha pensado nessa proposta de gravar um vídeo pra que vocês vissem meu lindo rostinho (M-I-T-I-R-A, eu sou mais feia que o Pedro de Lara...er, eu acho que exagerei só um pouquinho), só que é aquela coisa: Eu não tenho editor de vídeo pra dar umas ajeitadinhas de leve nele/Não tenho câmera/Não tenho espaço em casa pra gravar e juntando esses fatores ainda tem minha vizinhança MEGA silenciosa e um quarteirão MEGA silencioso também, propiciosíssimo pra gravar vídeos. Mas como eu disse, vou dar meus pulos aqui <3;

5º-Eu não fico DE JEITO NENHUM de bimestral de novo!  
Eu posso me ferrar de estudar quantas vezes for preciso, mas EU NÃO FAÇO BIMESTRAL DE NOVO! FOI TRAUMATIZANTE VER OS ALUNOS DO MEU PAI RINDO DA MINHA CARA TIPO: "Ain, a filha do prófis ficou em bimestral de matemática, hihihi" PODE ISSO? Tipo assim, vocês lembram que por causa dessa bimestral meu blog ficou em estado de hiatus praticamente, e eu não quero que isso volte a acontecer de novo. Imagina aí, agora que o blog tá indo bem ele ficar em hiatus? Deus me livre. Por isso em meio a esta promessa, eu prometo outra: Prometo a vocês pelo menos um post por mês (pode ser que eu poste duas vezes, mas isso só se o tempo der);



EXTRA: Haverão posts sobre games de consoles passados  
Porquê de consoles passados? Porque (1º-Eu não tenho dinheiro pra comprar um console novo e pra falar do game dos novos (2º-Eu tenho mais acesso á emuladores que a Consoles propriamente ditos, considerando que o que tenho em casa é um Xbox 360; E mais uma coisa, com certeza vocês meninas aí não tem a MÍNIMA paciência pra procurar "historinha de joguinho pixelado" que eu sei (quem dizia isso era uma menina que estudava comigo), mas quem conhece esses enredos sabe o quanto que os games de antigamente são bons, e principalmente úteis pra o pessoal que curte escrever fics originais.

Ok, terminei as minhas promessas políticas (brincadeira, essas eu vou me esforçar pra cumprir) e agora vamos ás regrinhas sim?


Regras   
Dê título á sua promessa e comente como irá fazê-la 
Dê créditos ao blog que criou a tag ->Dama de Ferro<- . 
Repasse para 3 blogs no mínimo. 
Ponha pelo menos 5 promessas para o Ano Novo

Quanto ás vítimas...
Hari-Já que você disse que queria ver essa tag da MINHA parte, agora eu quero ver da sua,kkk;

Hinata- É assim, como é beeeem possível que tu nem chegue a repetir essa tag, deixo livre se tu quiser fazê-la também ou não;

Bunny-Sei que está faltando tempo aí na sua agendinha de posts, mas se puder repetir eu agradeço tá :3

Bem povão lindoso, é isso! Desejo a todos vocês um excelente ano novo, que ele seja cheio de empolgação para todos vocês e que daqui para o próximo ano novo nós possamos estar aqui de volta pra comemorar TUDO de novo! Tia Lívia (é, agora é o meu nome mesmo) deseja a vocês tudo de bom e melhor sempre tá? Kisses! (E antes que falem alguma coisa, misturei gif do Alice com Charlotte, com Kuroshitsuji, com No.6 e com Fairy Tail porque sim,muhahaha)

Thanks Boys and Girls
Bye,bye!

11 comentários:

  1. Eai Lives!

    Novamente lamento o fato de eu não ter paciência pra ter um blog, senão eu repetia a tag, juro.

    Sério que tu só tem 12 anos?kkk, eu tenho 18; Mas diferença de idade pra mim não é empacamento de vida, sabe? Meeesmo eu não sendo muito boa com presentes, no teu aniversário vou fazer um esforcinho pra pelo menos uma plaquinha mandar, viu?

    Tu ficasse em bimestral SÓ UMA VEZ? E eu, que todo ano ficava em 5?kkkk, eu era ruim mesmo em Português. Sim, era português, nunca tive problema com matemática.

    Desculpa o comentário curto. Kisses <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu lamento mais ainda, senão você era a primeira a quem eu passava :). Bem, como você disse, idade não é nenhum empacamento pra nada. SÉRIO?kkk, já tô super ansiosa,kkk. É, olhando pelo seu lado, é bem ruim mesmo. Comentário curto o quê, o que importa é comentar <3 Kisses

      Excluir
  2. Oooi! Ai meu deus, esses posts de ano novo estão mexendo com meus feels! CARAIO MANO, 2016 já! Para com isso mundo, para de passar tão rápido que eu to ficando véia! -q

    Eu gostei desse meme heim! Já devo ter comentado isso, mas não sou muito fã de otome games e nem de animes baseados neles, e esse é um dos motivos! Qual a dificuldade dos caras de fazer um anime realmente bom que valorize as personagens? Foda, né?

    OBA!!! TRADUÇÃO \O/ Você traduz do japonês ou do inglês?

    Aah, eu escrevia fics antigamente, mas maaaaaano, quando eu lia uns dois anos depois, que vergonha alheeeeia! No fim deletei todas as fics que já escrevinhei na vida. Na verdade, acabei de lembrar que tem uma no Nyah!, a Heart & Sword, mas só lancei dois capítulos há anos trás! D: Mas também não sou boa pra pegar histórias já prontas e escrever sobre elas, prefiro escrever originais. E contos são a melhor coisa! Principalmente de terror! Eu não sei se você curte Machado de Assis, mas ele tem contos maravilhosos e é meio nesse estilo macabro também, ele me inspira muito ♡

    VÍDEOS? EEEEBA! Eu quero ver isso *-* Ah! Eu manjo dos paranauê de vídeos, então se quiser uma ajuda, pode me perguntar qualquer coisa viu? Mas realmente HAASHUASHAHUA, o primeiro passo seria arranjar uma câmera.

    Ah, eu nunca passei por isso de ter pais professores, mas os colegas que eram filhos dos professores sempre sofriam com essa pressão D:

    AAAAH EU TAMBÉM AMO JOGOS VELHOS! Pra tu ter uma noção, eu só tenho um SUPER NINTENDO e um PS2 em casa! E um PSP velhão também que só tem uns 3 jogos HAUAHUAHUAHAUH Mano, nada como o Super Nintendo, aquele é o melhor console já criado neste universo sedutor! *-*

    FELIZ ANO NOVO LIVEEES, TUDO EM DOBRO PRA VOCÊ! Beijos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Happy! Se eu não me engano, vais fazer 23 anos no próximo dia 18 né?,kkk. A coisa é que mais parece que as empresas sempre tentam fazer um dos personagens subir no conceito de todo mundo escalando nas costas dos outros, que nem que igual aconteceu no DiaLovers (ainda tõ fula com aquela bosta).

      Eu traduzo geralmente do inglês, mas estou tentando traduzir do japonês mais recentemente, sabe, pra aprender algumas coisinhas de japonês a mais.

      Assim, curtir Machado de Assis mesmo eu não curto, mas eu tenho um livro inteiro de contos dele aqui em casa, e eu já li aquele livro de ponta cabeça,kk.

      Na coisa do vídeo, qualquer coisa eu gravo com o celular mesmo (quanto menos elaborado o vídeo for, mais cômico ele será). Bem, no meu caso a pressão não é por parte dos meus pais, eles são bem gente boa; A pressão vem da minha parte mesmo.

      Velho...PS2...saudades do meu Rule of Rose, dos meus Fatal Frames, Silent Hill's,do meu Soul Calibur 3...do meu Final Fantasy XII...affs, só não foi melhor que a época do PS1.

      Feliz ano novo pra você também <3

      Excluir
  3. ~Eu bem de boas lendo o seu post quando você fala "É porque mês que vem é meu niver de 13 anos"~.............PUTA MERDA EU TÔ CORROMPENDO UMA MENINA DE 12 ANOS! PUTA MERDA EU SÓ TAQUEI PUTARIA NAQUELE MEU VÍDEO DE NATAL! PUTA MERDA EU SÓ FALO BESTEIRA NESSA BLOGOSFERA, SÓ FALO DE PUTARIA, DE VIADAGEM, DE PEGAÇÃO! MEU DEUS DO CÉUUUU É AGORA QUE EU VOU DIRETO PARA O INFERNO SEM SEBASTIAN SEDUÇÃO! GENTE, EU JÁ TÔ NA SALINHA VIP DO CALDEIRÃO DO CAPIROTO!

    Por todos os seres onipotentes desse universo sensual, NUNCA na minha vida eu iria imaginar que tu tem 12 anos! No mínimo eu estava te dando uns 15, mas eu jurava que uns 17-18 tu tinha! Ou o problema deva ser eu! Que mesmo tendo meus quase 20 anos ainda não cresci mentalmente e.e'''''''

    Enfim, focando na tag:

    Cara, só porque eu iria te recomendar aquele anime de otome game maroto para ti! Olha, se tu quiser pode dar uma chance para Hakuouki! A gráfica não é lá essas coisas, pois o anime é mais antigo, PORÉM é um harém muito bacana, pois não tem essa de friendzone, sabe!? ELES SE PEGAM OFICIALMENTE! O Hijikata e a Chizuru são muito parceria um com o outro, mesmo o Hijikata tendo um jeitão de durão ele é super preocupado e atencioso com a Chizuru e a mesma vive cuidando do Hijikata, sempre se preocupando com a saúde dele, sempre ajudando o mesmo e é a única que o entende por completo. Já o outro pessoal do harém, o legal é que eles não são exatamente machos querendo comer a Chizuru, eles são mais como amigos! São companheiros dela, aliás, é como se o povo todo do anime shippasse a Chizuru e o Hijikata porque eles sempre soltam indiretinhas para os dois! Enfim, é um anime muito bacana, só tem que prestar muita atenção no enredo e se possível ler um pouco da história do Shinsengumi, pois o anime é baseado em fatos reais, sendo assim a parte de lutas e sangue do enredo fica um pouquinho mais complexa de se entender. ~PROPAGANDA OFF~

    E eu tenho que tomar coragem para dar início aos meus projetos!

    Estarei aguardando as suas fic's. Aliás, tinha uma época que eu acompanhava e lia várias fic's de Naruto (NaruHina), mas depois de um tempo perdi esse hábito. Mas ainda assim, estou curiosa para ver o que irá sair dessa tua cabecinha XD

    Olha tem o Sony Vegas, eu particularmente acho ele meio complicadinho de mexer, mas é porque eu nunca peguei tutoriais ou resolvi aprender mesmo! Porém, se fizer isso tenho certeza que irá manjar das edições.

    NOSSA TEU PAI É PROF DE MATEMÁTICA!? Ele tem coragem! Cara, eu sou uma negação em matemática, tanto que na hora de fazer vestibular e escolher uma faculdade DELETEI qualquer coisa que envolvesse matemática, ou seja, NADA de engenharia, NADA de arquitetura, NADA de matemática, NADA de administração, NADA de economia! Acabei escolhendo veterinária *u*......MAS AÍ EU DESCUBRO QUE NA MATÉRIA DE NUTRIÇÃO HÁ MATEMÁTICA E DESCUBRO QUE TENHO QUE FAZER ESTATÍSTICA PARA USAR NUMA MATÉRIA CHAMADA EXPERIMENTAÇÃO Ç.Ç

    Enfim...........MULHER MUITO OBRIGADA POR ME PASSAR A TAG! MANU, EU ADORO FAZER TAG'S ME DIVIRTO UM MONTE XD VALEUZÃO *U*

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, meniiina se preocupa não que tu sabe que das boysmagicências magistrais e das taradências seculares eu entendo :) Sou do tipo de pessoa que vê tudo e não vê nada, por isso eu costumo rir de tudo.

      Filhinha de Deus, tu já me convenceeeu a assistiiir esse negóóócio, então pode parar com as propagandas que já tô vendo Hakuouki hoje memo (foi rápido né?).

      Bem, em relação as fics só digo uma coisa: enquanto forem one shots de terror, se prepara pra ver uma mina psicopata escrevendo (brincadeirinha, mas contos de terror eu realmente levo um pouquinho mais a sério).

      Tu downlodasse ou comprasse o Sony Vegas? Se tu downlodou, me diz onde downlodasse por favooor? Isso é, se tu lembrar.

      Pois é,kkk, matemática persegue todo mundo mesmo, se bem que comparando ao início desse ano, posso dizer que estou bem melhor em matemática :)

      Pode deixar que nas próximas tags, você e a Hari são as primeiras da lista pra repetir ;)

      Excluir
    2. Olha, o pior que eu não me lembro onde eu baixei. Ç^Ç Além disso, eu me esqueci de te falar que esse programa você baixa, instala e para poder usá-lo por completo é necessário assinar, ou seja, pagar por ele. PORÉM, se tu procurar na internet há locais que explicam onde baixar o programa e como crackear ele.

      Kiss

      Excluir
  4. Eu estou realmente meia ocupada, mas vou tentar comentar cada um dos seus tópicos: Sobre adaptações de otome games, eu nunca vi precisamente porque a grande parte deles é ridículo, e eu nem tinha noção de que o jogos fossem realmente bons até ter, primeiro, começado a pesquisar sobre o jogo de dramatical murder, e depois de encontrar o seu blog e ler as suas resenhas. A partir daí, comecei a tê-los muito mais em consideração, até lá eu julgava que fossem todos jogos bem ocos - só não julgava de hakuouki, e quanto ao detalhe de eu jogar Amor Doce, eu faço-o mas só após bastante tempo a trama começou a tratar temas mais maduros.

    Achei todos os seus projetos geniais. Um bom programa de edição é o sony vegas - eu ainda não sei criar efeitos nele, mas sei melhorar a qualidade de imagem, quase como se aplicasse um psd/action (se não souber o que é, pergunte). E de qualquer modo, se você se interessar mesmo, há imensos vídeos bons no youtube, sei mesmo que um canal que é incrível. Quanto à ideia de Oneshots, eu ADOREI, porque eu adoro fics mas geralmente não tenho tempo para as ler se tiverem vários caps.

    E estou ansiosa por ver você falar dos ditos games ;)

    Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, você falou a frase certa: "Parte deles são RIDÍCULOS" mesmo. Tire por DiaLovers, UtaPrince e DwD. Acontece que a história da grande maioria dos OGames realmente é vaga se você não prestar atenção nos diálogos. Foi justamente por não ter tempo para escrever vários capítulos que eu optei por escrever fics oneshots, sabe?

      No mês que vem já teremos aquele post do Alice que tinhas me sugerido!

      Excluir
  5. LIVEEES! OI LÁ SEM HORA! Talvez eu repita a tag em, mais ou menos, quatro dias, é o prazo de post no meu blog -não sei se já percebeu que temos uma margem de dois dias pra postar- ela já tá rascunhada e pronta pra publicar o/
    "Vou pensar UM BILHÃO de vezes antes de voltar a assistir animes inspirados em Otome Games" Parece que alguém aqui aderiu à filosofia da titia Hari, não? É exatamente nisso que penso, os animes baseados em jogos, no geral são ruins, mas os baseados em Otome Games SÃO O CÚMULO! A produção simplesmente não sabe o que fazer e dá merda no negócio! É muito ridículo. E depois do fiasco de Dramatical Murder, anime de Otome Game longe de mim! LONGE DE MIM, SATANÁS!
    Traduções? Nossa, isso dá um trabalhão... Com certeza, traduções está fora do que eu posso fazer, eu fazia parte de uma equipe de traduções de mangás e doujinshis e eu nem traduzia mesmo, eu só betava, mas era um puta trabalho, sério... Mas admiro que você possa, com certeza irei acompanhar o seu esforço -mesmo sem tempo né-
    Eu amo fazer oneshorts, é fácil, rápido, sem stress e não preciso criar uma mega-história e também completa meus momentos de tédio, porém... De duas uma: Ou eu faço de terror, ou faço yaoi, nunca de nenhum outro gênero, não me dou bem com mais nada nessa vida -q
    "feia que o Pedro de Lara" PORRA, VOCÊ É O QUÊ, MANO? UM SER DISFORME COM OS OSSOS DE FORA? Tem umas câmeras de celular que são bem boladonas, mas acho que não é seu caso, mas se bater o desespero, pede os seus amigos, sei lá -q
    CARAAAACA! NÃO QUERO QUE FIQUE EM HIATUS NÃO, NÃO QUERO QUE NINGUÉM FIQUE EM HIATUS! Lembre-se do que a Hinata disse: Se sairmos da blogosfera, vai brotar um pinto em nós ;-;
    Essa sobre consoles passados é bem minha cara também, porque tenho muito emulador, e diferente de você, nem um x-box 360 de consolo -de consolo mesmo, eu falei certo, não é "console", até porque eu detesto o x-box- eu não tenho ;-;

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Hari!

      A minha coisa é que eu já tô de saco cheio dessas empresas cheia das moral chegar, pegar um Otome Game bom e fazer um anime merda! Pode isso?

      A coisa da traduçaõ só enrola pra mim quando é em mês escolar, principalmente com prova no meio. Que dá trabalho dá né, mas quando você vê o post todo bonitinho, organizadinho e suas traduções fazendo efeito no blog é uma ótima sensação, sabe?

      De verdade, fazer uma one shot que não seja com temas tipo terror, suspense (e yaoi também, né) não faria muito sentido. Por exemplo, quem já viu escrever uma fic sci-fi com menos de 5 caps?

      kkk, como eu disse, eu exagerei só um pouquinho,kkk. A minha câmera do celular não é tããão horrível assim, sabe? Dá pro gasto.

      Não planejo sair da blogfera nem tão cedo (imagina aí, a pessoa sair e brotar um pinto nela?)

      Excluir