15/12/2015

T. da Personalidade Sanguínea+Papo sobre Astrologia

Yo-oi!

Hoje cheguei com um post duplo para atualizar nossa amada tag de curiosidades, que desde tempos remotos está mais parada do que eu nessas férias.

O post de hoje vai falar sobre Astrologia, E MUITA Astrologia que é bom pra aumentar o Q.I que mantemos em nossos cerebelos nada maliciosos, certo? Vou trazendo pra vocês uma repostagem sobre a Teoria da Personalidade Sanguínea, que mais uma daquelas coisas exóticas que japonês cria.
"Peraí, Lives; Você disse 'repostagem'?", sim, foi isso o que eu disse ué. Há muito tempo eu lancei esse post no blog, só que desse vez, ele vai estar turbinado-upado-melhor do que ele era;

Depois, vamos filosofar um pouquinho sobre Astrologia (signos do zodíaco e chineses), que é uma coisa que eu não costumo fazer, mas resolvi testar hoje, ok?

Comecemos!

TEORIA DA PERSONALIDADE SANGUÍNEA


A base da teoria foi criada em 1916, por Takeji Furukawa. Este alegava que traços da personalidades das pessoas influenciavam a forma com que seu sangue, ligado diretamente ao seu cérebro funcionava. Essa pesquisa foi continuando até que, durante a Segunda Guerra Mundial, devido aos custos, a pesquisa teve que parar até que eles deixaram essa pesquisa para o setor de Recursos Humanos. E assim se formou o "Horóscopo Sanguíneo" que é nossa teoria na realidade. O curioso é que diversos criadores de mangás usam dessa teoria para criar e dar profundidade aos seus personagens, tanto é que em perfis de personagens existentes em mangás, o tipo sanguíneo está em evidência. É aí que você pode ver se o personagem feminino/masculino que você minha/meu jovem Otaku tem mais afeição dá certo com você, ou até mesmo uma pessoa da vida real mesmo. Vamos ver as teorias? Lembrando que essa teoria foi formada pelas qualidades em geral que foram perceibidas na grande maioria dos entrevistados, por isso pode ser que seu tipo sanguíneo não tenha nada a ver com você mesmo!

TIPO A



"É do tipo racional. Organizado. Gosta de ter seu espaço e não gosta de ver esse espaço invadido. Não acredita que as outras pessoas não se importem com a desordem, por exemplo, de uma mesa de jantar. É o tipo que lava pratos e guarda tudo, não porque tem que fazer isso,mas porque se não o fizer, fica com aquela sensação desagradável. Quando conversa com alguém,sempre tenta passar uma boa impressão e fica pensando no que os outros vão achar dele. Gosta de agradar e é um bom anfitrião. Respeita todas as regras,mesmo sem saber o motivo. Não costuma passar seus sentimentos de forma direta. Ao ser questionado,usa uma parte do cérebro que corresponde a formação de frases, ou seja, está criando mais perguntas antes de responder a primeira"


TIPO B



"É o caos. Egoísta por natureza, mesmo que sem maldade ou intenção.Gosta muito de si mesmo e de seu próprio ideal. Não se importa em viver num ambiente desorganizado,principalmente porque ele crê que este é seu tipo de ordem. Mas em toda desordem e caos está um líder sem igual.Decidido, não muda de opinião e se esforça ao máximo, de todas as formas, para conquistar seu ideal e se acreditar que algo é certo, vai defende-lo a todo custo. Apesar disso, é considerado um tipo difícil, por sua personalidade forte e inadadaptável.Seu jeito direto e decidido pode ser um charme, mas, em geral, o tipo B não costuma se interessar em sentimentos e enjoa rápido.Se apaixona num dia, no outro já mudou de opinião.Segue seu ritmo. Não liga para as regras."

TIPO AB



"É indefinível.Mistura características dos tipos A e B, pois usa a parte do cérebro destinado ao tipo A, quanto ao tipo B, mas não simultaneamente e nem com controle disso.Por isso, pode fazer coisa que, para os outros, pode parecer sem sentido, simplesmente porque mudou a área que usa do cérebro.Mas,pelo contrário,pode ser muito adaptável, porque seu cérebro está cem por cento ativo e incansável.Costuma ter idéias e fazer coisas que as outras pessoas nem imaginam.É a personalidade mais completa, mas ao mesmo tempo, mais confusa.O tipo AB costuma parecer sempre sorridente.São sensíveis e carinhosos,porém muitas vezes isso é só imagem.Se distanciam das provas de força.Também não podemos esquecer que o AB tem idéias que os outros não costumam ter, sejam elas geniais ou simplesmente estranhas"

TIPO O



"Também é indefinido.Tem dificuldades em escolher qualquer coisa e é dependente por natureza.É o tipo que dá mais certo com o tipo B,porque precisa de alguém que o puxe pelo braço e tome decisões rápidas.Mas pelo contrário, não é um fraco.Costuma ter uma vitalidade.E após definir um objetivo, não se retrai.Mostra seus sentimentos de forma direta.Sabe aproveitar do que tem e fica bem nas sombras dos outros.É bem volúvel e pode se deixar levar fácil,mas, se for convencido, é o tipo mais fiel.Pode não gostar de aparecer muito, mas para ajudar aos outros,é do tipo ideal.Também é muito realista,apesar de também ser romântico.Sua personalidade não é muito visível á primeira vista,porque, em geral,costuma se adaptar a pessoas próximas.Tem aversão por testes de inteligência, mas não por ser burro.Faz amizades com facilidade e tenta manter todos por perto."





Alguns comentários de sua autora aqui: Bem, meu tipo sanguíneo é B+, e posso dizer que o trequinho aí acertou como eu sou em uns 85% da coisa. Eu sou bastante decidida, confiante, se me puserem a frente de qualquer coisa eu faço essa coisa ir longe mesmo, minha personalidade é bastante forte,mas eu não sou "egoísta por natureza" e muito menos "o caos", e eu sou adaptável ás situações sim. Sobre esse lance de relacionamentos, eu não gosto desse tipo de relacionamento afetivo, porque se tem uma coisa que eu sou é DESCONFIADA. Podem me chamar de Sherlock Holmes, mas eu sou desconfiada mesmo; Não é questão de não se garantir, é que como é que eu vou saber se "fulano de tal" não tá armando pra cima de mim só pra que fiquem rindo da minha cara? Eu não gosto desse tipo de coisa, então sempre faço por onde evitar.


PAPO SOBRE ASTROLOGIA

Uma coisinha bem peculiar a tal da Astrologia né? A grande maioria das pessoas não acredita em astrologia e a ignora. Eu não acredito, mas mesmo assim não ignoro; Acho curiosa a forma com que as coisas ditas em certos horóscopos as vezes batem com o que eu sou ou o que está acontecendo comigo, mas não levo muito a sério. De certa forma, eu costumo olhar meus dois horóscopos: o do zodíaco e o chinês. Pra quem
não sabe, o horóscopo chinês é dado pelo ano de seu nascimento, portanto o horóscopo é ANUAL, e não mensal como o do zodíaco. Eu sei que muitos de vocês tem dúvida em relação aos signos que vocês têm, mas caaalma que Lives é muito boazinha e vai especificar cada signo por mês e dia, ok?

Áries- de 21/03 á 20/04✖ Touro- de 21/04 á 20/05✖ Gêmeos- de 21/05 á 20/06

Câncer- de 21/06 á 20/07✖ Leão- de 21/07 á 20/08✖ Virgem- de 21/08 á 20/09

Libra- de 21/09 á 20/10✖ Escorpião- de 21/10 á 20/11✖ Sagitário- de 21/11 á 20/12

Capricórnio- de 21/12 á 20/01✖ Aquário- de 21/01 á 20/02✖ Peixes- de 21/02 á 20/03


Ficou melhor assim? Ok. Pra quem quiser saber o próprio signo do horóscopo chinês segue o link (www). Eu sou uma cabra...tem jeito não, até no chinês eu sou uma cabra...isso é um tanto preocupante.

A coisa que chama mais atenção no zodíaco certamente é o próprio mapa astral. Há alguns anos que eu conheci uma menina que conseguia fazer o mapa astral de qualquer pessoa inteiro e na hora, eu fique tipo *O*, mas é. Esse lance de fazer mapas astrais, até onde eu vi, é muito relativo. Depende mais da sorte que

você tiver pra cair alguma coisa boa no seu mapa. Geralmente eu olho a parte de "como vai ser sua sorte no trabalho/estudo", que é o que mais me ajuda. Outra coisa que eu costumo olhar são os dias favoráveis e desfavoráveis (sim, aqueles mesmos que dão na capricho, e em minha defesa, eu alego que não tem outro site pra olhar essas coisas). A parte da sua sorte no romance, para os três últimos signos que apareceram aí, são sempre pra chorar, por isso que me dou por satisfeita com shojos melosos (é melhor do que sendo eu lá né?). Uma coisas de horóscopo que eu ODEIO é aquelas coisas "Quando júúúpiter estiver alinhado com satuuuuuurno você vai se ferrar mais do que o normal,blá,blá,blá", sabe? O QUÊ DIABOS OS PLANETAS TEM A VER COM ISSO QUE EU NÃO SEI?


Em relação ao horóscopo chinês, tem uma coisa que toda pessoa que assistiu Fruits Basket quer saber: "Aquela novela do rato que enganou o gato, dos 12 animais lá é verdade?". Bem, funciona assim: a história do anime Fruits Basket é uma LENDA em meio a verdadeira história dos signos chineses. A coisa é que

não se fala de gato na lenda, então a parte onde o rato enganou o gato é só para dar aquele toque mais dramático a história e nada mais, entendem? Outra diferença é que o gato só é falado no horóscopo chinês que é dado pela Tailândia substituindo o coelho.

O Horóscopo chinês, desde as épocas mais antigas, é muito respeitado na china e levado MUITO a sério (que nem mitologia grega era na Grécia antigamente), tanto é que tudo de ruim que acontecia era levado em conta algo errado com os 12 animais do zodíaco.Em conclusão a tudo isso, podemos dizer que ambos os mapas astrológicos tem suas curiosidades, suas coisinhas sem nexo, suas razões e suas peculiaridades, mas que vale a pena dar um a olhada de dois em dois meses isso é!

Bom pessoal, por hoje é só e espero que vocês tenham gostado! Ah, e fiquem com essa gif que eu achei.Kisses nos cores de vocês e até mais! 


Thanks Boys and Girls,
Bye,bye!



9 comentários:

  1. Nossa, eu esqueci legal o meu tipo sanguíneo, deu um branco bem brancado asuhas
    Mas eu já devo ter citado nessa minha zona de blogs... Preguiça de procurar... É mais fácil fazer um novo exame de sangue -q
    Maaaas, eu testei esse negócio da personalidade sanguínea com um amigo meu que o sangue dele é AB e ele bate uns 80% da descrição também e um outro amigo que tem o sangue tipo B e que também bate com a maioria do que está escrito, tipo... WTF? COMASSIM CARA? Que negócio do capitoro o.O''
    Mas bem, se eu for seguir a lógica, eu não tenho tipo sanguíneo -q
    Porque tipo... Eu não pareço encaixar em nenhum dos tipo ou então com todos eles, eu sou uma bosta mesmo -qq
    Eu vou contar um negócio pra você: Sobre relacionamentos eu nunca me relacionei com ninguém e também nunca tive atração por ninguém, pode me chamar de "assexuada", mas é isso, principalmente no off, por aqui eu ainda sou mais aberta a conhecer e tals, mas ainda nunca me relacionei sério com ninguém, só tenho um crush no fb, but ok -qq
    E sobre a segunda parte do post: Eu sou de Peixes e não me considero nem um pouco desse signo, ele não tem nada a ver comigo, nada a ver mesmo, nadaver irmão. Sei lá, eu seria uma sonsa level Yui do Dialovers se eu seguisse o padrão que meu signo descreve... Já o chinês eu não sei qual o meu, digamos que eu nem ligo em saber, mas foi engraçado a parte que você diz "até no chinês eu sou uma cabra...isso é um tanto preocupante" sauhsashu
    Ah! Eu tive um professor de física que disse que, qualquer um que vá para a área de quântica vai entender o porque dos planetas estarem lá, ele afirmou que o lance dos planetas é real e disse que tem até comprovação científica, mas ele também falou que isso só vale quando você é uma pessoa facilmente influenciável, uma criança por exemplo, por isso que signos não nos definem, mas eles um dia te definiram ou te definirão, sacou? Enfim, professor de física né? Eles falam umas paradas loucas, eu não fui pesquisar sobre quântica, até porque eu não curto tanto essa área da física, maaas se você quiser pesquisar fundo, é por sua conta e risco -qq
    Gostei dessa sua observação sobre o horóscopo chinês, eu não sabia sobre isso, eu não pesquiso sobre horóscopos, na real -q

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, se eu não me engano o Rih também é AB né?kkkk. Pergunta ao caipiroto-sama do Furokawa Akuma-san.

      Eu sou assexuada também, se for por isso. Eu nunca tive crush e até hoje eu não tenho (I AM INVICTOS!!!!!!). Minto, tenho um crush Sim, o Ayato (shaushahsusha). A propósito, reza pra que o teu tipo sanguíneo seja B, porque o Raito é O, e BxO é um "casamento perfeito" da teoria.

      Assim, o meu signo é meio a meio, meio delicada e meio bruta, justamente eu (eu sou a bela e a fera em um só,kkk). Minha filha, se liga na novela: apesar de que meu pai seja professor de matemática, ele já deu aula de TUDO que você puder imaginar, menos Geo, Portuga e História e Inglês, e ele sabe de tanta coisa que discutir com ele é uma filosofia com física, ou seja, peguei discussão com ele? F$deu.

      Eu pensei justamente em pessoas como você, que não pesquisam esse tipo de coisa o tempo todo, pra fazer esse post, sabe? Seria muito bom apresentar coisas assim algumas vezes =)

      Excluir
  2. Ih, esse negócio de signos está bombando atualmente, mas pouca gente compreende mesmo o significado. Geral sai publicando coisas aleatórias e outra geral não entende nada, então é legal que você tenha explicado por aqui. =)

    É interessante esse negócio do tipo sanguíneo! Já tinha ouvido falar que lá no JP eles definem as pessoas pelo tipo sanguíneo, aqui é meio bizarro isso pra gente, tanto é que ninguém sabe o tipo sanguíneo. -q

    Eu sou A, e está quase 100% certo, tirando a parte de que me importo com o que os outros vão pensar. -q

    Sobre relacionamentos, já me ferrei várias vezes, tipo me ferrei legal mano. Mas cada erro é um aprendizado, né. Uma coisa que eu não sou nesse quesito é desconfiada. -_-

    Eu também sou capricórnio! Yaay! Melhor signo. -q Você é de quando? Eu sou de 18 de janeiro!

    Sobre o chinês, sou do signo do galo, apesar de 1994 ser o ano do cachorro. É porque o signo chinês leva em conta o ano, porém não é do dia 1º de janeiro ao dia 31 de dezembro, mas sim cada ano tem suas nuances, às vezes começa no fim de janeiro, às vezes em fevereiro. Por exemplo, o ano do cachorro começou em 10 de fevereiro de 1994, e como eu nasci em 18 de janeiro, sou do ano do galo.
    E esse negócio de mapa astral e de planetas influenciando outros e o sol e a lua e sei lá o que, aí não acredito em nada mesmo. huUHASUhashUHASU mas é legal saber de vez em quando.

    E eu amo Furuba, gente! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer que está bombando mesmo, Happy (vou te chamar assim, ok?). Assim, eu sempre curti um pouco de tudo, e como esse lance de astrologia não é ponto forte da grande maioria das pessoas, de vez em quando é preciso que apareça alguém que entenda um mínimo disso pra falar mais aberta e espontaneamente, é ou não é?

      Lá no JP é assim; Assim que te conhecem, perguntam seu tipo sanguíneo, como fazemos costumeiramente com os signos do zodíaco.

      SÉRIO? MANO, EU SOU DE 17 DE JANEIRO <3

      Bem, a coisa é como você disse, mas não muda nada pra mim...continuo uma cabra...

      Também amo fruits basket<3 Prazer em te conhecer

      Excluir
    2. Pode me chamar de Happy sim! o/ Verdade!
      Hahahaha mas acho legal esse negócio de tipo sanguíneo mesmo!

      NOSSA MANO! QUASE NO MESMO DIA <3

      HAHAHAHA é muita cabra na sua astrologia, vish vish

      Prazer também! :3

      Excluir
  3. Yo LiLi!

    Amiguinha, que coisa de Netherhealm foi essa que você achou hein? Tipo, eu sou AB-, e esse treco aí combinou perfeitamente com a minha personalidade! Mds, que coisa caipirótica! Uma ask: USUI É AB? M-D-S

    Minha filhinha, e eu? Eu já tive I-N-Ú-M-E-R-O-S crushes na minha vida e diversos senpais, mas nenhum nunca me deu bola...e só me resta chorar com meus potes de sorvete...

    Eu sou de Virgem, e mesmo assim eu tenho pouquíssimas coisas a ver com esse signo. Legal da sua parte falar de astrologia!

    Beijos para a minha cabra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Valete Roxo!

      De qual Usui cê fala? Usui Takumi? Eu não sei, mas eu acho que ele é B, não lembro. Até Senpai já tivesse?Puff.

      Olha, Édivergem? Olha que piada horrível.

      Beijos para a Edivirgens,kk

      Excluir
  4. Yoo Lives!
    Primeira postagem que leio do seu blog e já amei (sou rata de astrologia).
    O meu sangue é O-, teve muitas coisas semelhantes, apesar de eu não me achar mais uma pessoa dependente.
    Astrologia é complicada, são muitos posicionamentos e contradições dentro de um msm mapa. De qualquer maneira é muito legal saber dos amigos e sacanear eles depois KDNSKNDFSFS
    Uhu, adorei essa faca ensanguentada no fim da página <3
    Bjs no gato preto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lillium! Muito prazer, é bom saber que estão gostando do que escrevo :)

      Concordo, Astrologia só não é mais complicada que ASTRONOMIA.
      Sério? A faca aí de baixo foi ideia do meu pai,kkk

      Excluir