30/12/2015

Retrospéc 2015

Eai, povão!

Eu não vou mentir pra ninguém, mas eu NÃO ESTOU ansiosa pra chegarmos em Janeiro. "Nossa Lives, que coisa. Mas porquê?", porque eu ainda estou morrendo de preguiça de voltar a estudar! Só isso! E a preguiça aumenta mais em saber que uma semana depois do meu aniversário começam as minhas aulas (começam dia 25 do mês que vem), e eu já vou avisando: Só haverão dois posts por mês, sendo que estes vão sair aos Domingos (tipo assim, estudo de Segunda á Sábado pra no Domingo virar um completo zumbi).

Hooooouje Tia Lives veio fazer algumas "refrexões" de 2015 pois como estamos muito perto do queridíssimo primeiro de Janeiro (que só não é mais amado que 1º de Abril). Porque fazer uma reflexão de 2015? (além do motivo de não deixar vocês sem post de ano novo?) É o seguinte, 2015 foi um ano que teve muitas surpresinhas e realizações pra sua autora aqui e ela deseja fechar o ano compartilhando isso com vossos leitores que retiram alguns minutos de seus curtíssimos dias pra ler as babaquices que esta besta quadrada digita a passo de tartaruga. Estão prontos?

Vamos lá para o último post do ano!!!!

2015 pra mim foi um ano que posso dizer que fiz bom uso dele, principalmente na blogsfera, onde fiz muito progresso. Assim, nosso blog na verdade começou em 2014, só que naquela época eu não tinha ÂNIMO NENHUM pra postar ou para elevar um pouquinho o blog (no sentido de layout, de seguidores, etc), só no início desse ano que eu fiz o devido progresso que desde o início o blog merecia. Ainda no início do ano foi que meu interesse por animes ficou maior. Eu ainda me lembro que no início de tudo, minhas resenhas de anime eram praticamente CTRL+C,CTRL+V da Wikipédia; Dava até raiva de ler, sério mesmo. Outro aspecto ao qual eu mudei muito nesse início de ano foi a questão dos Otome Games. Minha vida girava a Amnesia e DiaLovers, só que aí eu fiquei curiosa com o restante, e contando os que eu joguei até o momento em que o meu emulador de portátil foi pra cucúia temos Opera Za No Kaijin (aquele Otome Game do Fantasma da Ópera que tem um fantasma beeeem danadinho por sinal), temos Marginal #4 ("Ain Lives, mas nesse jogo os boy parece tudu umas princesa da Disney" É O QUÊ?), temos Uta no Prince Sama e, se até o ano que vem eu achar o emulador de novo teremos Dance with Devils também.


Na questão pessoal, 2015 foi bem ameno na verdade. Eu nem aumentei-me nem diminui-me nesse aspecto, fiquei a mesma de sempre, A QUESTÃO É: Tiveram coisas esse ano que eu garanto pra vocês que eu só não morri porque não era a hora mesmo; A começar pelo próprio início do ano, quando você estuda que só o k7, mas quando é a prova de matemática você toma BOMBA, mas na segunda tira nota boa e MESMO ASSIM fica em bimestral por 2 décimos deixa o blog em hiatus, não zera nenhum game por dois meses e fica com a vida igual a de um peixe fora d'água; Não fica a vontade, não faz nada, fica só olhando o tempo passar e esperando a hora em que enjoada você não vai estar, daí dois meses depois você volta á ativa (isso mesmo, passei boa parte das férias sem postar, jogar videogame nem nada).


Bom, na questão escolar foi assim: começou comigo tendo uma queda de rendimento muito grande (tipo, tirava muita nota em cima da média ou quase), mas aí no terceiro bimestre me recuperei completamente. De amizade escolar mesmo só existe uma menina que conversa todos os dias comigo sobre animes e mangás, e o resto é o resto. Estranhamente, desde menorzinha eu sempre tive mais facilidade de fazer amizade com meninos; É sério! Eles me tratam como se eu fosse uma deles mesmo, isso sem eu fazer nada. Não me entendo, mas antes a amizade que a inimizade deles, é ou não é?


Teve uma penca de aluno novo esse ano, mas nenhum deles eu fiquei tipo "Noooousssa, nós somos amiguiiiinhos", sabe? Principalmente uma menina nova que ela era toda esquisitona (e olha que eu só falo coisas assim depois de conhecer a pessoa). Tem horas que eu me sinto uma boia no mar quando estou na escola, mas aí lembro do que meus pais dizem o tempo todo: "Você vai a escola para estudar, então é melhor focar-se nisso", aí que esqueço que sou uma boia.


Em relação a blogsfera, esse ano conheci muitos novos amigos, que mesmo não os conhecendo de perto, só as conversas por comentários que temos já me bastam pra dizer que eles são amigos. A começar por dona Hari e seu Rih. Desde que nos conhecemos, posso dizer que formamos uma boa amizade, mesmo com a nossa engraçada história de afiliação, e repito que, mesmo a Hari morando bem longe de onde eu moro e o Richard mais ainda, eu gosto muito de vocês dois <3 Mesma coisa com a Any. Essa dona aí é muito amorzinho (eu acho ela amorzinho sim,kk); Sempre gostei de ler os posts dela, e mesmo eu ainda considerando que eu não sei fazer aquelas mirabolâncias que tem nos layouts dela, fico feliz que ela gosta das minhas edições, muito mesmo! Esse ano também conheci a Bocchan, e ainda tô triste porque acabei soltando aquele mega-spoiler do Trinity Blood pra ela (foi mal mesmo), e de novo, peço desculpas por que por minha causa você não terminou de ler o mangá :( A outra doninha é dona Bunny, que ainda aguentou conversar 15 minutos comigo no Facebook e escutar meus dramas de bugagens,kkk. Temos ainda tia Hinata, que mesmo nos conhecendo a pouquíssimo tempo até parece que eu conheço ela uns dois anos,kkk. Bem, eu não apareci na retrospectiva da Globo, mas na dela eu apareci (kkk, ainda tô rindo com teu vídeo). E também temos a Hyori,que das citadas aqui é a que eu menos conheço, mas espero que daqui para o ano que vem possamos nos conhecer melhor!


Também temos os nosso leitores assíduos que surgiram esse ano, como dona Viola, dona Fabi e dona Happy! Agradeço muito a vocês três que gostam de ler o que escrevo, e espero que daqui para o ano que vem continuemos no mesmo ritmo!


Beeem, é isso! Desejo a todas vocês um excelente final de ano, que vocês passem o próximo ano inteirinho com muita felicidade e que daqui para o próximo ano novo vocês estejam aqui comigo novamente!


Thanks Boys and Girls,
Bye,bye



12 comentários:

  1. É sempre bom ler retrospetivas na blogosfera >.< Fico contente que, apesar deo seu ano ter começado com algumas recaídas na escola, você se recuperou. E como é que aguentou esse tempo sem zerar nenhum jogo? Além disso, fico feliz por você ter conhecido novos otome games e ainda aguardo um post (no próximo ano) de recomendações, além de que ter contagiado você com alguns animes (e ainda aguardo para saber se anda a acompanhar No.6 e se está a gostar), o que é sempre um orgulho. Obrigada por me considerar amorzinho :3

    Acima de tudo, omedetou por ter progredido tanto com o blog! Eu fico feliz sempre que chego aqui e vejo um dos meus layouts editados tão bem, e de certeza que o layout também ajudou o blog a crescer, mas o mérito é seu por ter amadurecido na forma como postava. Acho sempre hilário quando uma blogueira olha para trás e até se envergonha dos posts que fez no começo >.< Até comigo isso acontece, e acho que um das melhores coisas de se ter um blog, para além da gente que nos faz conhecer, reside principalmente na maneira como regista o quanto nós mudamos e crescemos.

    Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Any!

      Bom, pelo menos todas as retrospectivas que me apareceram eu li né. Sabe que até hoje eu tô me perguntando isso? Tipo assim, eu tava pra zerar The Evil Within naquela época, mas por causa disso não zerei e o game tá em pendência até hoje :(

      No.6 eu tô no anime ainda, é que eu geralmente downlodo e ponho os eps no celular, e agora tenho que terminar No.6 que tá bem pertinho de terminar na verdade e Hakuouki, que eu prometi a Hina que ia assistir, mas sim, de No.6 estou gostando muito e arrependo-me de não ter ido assistir antes.

      kkk, eu pego meus posts de Amor Doce, lá do início, e velho...putz...mó vergonha alheia,kk. Os únicos posts antigos que ainda são aproveitáveis de fato são aqueles dos tutoriais de BBCode,kk.

      Tenho que concordar com você, até porque esse blog me fez crescer em muitos aspectos, principalmente como Otome e escritora <3

      Excluir
  2. YOOOOOOO LIVES \O/

    EXATAMENTE! Eu tô feliz e meio "NÃAAOOOOOO, NÃAAOOO CHEGUE AINDA JANEIRO!" porque logo após vem fevereiro e depois faculdade novamente Ç^Ç.....Mesmo eu curtindo biologia /veterinária/essas coisas loucas que se aprende numa faculdade de veterinária, as provas cansam! Então, eu quero ficar nessa brisa aqui mais um pouquinho!

    No começo do blog é bem assim! Geralmente a pessoa vai bem de boas, na brisa mesmo,m só após um tempo é que realmente começa a levar a sério os paranuês! Me lembro que eu criei o meu em 2013, mas nem fazia muita questão do troço, porém em 2014 resolvi pegar o blog e fazer a coisa bonitinha mesmo! Fazer tudo direitinho! E foi aí que eu criei meu grande amor pela blogosfera <3

    ESSE POVO QUE É BILÍNGUE E CONSEGUE JOGAR OTOME GAMES Ç^Ç Nem inglês eu sei direito! Apenas o básico! Tenho que largar de ser vagabunda e ir aprender de uma vez!

    MAS, falando em Otome Game e animes! Manu, nem preciso mencionar pela milésima vez Hakuouki, certo!? MANU, AQUELE HIJIKATA SEDUÇÃO É VIDA TÁ LIGADA! E aqueles filmes do anime tão de arrepiar! Nossa......FOCO HINA-CHAN, FOCO HINA-CHAN NADA DE SURTOS!

    SHAUSHAUSAHU ME VI OBRIGADA A PESQUISAR IMAGENS DE MARGINAL #4! Enfim, diríamos que eles brilham mais do que eu imaginava! Dá para claramente pensar que eles se comem entre si! Mas enfim.....Vou ficar quieta para não apanhar!

    PORÉM, DE UTAPRI EU VOU TER QUE FALAR! MANU, TRÊS TEMPORADAS! VEJA BEM! TRÊS TEMPORADAS! UM BANDO DE HOMEM! E AQUELA GAROTA NÃO PEGOU NENHUM!? VAMU, COMBINAR QUE SÓ HÁ UMA RESPOSTA: TUDO VIADAGEM! ESSES HOMENS SE PEGAM! ESSE HARÉM É MAIS YAOI DO QUE SHOUJO!

    Nossa matemática realmente veio para derrubar o povo do salto! Mas, sempre tem um momento em que você fica meio "peixe fora d´água", num tédio total, sem querer fazer nada, só brisando mesmo, olhando o tempo passar! Porém, como eu sou bem agitada, eu enlouqueço logo em seguida, portanto esses meus momentos de "peixe fora d'água" duram no máximo 1 dia!

    Eu nem com meninas e nem com meninos tenho facilidade em fazer amizades Ç.Ç Minha timidez num me deixa! Principalmente quando eu era criança e havia recém mudado de cidade! Mas, agora até que estou mais "solta/sociável". Porém, mesmo sendo poucas eu consegui fazer boas amizades! Tem uma que já fazem 10 anos! XD

    Enfim, mas no fundamental eu também de amiga, amiga mesmo eu só tinha uma, e contanto que seja uma amizade boa e verdadeira já é o suficiente, valendo por umas 20 XD

    Nossa sério que tu conheceu essa galera só nesse ano!? Eu jurava que a Any-chan e a Hari e Bunny tu conhecesse a mais tempo!

    shaushaushausau que bom que tu curtiu o vídeo! SUA PIADA NÃO PODERIA FICAR DE FORA DA RETROSPECTIVA! FILOSOFIA DO ANO EM APENAS UMA FRASE!

    Enfim, te desejo um ótimo ano novo! E um maravilhoso 2016 com tudo de bom e purpurinado que esse mundo possui <3 E que você consiga manter o blog ativo, PORQUE NUM QUERO VER NINGUÉM SUMIR DAQUI!

    Então, FELIZ ANO NOVO \O/ TUDO DE BOM PRA TI! MUITA FESTA, SAÚDE, AYATO GOSTOSÃO, OTOME GAME, PUPUIRNA SHOUJO, DOCES E MAIS AYATO GOSTOSÃO \O/ e que tu sambe nas matérias e em matemática!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo o problema é o seguinte: como eu estou indo pro 9º ano agora, vou ter provas E simulados, e de acordo com minhas investigações, os simulados são o tipo de coisa que manda você pra bimestral sem dó caso você não estude. O estudo não é exatamente meu problema, o problema É O TEMPO! Tem um bebê aqui em casa, e considerando que minha mãe trabalha de tarde e pai trabalha de tarde também, QUEM É QUE CUIDA DA KREANSSA? SIM, EU MESMA!!!!!

      kk, eu só entendo inglês mesmo, japonês tô aprendendo agora! Geralmente eu jogo pelos guias em inglês do jogo que tem nos Deep Tumblr da vida, senão pego o jogo emulado em inglês mesmo (por exemplo, Amnesia tem em inglês mesmo).

      Entendeu agora porque eu nunca falei que joguei Marginal #4? Não é por causa disso não, é que eu já vi todo tipo de piada em torno de Marginal, e a pior foi essa: "A coisa mais difícil de entender em Marginal #4 é quem é o Seme-mor e o Uke-mor", ISSO É PRA CHORAR VELHO! Um game tão bom e o povo faz essas zuêra assim sem jogar? Nem digo que você fez isso, mas a grande maioria faz,buaáaaa.

      Homi, UtaPrince tá um caso sério...e parece que DiaLovers vai na mesma praia (o anime, pelo menos).

      A minha coisa boa com matemática é que eu tenho meu pai em casa né,kk, uma dificuldade a menos. Sério que parece que eu as conheço a mais tempo?kkk

      Velho, daqui a pouco vou estar aparecendo em Awards da internet como filosofia otome do século,kkk.

      Feliz ano novo! ~atrasado, mas tem nada não~

      Excluir
  3. Também não estou nem um pouco ansiosa para o próximo ano, estarei andando como uma louca, cheia de coisas a fazer. E também nunca liguei para viradas de ano. E parece que você também será outra louca nesse mundo por causa de estudo -q
    PRIMEIRO DE ABRIL EVER FODÁSTICO
    Uma coisa que sempre quis perguntar a você: Em que idioma você joga seus Otome Games? Eu jogo em japa mesmo, tô nem aí, eu entendo japa, mas se tiver em inglês, não penso duas vezes porque né, sei muito mais o idioma inglês do que japonês -q
    Apesar dos dois meses que o blog passou sem atualizações, você conseguiu um bom feedback até, mas acho que você poderia ter conseguido mais, lembro que em quatro meses de atividade eu consegui uns 60 seguidores, sério, fiquei tão feliz na época que fiz até um post mas é questão de divulgação, eu era uma comentadora frenética de todos os blogs que via -mas frenética mesmo- então eu sempre indico comentar muito se você quer aumentar as visualizações do seu blog, nem precisa postar tanto, mas comentar é essencial pra ter um blog de sucesso! Talvez você não tenha tempo pra comentar, mas fica a dica -q
    Também tenho uma facilidade imensa com meninos, meus únicos amigos no off são todos homens -todos mesmo-, por aqui é que eu converso com vocês, mas é porque vocês blogueiras são bródi também -q
    E de novo, sou a primeira citada, você acha mesmo que sou especial assim? Poxa, obrigada... Realmente fazemos o possível, sinto que eu e o Rih fazemos competição de quem tem menos tempo porque né? Não se preocupe com ele, o Rih vai voltar a comentar assim que eu sumir, a gente intercala pra não ficar pesado quando eu ou ele não tiver tempo e tals -qq. Provavelmente quando começar o ano, ele tá por aqui
    Any a rainha dos layouts da blogosfera!
    Bocchan sempre diwa e tão fã de Kuro quanto eu <3
    Aquele seu post da carne de segunda vai ficar pra história! Vou usar essa piada pra sempre -q
    Perdoe o comentário meu "meh", mas é o que tem pra hoje -qq
    Feliz ano novo <3

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece não, VOU SER outra louca de tanto estudar. Que temos um mínimo de ajudinha celeste by @Deus nesse ano de estudos, né?

      Eu jogo em japonês mesmo, isso é, quando eu não tenho a sorte de pegar o jogo com os diálogos em inglês, que na internet tem. Quando eu pego em japonês, pego os guias em inglês que tem no Tumblr. É só procurar que tem.

      Assim, na verdade é porque eu realmente não tenho tempo pra sair comentando em outros blogs (que realmente é uma ótima estratégia pra ganhar seguidores), principalmente agora é que eu não vou ter mesmo, mas assim que der, vou usar essa tática ;)

      A coisa é que eu gosto muito de você e do Rih, só isso! Quar o pobrema?

      Feliz ano novo ~atrasado novamente, mas o que importa é lembrar~

      Excluir
  4. Pow, toda vez que vejo você ou outras blogueiras mais jovens (que ainda estão no ensino fundamental ou médio) comentando que vão estudar muito e talz eu me sinto muito vagabunda pela minha época escolar HAUSHAUSHUAHS porque tipo, eu me lembro bem que ficava O DIA INTEIRO no computador, eu chegava da escola e ficava lá, eu nem estudava nada! Será que hoje em dia as escolas estão mais exigentes? Meu deus, que coisa de véia que eu acabei de dizer, melior parar que tá feio -q

    Confesso que estou ansiosa pra 2016 porque, pra mim, 2015 foi muito pesado. Mas ah, tomara que janeiro seja um mês beeeeeeeeeem, mas beeeeeeeeeeeeeem longo mesmo! Apesar que eu tenho tanta coisa pra fazer em janeiro que sei lá, acho que vai passar num peido. Mas vou torcer pelo contrário, vai que o carinha que tá controlando nossas vidas (tipo The Sims) escuta e resolve deixar o tempo mais devagar né *u*

    Eu só conheci seu blog este mês (porque só voltei pra blogosfera esse mês também, então né), mas posso dizer que ele é muito divoso! E você escreve muito bem. Além de que, você já é referência sobre otome games, to ligada que quando eu quiser saber sobre algum jogo já sei pra quem perguntar heehehehehe 8)

    VOCÊ FICOU DE BIMESTRAL POR DOIS DÉCIMOS? EU BATIA NESSE(A) PROFESSOR(A)! -incentivando a violência, muito bonito, dona Happy- MAS É SÉRIO MANO!

    Também sempre tive mais facilidade em fazer amizades com homens, mas engraçado que minhas melhores amigas - aquelas que ficaram mesmo, depois de anos e anos de amizade - são mulheres.

    QUE FOFURA! Até fui citada no finalzinho do post! <3 Obrigada por se lembrar, também espero que possamos continuar nesse ritmo e acrescentar um pouco uns aos outros nos mais diversos assuntos!

    Feliz ano novoooo! Desejo o mesmo pra ti! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Happy!

      Assim, não sei as outras, mas a minha escola é bastante exigente (não sei se é porque é particular, mas é).

      Eu queria ainda estar em Dezembro, sério mesmo. É que eu tô morrendo de preguiça de começar meu ano de estudos, até porque tempo é uma coisa que me falta em todos os sentidos.

      REFERÊNCIA? EU? *brilha os zói*. Pois é, dois míseros décimos...até hoje me lembro da vontade de ter feito purê de profs de matemática, mas não fiz...puff.

      Feliz ano novo ~outro feliz ano novo atrasado,kk~

      Excluir
  5. Nova leitora aqui do blog!
    Estou com igualmente preguiça de voltar à escola, ainda por cima a minha começa já dia 4 D: tudo bem que vou ver os meus amigos, mas estou tão bem de férias que nem isso me faz ter vontade xD
    Ainda bem que 2015 foi um grande ano de crescimento para o blog, espero que em 2016 cresça ainda mais, ainda por cima porque só agora comecei a seguir o blog!
    Desejo-te um ótimo e próspero ano de 2016!
    Chuu~

    Blog || Polyrhythm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda ao blog,Pop -costumo pôr apelido nos leitores, por isso posso te chamar assim?kk-

      SÉRIO? Meu pai volta a trabalhar no dia 4 também...eita férias curtas ein, sendo eu não aguentava. Que eu tenha essa sorte de crescer bastante esse ano mesmo, e como visitei teu blog e creio que ele é meio novato, desejo-te o mesmo <3

      Feliz ano novo!

      Excluir
  6. Yo, Lives!

    Veeeeelho, caraca até eu fui citada aí? Tô emoticonada, vaeluzão!!!!!

    Velho, 2015 foi bem ameno pra mim em todos os sentidos; Quase fico em final de novo na escola, mas consegui passar, e agora darei as boas vindas a vida na universidade. Como a universidade é em outro estado, vou ter que morar longe dos meus pais e dos meus irmãos (tenho dois, um mais velho e uma mais nova). Tô triste? LÓGICO que tô. Não é todo dia que de repente você tem que ir morar longe dos seus pais e ficar com vagas notícias do que eles tem ou estão fazendo, mas é melhor eu ir me acostumando.

    É muito legal que 2015 tenha sido de bom uso pra você Lives! De fato, desde a época em que eu conheci seu blog ele cresceu consideravelmente, não é mesmo? Adorei ter conhecido teu blog, sério mesmo!!!

    Um ótimo ano novo pra tu, florzinha!

    ~eu sei que dei ano novo atrasado, mas antes isso que esquecer de desejar ano novo, né?~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vie, spring flower, como vais?

      Veio, tô com pena de tu. Afinal, como cê disse, não é todo dia que temos que deixar nossos pais para irmos estudar né?

      E eu adorei ter TE conhecido. Já falei que tu é uma figura? Pois tu és uma figura,kkk.

      Feliz ano novo <3

      Excluir