09/12/2015

Diabolik Lovers MORE,BLOOD Anime-Conclusões

Eita que é hoje...

Acabei de assistir o último episódio da 2ª temporada do anime do Diabolik Lovers, e como hoje é o dia de eu pôr a boca no trombone de verdade, hoje é o dia de decidirem se o anime valeu o investimento ou não juntamente comigo.

Essa foi uma looonga temporada de tretas dentro e fora do anime, de muitas cenas comoventes e cenas que poderíamos passar sem a necessidade de ver e de coisas muito sem nexo, na realidade. Uma coisa é certa, essa temporada foi MUITO MELHOR que a primeira sem sombra de dúvidas, mas mesmo assim ainda faltaram algumas coisas. O fato de que essa temporada teve muita expectativa FALHA é uma das muitas certezas que teremos aqui, mas leiam para que depois tirem as devidas conclusões.

*suspira* Vamos começar

CUIDADO:Esse post conterá alguns spoilers do anime!


Gênero: Drama, Romance
Classificação Indicativa: +18
Data de lançamento: 23/09/2015
Episódios: 12
OP: Kindan no 666

Vamos começar pelos pontos positivos, que é onde eu vou surtar de menos:

 + PONTOS POSITIVOS +

A Opening- A letra e o ritmo me agradaram bastante, fora que a dupla formada por Ryohei Kimura e Daisuke Kishio ficou bem equilibrada.

A História- Bem, digamos que o desenvolvimento dessa vez ficou razoável, mas bem assistível na verdade. A história teve muitos pontos românticos, emocionantes e principalmente com os irmãos Mukami.

O Traço- Aquela leve arredondada no traço que eu falei no início foi ficando levemente evidente durante a série.

- PONTOS NEGATIVOS -

A História- Teve muito foco apenas nos irmãos Mukami; Teve um final péssimo-horroroso-porco-TERRIVELMENTE mal feito; A história claramente não foi bem escrita N-O-V-A-M-E-N-T-E; Teve muita expectativa e mínima correspondência a essas expectativas.

O Final- Horrível. Muito rápido, quase sem explicação nenhuma, foi feito com preguiça (essa é a palavra mesmo, P-R-E-G-U-I-Ç-A). Só os últimos segundos valeram a pena realmente assistir.

O Tempo de cada episódio- Continuou muito curto, mesmo para 12 episódios. Por volta dos 12min 40seg. 


EXPLICAÇÕES E COMENTÁRIOS

Logo no início, lá nas primeiras impressões, eu critiquei o aparecimento dos irmãos Tsukinami no MORE,BLOOD sendo que eles só aparecem no quarto game da série (Diabolik Lovers: Dark Fate), e depois dessa, eu achava que eles iam ter alguma aparição considerável. QUE N-A-D-A, eles apareceram no anime só pra encher linguiça. Vocês creem nisso? Ah, peraí que vai ficar melhor: Eles só vieram aparecer com "mais frequência" nos DOIS ÚLTIMOS episódios, e quem apareceram NÃO FORAM ELES, foram os lobos do SHIN, houhouHOU. Mas eu tenho que admitir, eles até ficaram bem feitos no anime......



Quando os irmãos Mukami apareceram, eu já sabia que eles seriam os mais focados da série, eu só não esperava que todo aquele favoritismo no anime que era mantido com o Ayato passasse tão brutamente para o RUKI e SÓ PRA ELE ainda por cima! Eu não me incomodei do Ayato deixar de ser o foco porque isso é besteira (eu achava ruim sim não darem atenção para os outros Sakamakis), mas do mesmo jeito que não davam muita atenção aos Sakamakis na 1ª season, na 2ª não deram muita atenção aos outros Mukamis. Tipo, eles literalmente tiveram quase somente só 15 minutos de fama, e isso eu tô falando literalmente. O bom disso é que os pontos emocionantes das histórias dos Charas não foram esquecidos, e mesmo eles aparecendo pouco, isso foi bem representando no anime, o que deu um toque mais dramático a série.



Agora, vamos falar da polêmica do episódio 7; Eu vou dar um pequeno spoiler da rota do Ruki Mukami pra vocês, mas é coisa leve:

Já próximo do final do ato "Ectasy", ocorre uma cena onde Ayato vai até a casa dos Mukami, bate em todos os irmãos Mukami e por fim queima a mansão deles. Na prévia do episódio 7, aparecia Ayato chegando na casa dos Mukami, aí de repente nas redes sociais começou todo mundo a achar que Ayato ia fazer isso no anime. No início eu tava dúvida se isso ia acontecer mesmo, e levantei muits hipóteses e controvérsias, e essas coisas fizeram com que o episódio 7 fosse o mais esperado da série, e acabou de novo não correspondendo ás expectativas, porque já vou adiantando, não rolou nada do que estava se esperando.

E por falar em expectativa, a maior de todas também não se concluiu: tava todo mundo esperando que Karlheinz fosse aparecer nessa temporada, e sabe quantas vezes ele apareceu? NEM UMA VEZ! Só na OP, e o que aparece é só a MÃO DELE!



Eu esperava muitas tretas intensas entre os personagens, e a mais tensa foi a treta do Kou com o Subaru (essa daí foi meio tensa mesmo). Eu tinha muita expectativa em relação as tretas do Ayato com o Ruki, mas nem migué souberam dar nesse aspecto. A cena do Yuma dando cubo de açúcar na boca da Yui deu vontade de trocar de lugar com ela, na moralitus. 

E como eu disse sobre o final apenas os últimos segundos valeram a pena. Yui acabou ficando com os Mukami, e não vejo nenhum problema nisso, de verdade (Ela não quer os Sakamakis? Eu quero!). 

Ah, já ia me esquecendo- quem lembra que eu tava achando que o Ruki ia acabar subindo no conceito de todo mundo pisando nas costas do Ayato? Então, isso meio aconteceu. Quer dizer, eu achava que ia ser pior né, mas não foi tanto assim não, mas ver Ayato fazendo pose de vilão do jeito que foi ficou meio ridículo tá? Eu ri na hora, porque isso só pode ser uma piada INFAME.




Quando o anime acabou, eu falei a clássica frase do meme: "Já acabou, Zexcs?"

Uma coisa que eu não poderia terminar sem dizer: Ruki é um irmão mais velho sem comum mesmo (ESSE SPOILER EU NÃO VOU DAR, ASSISTAM E DESCUBRAM POR VOCÊS MESMAS), porque o que ele fez pelo Azusa foi de rolar lagriminha no rosto.

E mais um detalhe: Infelizmente terminamos essa temporada de luto, porque Teddy Sakamaki Lispector foi assassinado durante essa temporada...minuto de silêncio ao Teddy....




Conclusões: Pra mim o anime fica na minha média (que a propósito, é 7.5), mesmo tendo falhas o suficiente pra que eu o condenasse de vez a vocês.


!!!!!!!ATENÇÃO!!!!!!!

O anime terminou com um quê de que vai ter 3ª temporada sim senhor, e eu digo a vocês- eu tô cansada de receber da ZEXCS produto defeituoso. Eu vou pensar MUITO antes de ir assistir essa outra temporada.







É isso. Peço a vocês que levem a minha opinião com muito respeito, por favor!

Thanks Boys and Girls
Bye,bye!

9 comentários:

  1. Nossa... Você teve paciência? Eu não gastei do meu precioso tempo pra ver a segunda temporada disso depois do que aconteceu na primeira ¬¬
    Eu pago muito pau pro Otome Game -é tento que fiz um Layout só pro Raito-, mas o anime realmente me decepcionou um bocado. Eu fiquei um pouco ansiosa pra segunda temporada, porém acabei não assistindo, não só pela falta de tempo, e sim também pela falta de entusiasmo. Querendo ou não, eu já sabia que ia dar merda. Nossa, tudo ficou ridículo nesse anime, a arte se rebaixou muito, a protagonista virou uma bitch-chan sem sal -ah Raito, eu te amo <3-. Ah! Por falar em Raito, nossa... RIDICULARIZARAM O MEU BOY MAGIA DOS OTOME GAMES!! Não gostei em geral, produção, arte, história, nada me agradou ao ponto de eu ver a segunda temporada e morrer de amores. Eu prefiro simplesmente ficar jogando u.u

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo,Hari!

      Filhinha, esse é o meu trabalho né, tem que ter paciência (se bem que eu ainda estou me perguntando como eu consegui terminar de assistir).

      Ainda lembro desse lay, foi do tempo em que eu te pedi em parceria. É, apesar de que eu não seja muito fã do Laito (eu chamo ele de Laito, mesmo sabendo que essa é a pronúncia do nome) devo te dizer que ele realmente e praticamente não apareceu MESMO. Somos duas, prefiro continuar jogando ._.

      Excluir
  2. AFE MARIA, CRIATURA DIVINA! Eu achava que tinha sido a única pessoa a me prestar a assistir essa bosta (vejo que tu também não gostou nada), mas só assim posso demonstrar minha insatisfação com esse produto de quinta!

    Pra início de conversa, tem essa coisa dos irmãos Tsukinami. Só porque eu amo o Carla de paixão ele apareceu ainda menos que o SHIN! (Se eu tivesse como ir na Zecxs...). Aí depois me aparece DE MENOS o meu Reiji? Afe, velho! Eu sei que ele apareceu mais consideravelmente que os outros, mas mesmo assim!

    O FINAL FOI OUTRA MERDA ESTELAR! A HISTÓRIA UMA MERDA EM CIMA DA OUTRA, E EU JÁ NÃO GOSTO DO RUKI-VER ELE APARECENDO A CADA 5 SEGUNDOS FOI PRA TER ATAQUE!

    E o pior foi ver o Azusa matar o Teddy...PQP velho! Que merda foi essa? E vai ter terceira temporada né? Eita dinheiro perdido, podendo fazer muito melhor uso do que investir de forma tão porca quanto essa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não considero um produto de quinta, apenas um produto mal feito e só, sabe Vie? Não vou afundar o anime mais do que ele já está afundado.

      Bem, essa coisa dos irmãos Tsukinami pode ser melhor resolvida na terceira temporada, mas vamos ter que esperar pra ver. O final também não foi muito do meu agrado, você sabe...a questão do Ruki foi só uma tática do anime pra ver se dava mais visualização, e o pior é que deu certo.

      É...ver o Azusa matando o Teddy foi foda...RIP for Teddy Sakamaki Lispector. Só espero que isso na terceira temporada não se repita na próxima vez.

      Excluir
  3. Eu não gostei muito dessa temporada, mas tenho que concordar com você, em comparação a primeira é muito melhor. Odiei a primeira de verdade mesmo, e o único benefício que ela me trouxe foi o de conhecer o game...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, na época eu também conheci o game pelo anime, e o pior é que eu achava o anime bom. Depois do jogo eu comecei a achar o anime HORROROSO!kkk, são as ironias da vida...

      Excluir
  4. Não sei porque, mas gostei muito dessa temporada, muito mesmo. Não achei perda de tempo nenhuma ter parado alguns minutos para ver os eps. Conseguiu me satisfazer em muitos aspectos, apesar de tudo. É questão de opinião, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, isso daí é questão de gosto, e como eu vivo dizendo, gosto não se discute-é como cabeça, cada um tem a sua. Pode deixar, eu sou bastante compreensiva e gosto de ouvir a opinião dos outros!

      Excluir
  5. (abre parentes sim le sou "quase já vicio" fã de diablik lovers td por causa minha irma mais nova e fecha parentes)
    Le concordo quase td tipo que essa temp melhoro op, historia e traço, também fiquei os que o carla e shin ta fazendo tao cedo aqui?
    hum concordo que nossa no anime houve varias distorcoes da historias do game etbm cncordo como na primeira temp sempre tem um aparece mais em relaçao ao restante da family(o que acho rejet fica mao atadas porque der atenço integral a todos tinha ser eps mais longos e maior quantidade ep).
    Tipo eu meu favoritos do jogo é ruki e subaru (por isso non gostei nds 1 temp) e dps gosto mais ou menos ayato e do shu por conta disso pra mim anime ficou bom pq pessoa aqui gosta do personagem bom mas acho pra os outros fico horrivel.
    Por fim final eu só não achei tao horrível que você pensar ja é um harem msm melhor junta povo td (sei que eles são tretados entre eles mas sabe vai que rola mais tretas tipo fight azusa vs kanato ia ser interessante) e fora shu finalmente vai poder ficar peto da seu amor da vida td o edigar (digo yuma) então só por isso gostei final pra na 3 temp se continuar povo junto rolar altas tretas. ( so pra contar non curto mtu shin o carla é mais ou menos)
    kissus You Like ?

    ResponderExcluir