22/12/2015

Dance with Devils-Conclusões

Yo, meus duendes!

"MAS JÁ? Você não começou a assistir a menos de 4 dias, e no geral você demora bastante pra terminar de assistir, Lives?!" É, só que dessa vez eu achei os 11 primeiros episódios legendados em português, e o melhor, disponíveis para download, então baixei os 11 e terminei de assistir eles de meia noite até de madrugada. Isso não é vício e perda de tempo dormindo? NÃO ACHO, até porque, desse anime aqui, eu tenho apenas alguns comentários a fazer, mas no geral ele me agradou bastante. Uma pequena observação: estou lançando o post agora porque estou na correria com o post de Natal, mas EU AINDA NÃO assisti o último episódio, e esta noite eu vou atualizar essa belezinha aqui (pois o último episódio sai agora de noite).

Uma pequena observação para vocês: quando eu ponho vídeo de música aqui, eu sempre ponho as Samples (as amostras,PV's, chamem como quiserem) das músicas pra fazer com que vocês procurem a música inteira depois (OU vocês acham que eu deixo o link de download aqui pra nada?). Tô falando isso porque no post passado, aquela música que deixei no final era a Sample e tava todo mundo achando que a música era só aquilo. Eu vou fazer assim, quando for PV ou a música inteira eu aviso, ok?

CUIDADO: Este post pode conter alguns spoilers do anime!

Gênero: Shojo, Vampiros, Vida Escolar, Musical
Classificação Indicativa: +18
Data de Lançamento: 18/09/2015
OP: Kakusei no Air
Ending: Mademo Iselle


Dessa vez eu não vou começar com pontos positivos e negativos, eu vou logo dizendo as coisas que gostei e que não me agradaram com toda certeza em Dance with Devils, ok? As primeiras impressões estão aí em baixo, no post passado. Quem não leu ainda, é melhor ler lá antes de ler aqui,ok?

Partes Técnicas: O traço do anime é até legalzinho, mas não é dos mais tops que temos no momento; Quer dizer, eu já vi anime mais antigo ter melhores, né. Uma coisa que me incomoda bastante é uma pequena falta de lógica que tem nesse anime: o Pentacle (o nome do grupo musical de seiyus do anime) não sabe cantar? Eles não cantaram a Ending do anime? Então PORQUE DIABOS ELES NÃO CANTAM A OP? Não dizendo que essa Op citada aí em cima é ruim, mas se eles tivessem cantado teria ficado melhor né? As músicas do anime são bem legais, mas as músicas que a Ritsuka canta são MUITO MELOSAS, afe! Eu particularmente não gosto, por isso, até o momento, eu só tenho música do pessoal do Pentacle (que a propósito, é um grupo MUITO do bem formado, liricamente falando). A Ending é uma das músicas MAIS VICIANTES que eu pus no meu celular, fiz até questão de pôr o folder da música, bem certinho. O grupo de dubladores foi bem escolhido, o tempo de cada episódio é o padrão  (de 24 á 25 minutos) e, por ele ser musical, cada episódio tem umas duas ou uma música só, mas a melhor música é mesmo a Ending, não tem páreo. Mais para frente eu falo das músicas



História e Personagens: A história do anime é bem constituída, com algumas reviravoltas,embora que na questão de personagens eu tenha sentido falta de bastante coisa. Vamos começar a falar da nossa Heroine: Ritsuka; Ela ganhou um pouquinho do meu respeito pelo fato de que, se compararmos com a grande maioria das Heroines da Rejet, ela se impõe bastante (não é SUBMISSA ao extremo alá Yui), só que tipo assim: rola o maior climão entre ela e o Rem o tempo todo, e no final não rola NADA de NADA entre eles. Dos personagens o que menos me agradou no final foi o Rem. Ele é muito chato! O personagem pode ser chato de vez em quando, e muitas das vezes pode ser até imponente demais pra se aguentar (tipo um Carla Tsukinami da vida), mas o Rem ultrapassa os limites da minha paciência como um todo. Não gostei dele mesmo. Fora que ele ainda me fez o favor do interromper o beijo que ia ter do Lindo com a Ritsuka (O ÚNICO QUE POSSIVELMENTE IRIA TER), e eu só digo uma coisa: eu xinguei ele mais que meu avô xingando juiz de futebol, sério mesmo; Considerando que o anime é +18, pelo menos esse tipo de coisa não deveria rolar, certo?



Desde que conheci o personagem melhor, o Lindo virou meu favorito da série (sim, tia Lives tem quedas em abismos por ruivos). Assim, no início, quando eu quaaase pensei que Rejet ia apelar pra incesto DE NOVO, eu fiquei meio receosa com ele, só que quando me caiu a ficha (antes mesmo dele dizer eu já soube pela foto da irmã da "mãe" dele) que ele não era irmão COISA NENHUMA da Ritsuka, aí eu comecei a gostar um pouquinho mais dele (odeio incesto...blé). A coisa que me incomoda, apesar de ter gostado muito dele é aquela coisa do "Esse boy magia rouba mais a cena que o Nakatsu do HanaKimi", e ele aparece TANTO, mas TANTO que a história com mais profundidade, até o momento, é a dele.



Eu não curti isso (sou curiosa, quero saber a história do resto), e é melhor que no game isso não se repita.Outra coisa que me incomoda é que esse anime tem muitas coisas que puxa mais para DiaLovers, por exemplo,além de  que o Lindo se parece com o maior queridinho da Rejet quando se fala em DiaLovers(Ayato, lógico) ele é um D-A-M-P-I-R-O (meio humano, meio vampiro), que lembra muito os irmãos Mukami, não é? DiaLovers e sua eterna influência. Só acho meio estranho que o anime demonstrou alguns fatos ao longo do enredo que mais me fez ficar com dó do Lindo que outra coisa (Admito que eu bem queria ter um "pseudo-irmão mais velho" que nem ele...), principalmente porque o cara morre de amores pela Ritsuka, mas até onde o anime vai fica em Friendzone (friendzone é coisa triste...).

Eu até gostei do Urie e do Shiki, mas como o Rem, eles ficaram sem conteúdo até o final. Não gostei muito do Mage, ele é muito "Bad Boy forçado", e eu não tô exagerando. Agora, dando mais foco aos três personagens citados neste parágrafo, eu gostei bastante do Urie, agora a coisa que me incomoda é: No anime, eles tentaram dar uma mini-profundidade á ele com o fato de "Ser amigo de infância" do Rem, e mesmo sendo um demônio de baixo escalão, eles tem praticamente o mesmo poder; Tá, mas e a partir daí? Se fala mais alguma coisa dele? NÃO! Mesma coisa com o Shiki; Sabemos que ele é um Anjo Caído, que se orgulha muito das suas asas, é masoquista e odeia o Lulu da Pomerânia que é mascote do Rem, MAAAS e depois disso? Como ele se transformou em um anjo caído? Porque ele é masoquista? Porque ele não gosta de cachorro? Essas e outras perguntas só no ano que vem teremos a resposta, isso é, se o jogo falar alguma coisa de fato.



A coisa mais irritante do anime, pra mim, foi aquela "Sociedade Exorcista" de droga nenhuma. Eita povinho mais pão com ovo aquele, hein? Primeiro de tudo, o negócio diz que "Faz o trabalho de Deus" igualzinho a inquisição da Idade Média, daquele jeito mesmo, fora que enganar todo mundo com a falsa imagem de benfeitor é coisa ridícula, na minha opinião. Outra coisa que me irritou foi a Azuna; Sabe aquelas personagens que não convencem de jeito nenhum? A Azuna é dessas. Fizeram todo um melodrama na morte dela pra que o público ficasse com dó e tals, sentisse uma pontinha de pena, mas sabe que eu não senti nada? É sério, a morte dela nem fez diferença pra mim na realidade. Desculpa quem gostou dela, mas a minha realidade é essa e eu não vou mentir pra agradar aos outros.

Músicas: As músicas desse anime (sendo que se trata de um musical, praticamente) são boas, no geral. Quando nós conhecemos um personagem pela primeira vez, toca uma música (tipo Character Song mesmo) variando em estilos; Tem momentos em que eu achava melhor terem posto "Sing with Devils" ao invés de "Dance with Devils". As minhas músicas favoritas são She's my Destiny/Crazy about You/Mademo Iselle, em especial essa última (viciei geral nessa música mesmo,kk).  As músicas da Ritsuka são das coisas mais ENJOADAS e FRUTINHAS que eu já escutei velho, e isso fez ela cair no meu conceito mesmo. Aquela música que ela canta com o Rem no episódio do baile foi pra botar o almoço e o jantar pra fora, é sério! Novamente, desculpe aí o pessoal que gostou, mas pra mim aquilo ali foi ridículo.




Final: O-K, estou atualizando essa parte na hora 18:55. O final começou assim: Tretas muitíssimo tensas, que estavam dando um gostinho do lado dampiro do Lindo que nós raramente vimos, daí quando as tretas acabaram, começo a M-E-L-O-D-R-A-M-A-G-E-M do Rem com a Ritsuka com direito a MUSIQUINHA MELOSA e enfoque NA FRIENDZONE M-I-S-E-R-Á-V-E-L do Lindo. Eu juro pra vocês que eu fiquei com vontade DE CHORAR DE RAIVA com esse final, sério mesmo. E ainda HUMILHARAM MAIS O MEU LINDO fazendo o Rem e a Ritsuka dançarem NA FRENTE DELE; Bem, de qualquer forma não rolou beijo nenhum até o final E, no final, tudo indica que ela voltou pra casa, ou seja, Lindo cruza os dedos que pode ser que tu ainda tenha chance


Conclusão: O anime foi bom, em todo caso. O desenvolvimento me agradou, a inovação com uma protagonista menos fresca também me agradou, fora que as músicas são dos maiores atrativos do anime; Em contrapartida, os buracos na história e o final me decepcionaram ao ponto de baixar a pontuação anime de um 9.5 para um 8.5 (para quem não lembra, a minha média é 7.5). Vale a pena assistir? Vale muito mais pelo desenvolvimento que pelo final, até porque dar uma assistida até o episódio 10 ou 11 não vai matar ninguém de raiva como o final, isso eu garanto.


Comentário Extra

Eu achei o site do Dance with Devils, que já está explicando como será o game, e eu só digo uma coisa: Rejet tá de trollagem comigo!Eu chego no site e, de acordo com este, o game vai ser C-O-M O T-R-A-Ç-O D-O A-N-I-M-E! Qual era a da Rejet, fazer o game EM CG, como sempre! Pow, velho! Até o folder promocional DO MANGÁ tava em CG, porque O GAME NÃO? Quem quiser ver o site e tirar as próprias conclusões é esse aqui (www). O meu propósito era jogar o game pra ver mais a história E o traço das CG's, só que como não tem...sou obrigada a excluir esse item da lista.

Bem, espero que vocês tenham gostado, que eu não tenha falado muita besteira, e se preparem para o post de Natal, hein! Também queria agradecer pelo presente que vocês me deram, que foi ajudar-me a bater a minha meta de 50 seguidores! A próxima meta será 100 seguidores, e o presente de vocês estará no post de Natal.Beijinhos no core de vocês!

Thanks Boys and Girls
Bye,bye

6 comentários:

  1. Nunca assisti, animes são melhores que desenhos normais? meus amigos inteiros gostam mais de animes do que os normais..
    Tem post novo lá no meu blog quando puder fazer uma visitinha lá ficarei Feliz <3
    Beijoooos

    Dreams of Viih ~ www.dreams-of-viih.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, esse negócio de anime ser melhor que desenhos normais vai muito da pessoa. Eu, na minha opinião, acho melhor sim; Diferente de muitos dos desenhos clássicos que nós conhecemos (que foram feitos para o público infantil) os animes tem muitos públicos-alvos diferentes, incluindo o público adulto, e muitas das histórias tem bastante profundidade também, que é uma das coisas que mais me agrada; Claro que todos não são assim, mas a grande maioria é.

      Já visitei teu blog e li teu novo post viu <3

      Excluir
  2. Ai ai Lives... Hoje estou com aquela preguicinha de comentar... E além de tudo, minha mão tá doendo hardcoremente, acho que vou postar um negócio bem inútil e curto no blog hoje, porque a dor tá foda ;-;
    Não sabe cantar? WTF? Qual o sentido dessa vida? Qual o sentido do universo? Vou catar mais sobre essa ending e ver se ela é mesmo boa ~catando~
    Nossa, é interessante, tanto as imagens quanto a música, e você razão, é em certo ponto viciante mesmo -q
    ~baixando freneticamente essa porra~
    Ah não... Não, não, não, não... Comassim o anime é +18 e não teve beijo? Mds... Mas ainda temos a esperança do final, tendo em vista que você não viu ainda, vai que tem um beijinho?
    MENTIRA, VOCÊ TEM QUEDA PELO AYATO QUE EU SEI! Eu gosto de incestos, mas também depende do incesto, quando noto que os dois irmãos são mesmo muito fraternais, eu não shippo não, por exemplo, Ed e Alphonse, Dean e Sam... Esses eu não shippo nem se me obrigarem, mas um Rin e Yukio é meio tentador, vai? -e sim, vou uma fujoshi louca-
    Povinho mais pão com ovo shuashasu
    Eu vi algumas músicas do Dance with Devils, as músicas são até daorinhas, mas o contexto é meio meh... Até porque no meio da treta puxar uma canção é meio tenso... Pelo menos foi o que o youtube mostrou, né?
    PORQUE O TRAÇO DO ANIME? Puta merda véio... #Dessepissã1
    Malz o comentário menor que o normal, a dor me mata mesmo ;-;

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hari fófis <3 Que comentário pequeno o quê, se você está mesmo com a mão doendo estou IMPRESSIONADA com o tamanho do seu comentário, porque eu com dor não digito nem isso.

      kkk,quando eu questionei "não sabem cantar" eu quis dizer que se eles cantam (e muito bem, como você já deve ter visto) porque a OP não é com eles (eeeentendeu agora?).kkkk, tu é hilária, tá sabendo,kkk

      Beem, do jeito que as coisas estão, se rolar beijo no final eu vou sair cantando "AAAALELUIA", porque o negócio dos boys magia DwD tá na seca mesmo.

      Eu também não curti muito essa coisa de "no meio da treta puxar uma canção". Tem momentos que chega a ser desnecessário, mas fazer o quê.

      Eu até sei porque: o prejuízo com DiaLovers foi tão grande que nem programador e desenhista tá dando pra contratar agora (kkk, ô piadinha ruim essa).

      Excluir
  3. Quando comecei a assistir DwD pensei comigo mesma: Isso é um High School Musical versão demônios. ajhasj Mas eu acabei gostando bastante dele e virou um dos meus favs da temporada, apesar das músicas começarem do nada (?) eram músicas muito boas ♥ a opening inclusive não sai mais da minha cabeça XD

    Gostei do fato da Ritsuka não ser muito lerdinha e ter um pouco de personalidade, foi uma das coisas que me prendeu nesse anime. Ainda não assisti o episódio final, mas to super ansiosa para ver!

    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
  4. Aquele momento tipo porque dance with devils não vingou? Concordo plenamente toda parte técnica, serio aquela ending delicia já ta meu celular vicia demais, e fora me lembrei pelo gifs no começo do anime parecia mais ritsuka sonhava ter amor que nem princesa da disney td bonitinho (final das contas houve mtu sangue soco e treta e nao teve final feliz).
    Bom tipo historia é foi bem construida isso se por na comparação é um anime rejet (que deus sempre estragam os jogos com animes lançados) e também que graças a alguma coisa colocaram nessa personagem ela não é submissa. Mas gente como essa nina foi gostar do rem (desculpa mais um personagem péssimo queria ele morresse no lixo) e tipo fica friendzone com lindo (nina meio assim porque ate no nome ta enfatizando) olha que um dos únicos fala que ama ela e etc. e depois eles tbm não são irmaos (o que mais me deixo chocada como que eles vieram ao mundo).
    o shiki foi tipo outro personagem que amei mds esse menino ainda pode ser shippado com homi ele é 10 e as musicas únicas que gostei ep 11 e a ending (as batalhas musicais teve no anime senti desnecessário podiam livremente ter feito cd para cada personagem após anime fora isso gastou tempo do anime pra contar historia TT).
    Final (desculpe achei uma bosta) Porque final das conta fica ninguém ainda fica puxando saco do rem (ainda melosidade musical) e depois ela escolhe ficar humana e tipo hum nao fica lindo a mds porque rejet não fez final coerente ela fica humana pelo menos deu pegas no ni-san dela (decepcionada com final) --- final das contas gostei de uns personagens mas nao do anime :/ alem que depois vc mostrou game vai ficar traço igual do anime ai sim esquece jogo.
    kisssus You Like ?

    ResponderExcluir