10/11/2015

Diabolik Lovers-Character Song+Tradução em PT/BR

Yo, ohimes-samas!
Depois de meses que eu prometi, finalmente chegou a santíssima tradução da primeira franquia de CD's do Diabolik Lovers Haunted Dark Bridal-The Character Song. Considerando que no primeiro jogo só tinham 6 irmãos, hoje vou falar sobre estes discos e a copilação feita com estas músicas e as Soundtrack's do primeiro e segundo jogo. Antes, eu devo iniciar com algumas explicações:

Já faz muito tempo que eu estava testando o PPSSPP (O emulador de portátil da Sony),e finalmente eu encontrei uma maneira correta de baixá-lo sem demasiados problemas: é só downloda-lo pela Play Store do Google, que vai lisinho no celular. Agora, o meu problema está sendo escontrar uma maneira de baixar o arquivo do primeiro jogo em ISO de forma tal que não bugue, não downlode pela metade, e acima de tudo, que deixe memória sobrando nos Android's de vocês. Nos últimos dias eu fui tentar baixar e só estava downlodando pela metade, tanto é que passei 2 malditas horas baixando o treco e ele ainda veio pela metade! É frustrante ou não é?

Eu sei que tinha dito que nesta semana eu iria participar de uma feira de ciências, só que devido á alguns ocorridos, ela só ocorrerá semana que vem, ou seja, eu vou enfrentar uma correria dos diabos.

Vamos ao post, sim?


Os Characters CD Song são músicas interpretadas pelos dubladores originais de cada personagem do jogo, que variam muito em estilo. Na primeira linha de CD's, os produtores tentaram fazer músicas
com letras que fossem a cara dos personagens correspondentes, com ótimas letras e ritmos muito bons. Claro, essa é a minha opinião, mas quando vocês quiserem se manifestar contra ou a favor, tem os comentários. Os discos são compostos por três faixas: A música título do álbum, o PlayBack desta e um MiniDrama. Os Dramas são faixas de discos onde ocorre algumas revelações não apresentadas no game, se assemelhando a faixas de músicas, onde os dubladores não cantam, mas sim falam.É, pra quem entende japonês é só o ouro. Todos os discos foram vendidos por 1800 ienes (cambiando para reais, considerando a atual taxa de câmbio do Yene, ficaria por 36 reais o disco).
Os discos começaram a ser lançados á partir de dia 5 de Junho de 2013. A quantidade adquirida com a venda dos CD's seria utilizada para os gastos do jogo seguinte.


Post atualizado pela última vez em 11/11/15

ADDICTED(2)PHANTOM

Ayato Sakamaki-CV:(Hikaru Midorikawa)



Á partir desse disco, a Rejet adotou um padrão: todo primeiro volume de qualquer tipo de disco é do Ayato, ou melhor dizendo, do Hikaru Midorikawa. O ritmo da música tema é J-Rock. Sempre associo essa música e "A Certain Prophet's Fate" com Trinity Blood. Essa música, das seis, é a minha segunda favorita, e eu recomendo ela muito á vocês. Mais uma coisa: eu aconselho que vocês escutem todos os discos porque quando chegar nas Soundtrack's, que são geralmente interpretadas por Shu, Ayato e Subaru, você não vai saber diferenciar Hikaru de Kosuke (o dublador do Shu), porque a voz lírica deles é MUITO parecida.




Link da Letra e Tradução (www)-Download (www)

Kirisaki Carnival

Kanato Sakamaki-CV:(Yuki Kaji)


O segundo volume foi lançado em 3 de Julho de 2013, seguindo a lógica e o formato do primeiro disco. Dessa vez, temos o Kanato como segundo intérprete (que curiosamente continuou como segundo intérprete na segunda linha de discos). Dessa vez, eu vou comentar um pouquinho, muito rápido mesmo sobre o dublador do Kanato. Velho, eu vou contar uma coisa pra vocês: eu já assisti duzentos bilhões de animes em meio a minha vida, e só hoje eu vim me tocar que Kanato é o Eren do SNK, que também é o Shion do NO.6, que também é o Issei do Highschool DxD (e sim, eu assisti essa bagaça, ALGUM PROBLEMA?), que também é o Kou Mabuchi  que também é o FINNIAN. E o pior é que eu só vim notar isso agora. Voltando a falar sobre DiaLovers-A música começa numa vibe que você olha e fala "AWWWW, que bonitinho", mas do meio pro fim, você olha diz "WTF?????".


Link da Letra e Tradução (www)-Download (www)

Bloody Sabbath

Raito Sakamaki-CV:(Daisuke Hirakawa)


O terceiro volume ficou com nosso amiguinho malícia Raito, que tem como intérprete Daisuke Hirakawa. Eu digo a vocês: o terceiro volume, dos seis, foi o que eu menos gostei, e eu acho que os produtores devem ter notado isso também, porque no More Character Song, o volume do Raito ficou excelente- sem qualquer crítica da minha parte. Bom, o que eu posso dizer da letra? É letra de Raito. Eu só vim notar isso depois que traduzir, mas depois dos bilhões de "Bitch's" que eu escutei na música, afe...não tinha como não ser letra de Raito.



Link da Letra e Tradução (www)-Download (www)

ZERO

Subaru Sakamaki-CV:(Takashi Kondo)


Chegamos á música do coelho...quer dizer, do carro...quer dizer, do Subaru (entendedoras entenderam a piada do carro). O CD foi lançado em 4 de Setembro de 2013, e a minha opinião sobre ele? Bem, eu não tinha ouvido a voz lírica do Subaru ainda (considerando que a primeira música do Diabolik Lovers que eu tinha escutado era MR.Sadistic Night, com as vozes do Kosuke e do Hikaru)e eu gostei bastante. Eu sempre fico na dúvida se a melhor música dele é Itoshiki Pain ou ZERO, mas eu acho que é Itoshiki Pain. Essa música é a minha terceira favorita.





Link da Letra e Tradução (www)-Download (www)

Farewell Song

Shu/Ririe Sakamaki-CV:(Kosuke Toriume)


Quem lembra que eu pus essa música nas minhas dores de cotovelo? Hein? Eu sei que algumas de vocês escutaram a música e ficaram pra lá de Bagdá não entendendo muito bem, ou realmente não entendo nada a tradução do vídeo de tava em inglês, e aqui estou eu. Uma coisa que eu esqueci de falar nas outras músicas é que as faixas começam a música num determinado tempo, antes de a música começar rola um tempo incessante de áudios ambientes (som de porta abrindo, de águias voando, de água da praia, som de morcego voando e até mesmo de relógio, que é um vício que a Rejet tem de botar em quase toda música som de relógio), e eu até decorei o tempo de pular. Por exemplo, Farewell Song é áudio de praia até os 40 segundos da música. Essa música é a minha favorita da linha de discos todinha, porque o ritmo e a letra me agradaram em uns 99,9% da coisa.




Link da Letra e Tradução (www)-Download (www)
                                  

Toaru Yogensha no Unmei

Reiji Sakamaki-CV:(Katsuyuki Konishi)


Eu vou ser sincera com você, eu nuca disse que o nome da música era isso aí que eu botei aí em cima mas não vou falar de novo. Sempre disse que o nome da música era "A Certain Prophet's Fate", que é o mesmo nome só que esse que eu falo é em inglês, e eu realmente acho mais prático de falar, sem frescura nenhuma. Essa música é até legalzinha, mas eu gostei mais de Strawberry of Sin, é muito melhor na minha opinião.




Link da Letra e Tradução (www)-Download (www)

Bloody Songs-SUPER BEST-


Vocês devem estar se perguntando porque eu não pus a capa do BS aqui, mas é porque a capa que eu tenho no pc era "muito grande" para o blogger suportar, aí ele quase ia dando falência múltipla de pixels, e como eu não queria complicar o estado clínico do meu pc, resolvi deixar assim mesmo. O Bloody Songs foi uma copilação das OP's e Finalizações musicais dos games Diabolik Lovers Haunted Dark Bridal e MORE,BLOOD juntamente com a primeira linha de CD'S musicais. O disco estava saindo por 3,150 ienes (cambiando novamente, seriam mais ou menos R$96, que pra nós parece muita coisa, mas pra japonês isso não é nenhum furo na renda mensal). O disco foi lançado no dia 21 de Maio de 2014, e teve sua devida continuação, o Bloody Songs-SUPER BEST II-, e do jeito que as coisas estão caminhando para Diabolik Lovers, podem apostar que terá um Super Best III. A coisa que eu recomendo é a seguinte, baixem todas as músicas pelo link que eu ofereci, organizem elas via Media Player do pc que dá certo, mudando o estilo, o ano e o nome do disco, baixem a capa do Super Best e colem nas músicas pelo Android, ou IOS, seja lá o programa do Smartphone ou Iphone que vocês porventura tenham via Album Art Grabber, mas NÃO ESQUEÇAM de pôr o nome do álbum correspondente ao disco, caso contrário duvido muito que dê certo. Lembrando que isso é pra quem quer a copilação, e não cada um dos discos.
Bom pessoal, é isso, lembrando que depois dessa eu vou dar uma paradinha nos assuntos do Diabolik Lovers, vai demorar pra que eu fale do Vandead Carnival, e possivelmente eu poste semana que vem, e como minhas férias estão muito próximas, os posts vão aumentar, eu vou começar a postar por semana, só vou ter um pequeno trabalhinho por que essa semana tem a minha feira de ciências na sexta e semana que vem eu tô afogada em trabalhos da escola, mas vou fazer de jeito pra mandar o post. Em relação aos comentários, eu vou deixar pra responder os do post passado depois, ok?

Thanks Boys and Girls
Bye, bye!

Atenção, esse post poderá sofrer algumas atualizações, e se estas ocorrerem, colocarei o aviso bem no início do post

5 comentários:

  1. Ohayou ^^


    Então, há muito que não dava caras por aqui, mas é por estar ocupada, e já agora boa sorte com a correria que enfrentará para a semana ;) Eu vou agora mesmo buscar os fones para ouvir as músicas, não sabia que você se tinha comprometido a traduzi-las, mas sempre achei esse tipo de projetos geniais e que unem muito mais os fãs. Já pensou em deixar as traduções algures? Assim, numa página ou grupo do facebook, tumblr, ou outros lugares onde seja mais fácil achar fãs?

    Aqui a ignorante não sabe o que é esse tal emulador de portátil da Sony. Então fico aguardando informações, embora me tenha parecido algo interessante. Quanto a isso de a última imagem ser muito grande para o blogger suportar, há sempre a hipótese de diminuí-la em algum editor, assim o post ficaria todo direitinho :) Eu faço quase sempre isso.

    E até eu ando a acumular comentários por responder, então entendo perfeitamente. Dantes também postava uma vez por semana, ouve uma fase - há um par de anos - em que até conseguia a proeza de postar dia sim dia não, então admiro a sua dedicação ;)

    Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo Any!

      Como estou respondendo os comentários, graças a Deus essa bendita correria já acabou, mas muito obrigada por me desejar boa sorte! Na verdade eu já tenho um tumblr, mas eu não sei como alterar o layout, e quando eu pudesse, eu começaria a traduzir o game do DiaLovers, que seria muito mais produtivo, né não?

      Calma, mulher! Que mané ignorante! Eu explico: emuladores são sistemas que fazem com que arquivos de video-game de plataformas de gerações atuais e passadas sejam passadas para outras (por exemplo, androids e computadores), e eu estou atrás do emulador do PSVita (que é da Sony) para celulares, entendeu?

      Excluir
  2. Como assim so 6 irmãos? Eles não são só 6 mesmo? o.o''
    Ayatoooo ♥ Shuuuu ♥ Subaruuuu ♥
    #parei~

    Nem me fala, e quando faço download de algum filme e fica travado eternamente no 99%? ._.'

    Opa opa opa Shu, Ayato e Subaru sao os meus favoritos o.o
    Eu preciso ouvir mesmo ~mas agora nao posso porque o meu pai esta com os meus fones e-e'~

    sim AHAHAHA se tem bitch pelo meio, definitivamente é do Raito XDDD

    ahushaus
    vc gosta mesmo de animes baseados em jogos neh?? :33
    Eu tbm tenho um certo gostinho ~menos Uta Prince, esse me dececionou MUITO, to esperando o final mesmo para me falarem se a burrinha da Haruka escolhe um cara porque se nao eu mato ela por prender o meu Ittoki lindo na friendzone e nao deixar ele ser feliz com outra <-< por exemplo eu u-u' ~

    Amnesia eu AMEI cara viciei tanto ahahah eu pensava na escola sobre como seria o ep seguinte xDDD

    E diabolik lovers ahhhh~ *suspira* Ayato ♥ :')
    E vou te dizer, eu achava o traço muito gay xDDD
    E falei que o Subaru era o mais gay de todos *so vendo foto mesmo* aí eu vi o anime e agora acho ele o cara mais másculo de sempre... amo ele ♥♥♥ ahaha u-u'
    Fiquei: NAOOOOO
    quando terminou porque eu queria conhecer a historia da mãe dele.. achei que era a unica boazinha ali ._.

    agora to esperando a 2ª temporada terminar para ver um monte de eps seguidos pq eu odeio esperar uma semana ou duas pelo proximo ep x_x'''

    Enfim vou parar de falar ahahah xD
    Kiss~
    http://bunny-animesespectaculares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Bunny!

      Na verdade, são três grupos de irmãos (Sakamakis, Mukamis e Tsukinamis) que somados dão 12 irmãos ao todo, mas o grupo Sakamaki é composto de 6 irmãos mesmo. Esses três são meus personagens favoritos da série adicionando o Ruki Mukami e o Carla Tsukinami (chamo eles de "A mini-elite do DiaLovers").

      Na verdade, eu gosto mesmo é dos jogos. Em muitos casos, eu sou até contra que se faça anime de um certo otome-game (Uta Prince,cof,cof), e DiaLovers cai dentro desse exemplo. Ayato é o meu favorito de todos do DL (quem manda ser esse ruivinho lindo, boy magia, fofo, tudo de bom e ainda por cima safadinho ~na medida certa~ que ele é?). Eu sempre tirei algumas zueiras com Subaru porque ele tem nome de carro (tanto é que eu já disse que se Subaru fosse mulher se chamaria Toyota,kkk) e parece um coelho (De olhos vermelhos, de cabelo branquinho, mãozinhas bem grandes, eu sou Subarinho...tá, parei).

      Eu já fiz um post falando do primeiro game e das mães dos personagens, vai lá ver depois!

      Excluir
  3. eu queria que vc fizesse a tradução do verssus deles

    ResponderExcluir