28/11/2015

ATÉ QUE ENFIM FÉRIAS+Animes para as férias

GENTE, TÔ MORTA E ENTERRADA!!!!!!

Ainda não me caiu a ficha que eu passei de ano. Eu sei, fiquei em uma bimestral esse ano (e que por algum acaso, foi a primeira bimestral da minha vida), mas não tive nenhuma média baixa, então aparentemente já tava meio óbvio que eu ia passar, mas a emoção é tão grande que eu digo que não caiu a ficha. E o mais recompensador de tudo- EU TIREI NOTA BOA EM MATEMÁTICA!!!! (Sim, tirei um 8, mas pra mim já é mais do que o suficiente). 

Nessas férias eu vou trabalhar tanto aqui no blog como no meu tumblr, que eu abri vai fazer uma semana, e por algum acaso sem eu ter posto o link dele aqui no blog, algumas das minhas seguidoras daqui descobriram ele lá e me aproveitando da situação vou deixar o link aqui (www) e depois eu ponho ele no About Me. 


Já que é o início das minhas férias, queria aproveitar pra comentar um pouco de alguns animes que vou assistir essas férias, e queria que vocês me falassem deles também, e aposto que muitos de vocês vão ficar bestas com alguns títulos que eu nunca vi, mas é isso mesmo.

No.6


Lembrando que eu tô falando do anime, porque o mangá eu já tinha começado a ler um tempo atrás. É que assim, eu costumo ter minhas avaliações próprias em relação a mangás e suas adaptações, e eu queria assistir o anime mais por curiosidade mesmo, porque a história já tô conhecendo do mangá. Esse daqui eu tenho quase certeza que vão brotar a Vie e a Any pra me falar do anime do No.6, mas é sempre bom ouvir as entendidas do assunto falando.
Noragami Aragoto


Pois bem, esse daqui eu já estava planejando mesmo assistir. A história do Noragami me agradou em diversos aspectos, e me vi com vontade de assistir ele, já que de uns dias pra cá não tem me dado muita paciência pra ler mangá, e podemos dizer que logo de cara eu já simpatizei um pouco com o Yato (esse Mr sorridente da primeira gif. Esse daqui é certeza eu fazer as minhas primeiras impressões daqui a uma ou duas semanas.
Hyouka


Esse daqui eu já estou meio em dúvida se assisto ou não. Sim, eu nunca assisti Hyouka, mas já ouvi falar bastante. Tenho umas duas ou três colegas otomes minhas da net que vivem me recomendando que eu assista Hyouka, e eu queria ouvir a opinião de vocês também antes de ir assistir, então não deixem de comentar, ouviram?


Ano Hana


Pelo amor de Deus, não me crucifiquem, mas eu realmente nunca assisti Ano Hana. É sério, desde que o meu lado otaku nasceu eu só ouvia falar de Ano Hana. Vocês tem que entender que eu não curto muito animes com litros e litros de depressão do naipe de Ano Hana, então eu acho melhor esperar um tempinho pra ir lá e assistir, mas mesmo assim eu ainda quero a opinião de vocês, e façam-me o favor de serem sinceros de uma forma tal que depois eu não me arrependa de ter lido vocês....


"Ah, Lives! Mas já acabou?" Sim, tenho que ir postar alguma coisa no meu Tumblr, senão ele cai no esquecimento!!!! Na semana que vem estou de volta para postar de novo e responder todos os seus comentários!!!

Thanks Boys and Girls
Bye, bye!

6 comentários:

  1. OMEDETOU PELAS SUAS FÉRIAS E PELA BOA NOTA EM MATEMÁTICA! >.<

    Então, olá, há quanto tempo! Eu própria já não conseguia comentar noutros blogs há muito, e sim, com a referência a No.6 eu tinha mesmo de brotar por aqui. Primeiro, quem é essa Vie? Priciso de achar mais fãs, tem mais piada assim. Aliás, para quem for entendida de inglês, acabei de criar um tumblr secundário (já segui o seu) só mesmo sobre No.6, embora acabe por ser um bocado do que já tenhho no meu blog. Os tumblrs são:
    http://wegivehimwater-no6.tumblr.com/ » de No.6
    http://anilyan.tumblr.com/ » geral e desorganizado

    Precisamente sobre o tumblr, embora eu tenha amado o anime de No.6 antes de dar oportunidade ao mangá e à novel, confesso que agora acho a adaptação fraca, tanto em termos de enredo como no desenvolvimento de personagens (por exemplo, o Shion ficou demasiado ukezado, na novel ele era super sarcástico). Claro que tem coisas ótimas - algumas cenas (como a da dança) foram divinamente animadas, os dubladores e a trilha sonora são de alta qualidade e a Safu foi por si só mais aprofundada que na novel. Mas se quiser saber algumas coisas adiantadas ou mais críticas feitas, vou deixar um post (se calhar você já o leu, mas eu entretanto editei bastante) e um pequeno texto no tumblr que resume bem as críticas ao anime:
    http://reunion-will-come.blogspot.pt/2015/06/manga-vs-anime-vs-novel.html
    http://hopeandjoy9.tumblr.com/post/121468810673/stranger-its-two-am-they-wake-up-in-the-middle

    Ok, agora vamos aos outros animes ^^

    Noragami aragoto é a segunda temporada de noragami, não sei se sabe. Ainda não comecei a segunda temporada, mas acredito que esteja no mesmo registo da primeira e portanto está muito bom. É, tal como No.6, outra adaptação do estúdio Bones, o que normalmente significa que há algumas diferenças por comparação com o mangá, mas também significa que, se uma pessoa não estiver a par do formato original, vai adorar assistir.

    AnoHana eu já vi e, se quer saber, não achei tão comovente como a maioria das pessoas. Achei que faltava qualquer coisa, embora seja sim uma história bonita e com um ótimo desenvolvimento das personagens. E de Hyouka não sei nadinha, a não ser que a animação do KyoAni é, como sempre, de uma harmonia extrema, que o design é fofo e que nesse caso a aura tem uma aura de mistério e romance bem agradável.

    Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Any!

      Como já esperado de uma fã de No.6, né? Vie é Viola Purple (Nome verdadeiro: Violeta Estefanie), uma das seguidoras, se não a mais assídua do meu blog. Ela é minha "parça" da net (traduzindo, ela e eu somos tipo você e a Hina, sabe?). Ela é o meu contrário, sempre começa do anime pra depois ir pro mangá, e eu acho que não faz nem duas semanas ela me chama no e-mail (é que ela não tem facebook) e diz "Liv, sad face, terminei No.6 primeiro que v-o-c-ê!!!!!" Aí eu mandei ela me provar que tinha terminado e ela acabou me dando bastante spoiler na verdade, mas eu ainda vou assistir (se ela tá sonhando que só por isso eu não vou mas assistir, que continue sonhando).

      Nem sabia disso que Noragami A. era uma continuação (Jesus, tô desinformada não, a conchichina).

      Ah, e obrigada por me seguir no tumblr <3 Seguindo de volta ;3

      Excluir
  2. Inicio das suas férias? Sortuda você *^* Por causa das greves no começo do ano aqui no Paraná, adivinha quem ainda ta no começo do quarto bimestre? Tada~~~ É, eu '-'. Acredite ou não, ainda terei que repor algumas aulas em 2016, saca só: pego um tempo de férias dia 23 de dezembro, volto em fevereiro como se fosse 2015 ainda, estudo, saio de férias por uma semana e volto, finalmente, para o ano letivo de 2016 '-' '-'

    Bom, ainda bem que você passou! E aproveite as férias :3

    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo!
      Nossa...eu mesma há uma semana atrás não estava aguentando nem mais duas horas de aula, e ainda mais você...e meu pai então? Ele ainda está no último período da universidade dele, e só não terminou por causa da greve da universidade que ele cursa aqui na Paraíba, mas fazer o quê. Tem vezes que eu agradeço a Deus que minha diretora tem juízo e evita as greves como pode

      Obrigada! Adorei o teu blog ;3

      Excluir
  3. 8D Curta, curta muito essa época boa que é ter férias, ter aulas e tudo mais, pois depois fica teeeeensoooo....^^/ Parabéns pela nota boa!!

    Dessa lista, só assisti Ano Hana, e devo dizer...prepare o lencinho, pois é de comover bastante...u-u'' Deu uma preguiça danada de assistir, pois eu sabia que ia chorar, mas quando assisti, não me arrependi nem um pouco, então...'-' É, vc provavelmente vai gostar bastante ^^

    Lindo o blog, primeira vez que passo por aqui ( eu acho ) kkk Estou seguindo ^^/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem-vinda ao blog! Primeiro de tudo, muito obrigada por me seguir, valeu mesmo <3

      Em relação a Ano Hana, eu já sabia que ele ia tirar o resto das lágrimas que eu ainda não usei com animes, mas mesmo assim eu creio que a história valha a pena.

      Excluir