22/10/2015

Trinity Blood

Yo!
"Ai, meu Deus!É UM SEINEN?Parou DiaLovers pra resenhar Seinen, Lives?" Sim, senhor seguidor!.
Hoje eu venho trazendo um mangá que poucos de vocês conhecem, muitos de vocês, acredito eu, nem sabiam que existia, mas hoje ele veio. Antes de começar o post, eu tenho dois avisos:

1º-Bocchan, eu sei que você ficou com raiva depois que eu dei spoiler dessa bagaceta pra você, mas eu queria muito que você, que está assistindo Trinity Blood, lesse esse post, ok?
2º-Any-chan, estou simplesmente amando NO.6, mas como na semana que vem terei que dar uma parada nos posts por conta de uma feira de ciências que farei na sexta que vem, terei que dar uma parada na leitura também. Comecei a shippar NezuShi...e eu não costumo shippar Yaoi, ou seja, estou evoluindo novamente!

Bom, terminados os avisos, vamos aos finalmentes!
Trinity Blood é um mangá/light novel/anime Seinen, de faixa etária +18.  do mangá. Eu já vi o traço da novela, e eu julgo um pouco estranho, considerando o fato de que o desenho fica MUITO escuro na novela, e quase nada se vê. Agora, os desenhos da novela coloridos, como foram apresentados no Artbook são até aceitáveis, mas o do mangá é muito melhor mesmo.
A história original ficava a cargo de Sunao Yoshida, até que o mesmo faleceu, então a história ficou sob a responsabilidade de Kentaro Yasui. O desenho do mangá é de Thores Shibamoto, e particularmente falando, eu simplesmente adoro o traço. Eu não sei dizer a vocês quantos volumes exatamente tem Trinity Blood, mas levando na certeza dos mangás que eu li, são por volta dos 18-23 volumes, mas aqui no Brasil, só temos 13. Trinity Blood tem um anime, e eu só digo uma coisa: não chega nem perto do mangá, que é muito melhor. Eu falei a lógica dos mangás de acordo com o que fora lançado nos USA, mas no Japão, a série já foi encerrada há muito tempo.

A História

Tudo começa quando chega ao conhecimento da ONU (Organização das Nações Unidas) que a população do planeta Terra cresceu de uma maneira muito drástica. Como o planeta não estava mais
suportando tantas pessoas no mesmo chão, a ONU lidera a humanidade em busca da colonização de Marte. Durante este processo, foram achados dois organismos de tecnologia alienígena no planeta: o Bacillus Vírus e as nanomáquinas Krusnik (ou Kresnik, chamem como preferirem). Os colonos tiveram a brilhantíssima idéia de inserir o Bacillus Vírus neles mesmos, e quanto ás nanomáquinas, foram inseridos em quatro bebês de proveta: Cain Knightlord, Abel Nightroad, Seth Nightlord e Lilith Sahl. O primeiro teste realizado pelos colonos teve como resultado a criação de uma raça "Vampírica" batizados como Methuselah's. No segundo teste, nasceram os Krusnik's, cujas capacidades explicarei depois e os diferenciarei dos Methuselah's, mas tenham calma.

Após os acontecimentos em Marte, guerras contínuas ocorriam na terra, que levou a uma das coisas que a humanidade mais teme: o Armageddon! (Momento Bíblia: de acordo com a Bíblia Católica, seriam uma série de guerras que iniciariam o Apocalipse da humanidade). O Armageddon estava dividido em apenas duas facções: os seres humanos e os Methuselah's. No ocorrido da guerra, os quatro Krusnik's haviam de escolher sua razão para lutar (ou melhor dizendo, o seu lado da guerra). Cain, Abel e Seth (que a propósito, é uma menina) se juntaram aos Methuselah's, mas Lilith, que possuía um grande senso de justiça, preferiu ficar do lado dos seres humanos, fazendo com que Abel (que sim, era apaixonado pela Lilith) questionasse se ele estava fazendo o certo. Como a humanidade estava sendo representada pelo Vaticano, era lá que a Lilith estava, e Cain sabendo disso, em um ataque de fúria, matou Lilith e levou sua cabeça como prêmio para mostrar á seu irmão, Abel. Este ficara aterrorizado com o que acabara de ver, mas nem teve tempo de se vingar, pois Cain desaparecera. Em luto, Abel levou o corpo de Lilith até o Vaticano, e ficou em luto por 900 anos. Passados estes 900 anos, o túmulo de Lilith é atacado, e Abel parte para defendê-lo. Enquanto isso, uma pequena garotinha corre no solo acima de Abel para escapar da morte que seus pais sofreram, e nisso, ela encontra Abel todo ensanguentado, que estende a mão a menina, e estes saem dali.

A menina é Catherina Sforza (futura duquesa de Milão), que reconhece o trabalho de Abel, e mesmo após saber de sua verdadeira identidade, pede que ele seja seu segurança. Após alguns anos, Abel é chamado
para ser Agente da AX,sobre o Codenome de "Krusnik", e com isso toma o partido de Lilith: "Nunca matar nenhum Terran" (Terrans são os seres humanos).Abel muda completamente de comportamento, se transformando em um homem absurdamente atrapalhado e engraçado, com um enorme amor pelos Terrans e disposto a morrer por eles.Roma se transforma agora em centro de guerras, por estar dividida entre Bizâncio (capital dos Methuselah's) que é cercada por partículas de raio UV; O Vaticano (que como vocês sabem, se limitaria apenas á Igreja) que possui os agentes anti-vampiros da AX, sob as nomeações de "Padres" e "Freiras"; E por fim, Albion, uma capital 100% humana (tirando a parte que vivem os escravos dos Methuselah's, porém, após a morte da rainha de Albion, diversas revoltas entre Terrans e Methuselah's acontecem pelo trono de Albion.

Alguns anos após Abel entrar na AX, ele é chamado para ir até Ístivan (atual Budapeste) porque o Marquês da Hungria Methuselah, Gyula Kadar, iria fazer uma parada por lá, então, se ele decidisse fazer alguma maluquice, Abel tinha que estar pronto, e no caso de precisar de apoio, o andróide da AX, Tres Iqus havia se infiltrado na segurança de Gyula e fingido ser um dos seguranças. Assim que chega a cidade, ele topa
com uma menina que, por algum acaso está vestida de menino, e acaba tropeçando em cima dela. Esta logo é socorrida por um adolescente colega dela, chamado Dietrich von Lohengrin (que a propósito, é um dos personagens lindos), que o identifica como um padre. Este se dirige até a igreja da cidade, onde é super bem recebido pela Reverenda Laura, que lhe apresenta uma das irmãs, Esther Blanckett. Abel reconhece que já a havia visto na rua, mas fica calado até Esther levá-lo para seu quarto. Esther revela que estava envolvida em alguns negócios ilícitos, e como desculpa, diz que apenas não queria preocupar mais o bispo, por isso não havia contado nada. Na noite em que Gyula chega, ele se estabelece em Ístvan, e começa sua ação para destruir Ístvan com a "Estrela da Tristeza", que na verdade, é uma bomba. Gyula tem ódio dos Terrans por terem matado sua esposa Maria, a quem ele tanto amava, e por isso, deseja destruir os Terrans.

Quando um vampiro ataca a igreja durante a noite, Esther aparece e também é atacada. Do nada, Abel quebra o piso superior ao de onde Esther estava, e consegue fazer com que ela fuja, apara daí mostrar sua verdadeira identidade e se mostrar como o Krusnik:


Enquanto isso, Esther desmaia, e Abel suga todo o sangue do Methuselah. Algumas horas após, Esther, Dietrich e Abel saem da igreja, deixando a Reverenda Laura , que morre no momento em que a igreja é explodida. Quando chegam até Gyula, a maior revelação até o momento: Dietrich trabalha para Gyula, e mais tarde, este o trai e é revelado que, na verdade, ele trabalha para a ordem Rozencreuz. Após Abel matar Gyula e ele mesmo explodir a estrela, Esther fica sem nada, então Tres e Abel a levam como noviça para o Vaticano. Por aqui eu paro a timeline do enredo e começo com as explicações dos Krusnik's, dos agentes da AX, da ordem Rozencreutz e alguns comentários meus.


Krusnik's e Methuselah's-Gregos e Troianos


Krusnik's são criaturas com bastante semelhança aos vampiros, retirando alguns pontos:

1º-Krusnik's sugam sangue apenas de Methuselah's, e não de seres humanos;
2º-Eles tem asas (já se eles voam, são outros 500);
3º-De suas asas se formam armas;
4º-Eles podem viver até 1500 anos (Methuselah's vivem de 500-800 anos).

A guerra entre Methuselah's e Krusnik's começam pelo primeiro ponto. Depois, Krusnik's em suas formas reais com mais de 50% de força começam a se parecer com verdadeiros monstros e perdem a razão do que estão fazendo ou deixam de fazer.
Methuselah's não gostam de serem chamados de "vampiros", e também não é muito do agrado deles chupar sangue de ser humano da forma que nós conhecemos (mete a boca no pescoço da vítima e morde), e por conta disso e outras questões, eles sequestram seres humanos para fabricar comprimidos de hemoglobina (Momento Ciência: hemoglobina é a substância que dá a cor vermelha ao nosso sangue) para substituir o sangue. Abel é o grande representante Krusnik da nossa história, considerando que ele é o único que vai aparecer durante um bom tempo em sua forma real. Os Krusniks comandam as nanomáquinas por controle de voz, liberando a quantidade de poder desejada (EX: 30%, que é a porcentagem mais utilizada).

AX e seus agentes


A AX é uma divisão de operações do Vaticano sob comando do Papa e liderança da Catherina Sforza. Todos os agentes são enviados em missões políticas ou contra vampiros sob as pseudo-nomeações de "Padres" e "Freiras". Seus agentes são:

Abel Nightroad-"Crusnik"- Protagonista Masculino/Usa Pistolas e uma foice da forma Krusnik

Hercules Tres Iqus-"Gunsliger"-Andróide Masculino/Usa pistolas

Kate Scott- "Iron Maiden"-Andróide Feminino/Decodificadora, Servente e Hacker também

Vaclav Havel- "Know Faith"-Secundário Masculino, que não posso falar muito

William Walter Wordsworth- "Professor WWW"-Inventor

Hugue de Watteau-" Sword Dancer"-Secundário Masculino/Usa espadas, por isso o codenome

Monica Argento-"Black Widow"-Secundária Feminina/Usa adagas

Leon Garcia de Asturias- "Dandelion"-Secundário Masculino/Trocando em miúdos,usa os punhos

Kaya Syokka- "Gipsy Queen"-Substituta da falecida Noélle Bor/Usa leques

Noélle Bor-"Ministress"-Falecida personagem feminina/Bruxa

Esther Blanckett-?-Protagonista feminina/Usa armas de fogo e uma Crossbow


Todos eles tem aparências muito peculiares e histórias mais peculiares ainda, vocês tirem isso pelo próprio Abel. Não pus fotos porque um destes personagens tem um spoiler gigantesco que pode ser dado por qualquer imagem de Artbook, e como de um não podia mostrar, eu resolvi não mostrar a foto de ninguém.


A Ordem Rozencreutz


A Ordem Rozencreutz se trata de um grupo terrorista internacional, grande responsável pelas guerras no Vaticano e nas cidades ao redor deste. Inicialmente, a Rozencreutz era um pequeno grupo inimigo das razões do Vaticano, mas não conseguiam atingir o nível necessário para bater de frente com o Vaticano, que já tinha a AX. Porém, após a troca de liderança do grupo (que a propósito, não vou dizer quem é o atual líder por ser um dos maiores spoilers da série), a Rozencreutz finalmente alcançou a atenção do Vaticano, que passou a ser uma das maiores dores de cabeça do mesmo. Quase todos os membros da Ordem, com exceção de dois componentes. Os membros da Ordem são:

Isaak Fernand von Kampfer-"Bruxo"-Faz Bruxarias/2º líder da ordem

Dietrich von Lohengrin-"Mestre das Marionetes"-Controla pessoas como marionetes

Helga von Vogelweide-"Bruxa de Gelo"-Controla o Gelo

Balthasar von Neumann-"Rei Dragão"-Gera veneno que paralisa as vítimas

Melchior von Neumann-"Pygmalion"-Tem um exercito de "Auto-Dolls"

Radu Barvon-"Flame Sword"-É um Ifrit

Kaspar von Neumann-"Hundert Gesitcher"- Trangênero que se disfarça a mando da ordem

Susanne von Skorzeny-"Baronesa Vermelha"-Pilota os veículos da ordem

Guderian-"Reibzanh"-Guarda-Costas de Isaak/Lobisomem

A Rozencreutz sofre influência nazista e ocultista. O lema deles é "Inge natura Renovatur integra" ("Através do Fogo, toda a natureza é recriada"), cuja sigla é INRI (Momento Bíblia 2: INRI é um acrônimo para "Iesus Nazarenus, Rex ludeorum",que traduzido significa "Jesus Nazareno, Rei dos Judeus").

Meus Comentários



Trinity Blood foi um dos primeiros Seinens com o qual eu tive o contato em mangá (porque o primeiro mesmo foi Elfen Lied), e eu tenho um amor muito grande pela série por vários motivos:

Eu aprendi muita coisa relacionada a religião que eu não sabia, principalmente sobre o livro do Apocalipse. Fora que, se vocês pensam que eu peguei todas as informações citadas de algum site, tira o cavalinho da chuva porque eu só falei o que eu sabia! Sim, eu aprendi o nome de todas as pessoas do mangá/anime, aprendi o Codenome de cada um, e eu só fiz pegar o sobrenome do pessoal da Rozencreutz, mas o resto eu já sabia. Mais uma coisa: a quantidade de influência religiosa, nazista e ocultista que a série recebe não é brincadeira. Eu sei muito pouco de ocultismo porque nunca me interessei em saber mais do que o necessário, até porque, não se trata de um assunto que você pode sair falando em qualquer lugar.

Mais uma coisa: a série pode ser classificada como "tragédia", porque grande parte dos personagens morrem das formas mais miseráveis possíveis, e em quase todas, eu admito que chorei, porque o drama em torno das mortes de Trinity Blood é muito intenso. Eu recomendaria que vocês não se apegassem a nenhum personagem da série, mas esse pedido é irrealizável, porque de cara, vocês já vão simpatizar ou com Abel ou com Esther, senão os dois. Infelizmente, o final de Trinity Blood não conseguiu satisfazer nem metade dos fãs, por isso não esperem muita coisa, mas próximo do final, as mortes mais dramáticas acontecem.

Essa série me deixou muita saudade depois que eu terminei de ler, porém, quando fui assistir o anime, me decepcionei um pouco, já que a história é contada de maneira muito rápida lá. Até hoje não tive acesso ás novels que foram produzidas, mas ainda estou em busca delas.Abel é um dos meus personagens masculinos favoritos, ele simplesmente marcou muito minha vida como otome por conta da carga de história que ele leva nas costas, e por ser uma das minhas maiores shipps com a Esther.
O rumo que a história tomou foi por um caminho cheio de desvios, que dividiu muito a opinião dos fãs. Eu gosto bastante do enredo, é muito bem trabalhado de verdade, e merecia uma adaptação melhor.


Bom, é isso. Espero que tenha feito um trabalho direito, pra descansarmos um pouco da vibe DiaLovers que eu estava fazendo, mas eu já terminei de traduzir a primeira linha de música deles, e o próximo post será justamente sobre isso.

Thanks Boys and Girls
Bye,bye!

7 comentários:

  1. Yo, Liv!
    Minha amiga, tô purple,roxa,bege,carmim,cor do arco-íris depois de ter visto o final do Life is Strange. MEU GOD, o que diabos foi aquilo, hein? Gostei do final não, e tu? Eu jurava como aquele professor tinha feito mais coisas além de fotos da Max dopada. Bem, a coisa boa é que eu fiz a Max ficar com o Warren no final. Tadinho, passou o game inteiro na friendzone, então eu dei uma chance.

    Bem, falemos do teu post: Eu não sei se foi impressão minha, por algum acaso deve ter sido, mas esse lance de 30%, 50%, o resto a quatro cento não lembra YuYu Hakusho? É antigo pra caramba, mas eu bem me lembro que o Toguro usava dessas coisas.

    Gente- eu nunca vi Trinity Blood na minha vida. Deixei passar completamente, mas eu vou dar uma chance uma hora ou outra. Eu não gosto muito desses traços meio "clampzados" sabe? Lembra muito xxxHolic, que tem uma história muito boa, mas o traço não me agrada de jeito nenhum, que nem que igual em One Piece.

    Afe maria, DiaLovers de novo? Cê não cansa não, benhê? Mas eu admito, fiquei bastante curiosa sobre o que vai rolar no Lunatic Parade. Fiquei sabendo que a Reject lançou algumas CGS do game, e eu fiquei bastante curiosa...

    Enfim, Bye!

    NOTA: ÊÊÊ, VOLTEI A SER A PRIMEIRA A COMENTAR, MIGZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bem que eu sabia que tava esquecendo alguma coisa: Me diz aí se tu conseguisse arranjar aquele "Adaptador" de PSP pro PC (Eu não lembro o nome do trequinho).

      Excluir
    2. Vie, CatLady! Como vais?
      Sim, eu já tinha observado essa semelhança, tanto é que supostamente quando os "percentos" dos Krusniks aumentam, pior a aparência deles vão ficando.

      Cara, quebra os preconceitos com traços, o mangá merece! Eu vi as CG's que vazaram há um tempo atrás, e fiquei bastante curiosa também!

      Jaa!!!!

      Excluir
  2. Olá, Lives!

    Notei que tu mudou o teu nome no blogger, né? Gostei. Botou o sobrenome do Dietrich.

    Por falar nisso, deixe-me dizer que entendo bastante de Trinity Blood, por isso, talvez, esse cometário fique beeeem longo.Sempre simpatizei mais com o Abel do que com os irmãos dele e a Lilith. Porque? Caim é um traidor (desde a história bíblica ele é assim); Seth é muito enjoada (eu acho ela enjoada) e a Lilith sempre interrompe a minha shipp EstherXAbel. Fora que, não sei se você sabe, mas Lilith seria o suposto nome da cobra que enganou Adão e Eva no Paraíso.
    Apesar de que Dietrich seja um vilão, eu acho ele MUITO gato. Sério mesmo, agora só não venha me dizer que você não acha? Radu Barvon é outro, lindão lindão. O dublador dele no anime é o mesmo do Reiji (combinou P-E-R-F-E-I-T-A-M-E-N-T-E).
    O que eu achei ruim do anime foram duas coisas: a história foi mal contada/ Dietrich, que era muito bonito (Bishonen de verdade) ficou mais ou menos no anime. Fora que eu não gostei muito da abertura não.
    Em relação ás novelas, fiquei bastante surpresa com a quantidade de livros que foram lançados, mas pra mim, o melhor foram os do Abel, do Vaclav Havel e da Noélle Bor. Você pergunta: "Onde você leu as novelas?" Em um site que tinha elas em Inglês, não lembro o nome e muito menos o Link. Por falar nisso, chuta logo o balde, mulher! Fala que Vaclav Havel é Jesus Cristo e ponto final!
    Eu não gosto muito do Prof. WWW não, a morte dele foi muito triste e eu não pretendo lembrar. COMO ASSIM O KASPAR É TRANSEXUAL? Tô besta, creia você ou não, eu nem fazia idéia disso! Deve ter sido revelado em alguma novela que eu não li, mas pow, sabia não.

    Mona, ainda bem que tu terminou de traduzir as letras do DiaLovers, porque eu estava que nem maluca atrás delas, e nenhum blog tem! Valeu pelo favor ás fãs do DiaLovers!!!!

    Jaaa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sher, eu entendo que você não goste dos irmãos do Abel, mas eu gosto.

      Radu é lindo-PERFECT BOY

      Dietrich também.

      Também não fazia idéia que o Kaspar era trans.

      SPOILER NÃO, @3#%¨66$%¨444

      De nada.

      Só respondi desse jeito porque estou com preguicinha de responder comentário.

      Excluir
  3. Manu é sério [...] Quando a mulher lá que gostava do Abel morreu (ela foi a primeira) eu já tive impressão que o anime tomaria um rumo tipo Akame Ga Kill ai eu vi o seu spoiller naquele dia e me desabei ;-; confesso que gostei muito dos traços do anime e inclusive a história cheia de realidade, logo quando vi que os filhos de Eva eram personagens do anime kkkkkkkkkkkkk achei bem único e legal! Mas me arrependi, porque eu já tinha me apegado aos personagens e principalmente a Esther e Abel :/ não consigo prosseguir, meu coração não aguentaria T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Bocchan!
      Nos primeiros momentos eu não gostava nem um pouco da Lilith (a primeira mulher que você falou) porque ela quebrava a minha ship Esther*Abel, mas depois que eu vi como foi que ela morreu e os motivos fiquei calada.
      Afe,desde aquele dia eu tô com raiva de ter dado spoiler (coisa de gente lesa tipo eu, sabe?), mas seria bom se você continuasse,sabe? Eu realmente não veria nem um mal, considerando o triste final que a série levou...

      Excluir