18/09/2015

#Buguei-Primeiras Impressões de Charlotte

Yo, Personas!
Antes de começar o post, queria fazer uma declaração: cada dia que eu passo sem achar as certidões de casamento que vem de brinde dos CD's do Bloody Bouquet (Diabolik Lovers) eu fico sem ar, principalmente porque o primeiro disco a ser lançado foi o do meu tio gordelícia Ayato, e eu não achei ainda!Grrr, tô com  raiva, e desde já anuncio que quem encontrar essa certidão com boa qualidade vai me pedir o post que quiser que eu faço, MAS EU PRECISO DESSE TREM PRA ONTEM!

Aliviando-me e começando a falar direito,hoje estou voltando com o #Buguei fazendo um segundo posts sobre as minhas primeiras impressões de algum anime/mangá. No caso de hoje, vão ser os dois, uma vez que não se tem muita informação do mangá, e eu ando meio sem tempo pra ver anime, vocês sabem como é. A vítima de hoje vai ser o anime Charlotte, que anda tendo uma repercussão muito boa, ando escutando muitos elogios sobre ele, e eu li um só capítulo do mangá para ter direito a fazer minhas suposições e compartilha-las com vocês, ok?


Charlotte-Jun Maeda




Sinopse (traduzida diretamente da wikipedia estadunidense):Em um mundo alternativo, uma pequena porcentagem de crianças são capazes de manifestar superpoderes ao atingir a puberdade. Yuu Otosaka, um menino que desperta a capacidade de possuir temporariamente outros, espera usar seu poder para viver uma vida fácil no ensino médio. No entanto, ele é pego em flagrante pelo misterioso Nao Tomori e é forçado a transferir para Hoshinoumi Academy ,onde ele e os outros membros do conselho estudante deve ajudar os alunos que têm dificuldade para controlar suas habilidades.

 Minhas opiniões



História: A história, aparentemente é boa, eu gostei bastante da forma como ela vai se desenrolando, e pelo o que eu andei escutando, Charlotte é daquele tipo de história que mexe muito com o emocional de cada personagem, e pelo o que eu pude ver, essas brincadeiras emocionais são grandes mesmo, porque eu não sei como, mas faz uns três ou quatro dias que eu conheço Charlotte e já teve alguém que morreu, assim não dá, né moçada?



Personagens: Diferente do que aconteceu em Shokugeki no Souma, que eu já cheguei tendo uma certa antipatia com uma personagem, aqui em Charlotte não aconteceu isso. Incrivelmente, eu já cheguei criando ships entre os personagens, considerando que a primeira foi do Yuu com a Tomori, mas pode ser que a shipagem correta não seja essa (supondo #1). Cara, por falar no Yuu, a irmã dele é uma F-O-F-A. Quer dizer, pelo o que deu a entender, e de acordo com as minhas suposições, uma das que podem ter morrido foi ela, mas eu não tenho certeza (supondo #2). Uma das personagens que me chamaram bastante atenção, que fazem parte do que eu fui ler na net fora o mangá foi a Yusa Nishimori, que tem um alter-ego chamada Misa, que parece ser uma irmã dela que morreu, não sei direito, mas ela me lembra alguém do Angel Beats, só não me lembro quem. Uma coisa que eu quero falar com vocês: gente, vocês já notaram como o Yuu é lindo? Ele é muito bonito, cara. Partircularmente eu acho isso porque vocês sabem que meus únicos suspiros são para garotos em 2D e em animes, né não? Mas uma coisa que eu percebi nele foi o seguinte: Yuu tem um quê de Kira misturado com Lelouch, sabe? Aquele quê de quem vai virar de um protagonista herói a um antagonista memorável a qualquer momento? Isso seria uma cartada de gênio do anime, já que com o Yuu, teriamos o trio parada dura dos animes: Kira, Lelouch e Yuu.

Traço: Sobre o traço, eu só tenho uma palavra: Angel Beats. AngelB e Charlotte tem o mesmo desenhista, por isso, pra mim o traço é agradável.

Adaptação: A adaptação correspondeu muito bem ás minhas espectativas, considerando que eu fui assistir o anime primeiro. Eu tenho escutado dos mais diversos elogios sobre a adaptação, e isso com certeza vai me levar a assistir pra trazer uma resenha logo mais pra vocês.

Bem, é isso. Quem assistiu o anime e está mais adiantado que eu, falem aí nos comentários se eu me precipitei em algum ponto e se foi mesmo a irmã do Yuu que morreu, ok?

Thanks Boys and Girls,
Bye,bye

8 comentários:

  1. Charlotte realmente é um anim muito bom, recomendo mesmo. Vou dar algumas opiniões minhas:

    Realmente, o mangá parece bastante com Angel Beats, e a personagem a qual você se referiu como alguém do AngelB era uma menina que também se chamava Yusa, só lembrando.

    Yuu realmente tem um bom potencial para personagem principal, bastante agradável, e se ele se tornar um Lelouch da vida, vai ser muito bom para popularizar o anime.
    Sobre a ship dele com a Tomori, sou completamente a favor! Os dois se completam.
    E, dando um pequeno spoiler: realmente foi a irmã do Yuu que morreum, no ep 7 do anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUÊ?
      Inicialmente eu daria um "Yo, Fabi", mas depois de confirmar minhas suposições, só Deus na causa.
      Te agradeço pela informação!

      Excluir
  2. Eu tinha ouvido falar de Charlotte, mas não tive muita paciência de ir assistir. De certa forma, se for como Angel Beats, pode ter certeza de que o anime fará sucesso. Por falar nisso: que final foi aquele, hein? Meu Deus, chorei litros com o final de Angel Beats, você não tem nem noção.

    Uma coisa que eu realmente não entendo: porque o nome do anime é "Charlotte" se não tem ninguém no anime chamada Charlotte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Sher!
      E você tá perguntando pra mim?
      Bom, eu tenho uma suposição: talvez, a adolescente mais poderosa do anime se chame "Charlotte", ou a causa desse fenômeno estar acontecendo é por causa dessa tal Charlotte, ou alguma coisa assim, não sei. Vamos ter que assistir pra ver!

      Excluir
  3. Eai, Morgana!
    Eu já assisti tanto Charlotte quanto Angel Beats, estou acompanhando há algum tempo e realmente, o autor brinca mesmo com o emocional dos personagens.

    Eu descobri Charlotte quando eu estava olhando o "Portifólio" de dublagens do Hikaru Midorikawa, aí eu vi que ele dublava um dos personagens de Charlotte chamado Saito, e aí eu fui assistir. É uma tática que eu uso pra coletar animes que quase ninguém conhece e assistir, e o pior é que funciona.

    Sim, eu queria te pedir uma coisa: eu vou fazer um perfil no amor doce daqui pra semana que vem, e queria que tu fizesse um perfil do Reiji Sakamaki pra mim. Pode publicar no blog mesmo, é mais um favor que eu estou te pedindo. Se puder, me fala. Eu não vou exigir um prazo, você sabe que eu não sou tão folgada a esse ponto, e eu vou te dar a Novel do Another traduzida depois disso, ok?

    Obrigada se você puder me atender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente- Morgana o Escambau!
      Segundamente- Yo, Vie!

      Incrivelmente, eu descobri o anime do mesmo jeito. Eu fiquei tipo: WTF???, mas eu também uso a mesma tática que você. Eu já peguei duas dicas de anime no perfil dele, e eu vou resenhar as duas, me aguarde!

      Eu aceito, pode deixar! Estou mesmo precisando me reforçar na arte do "Fazimento de Perfil".

      Excluir
  4. Olá! Lives, eu tinha combinado com a Vie de vir aqui te pedir um perfil do AD do Reiji (sim, ela mudou de gosto, agora ela é FAN-nática pelo Reiji) pra ela e um do Subaru pra mim, só que a bendita apressada esqueceu de me dizer que já tinha falado, então eu vim aqui pedir o meu já que ela nem fez questão de pedir pra mim.

    Em relação ao post, eu nunca assisti Charlotte;Nunca assisti Angel Beats mas eu sei da existência e sinopse dos dois. Normalmente, eu iria olhar as imagens da internet pra definir o anime, mas você fez o #Buguei antes e eu li. Estou pensando em dar uma chance ao anime.

    Se puder fazer o perfil do AD, nos avise, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Bell!

      Eu conheço a peça! Sei o quanto ela é vacicreuza (deu pra perceber, e admito que achei estranho quando ela me pediu um perfil do Reiji). Do Subaru? O carro ou o personagem? (entendedores entenderão).

      Quer uma dica? Dê uma chance! Já dei uma adiantada nos eps,e o anime é bom mesmo!Super Recomendo.

      Bjs!

      Excluir