06/07/2015

#Buguei-Primeiras Impressões de Shokugeki no Souma

Yoe!
Olá pessoal, mais um post da #Buguei,que agora também terá as minhas primeiras impressões sobre animes e mangás, fora games quando eu puder e talvez filmes. Hoje eu vim falar de um mangá razoavelmente recente e um anime mais recente ainda que é Shokugeki no Souma. De início, eu não estava com animação pra ler ele, mas eu admito que fiquei um pouco curiosa em relação a ele, principalmente depois que eu li a sinopse, que era totalmente diferente do que o meu pré-conceito disregulado me dizia.

Então hoje de manhã eu fui atrás do mangá pra ler.A minha net tava horrenda, eu fui ler uma página por hora, não sei nem como eu completei os cinco capítulos, mas é isso aí.

Terminem de vizualizar o post clicando no "Mais"
EU TÔ MANDANDO!
Shokugeki no Souma começou a ser publicado a três anos atrás, em 2012, contendo até agora 5 ou são 10 volumes, eu acho. O autor se chama Yūto Tsukuda, que não é o ilustrador, este jovem moço que ilustra essa joça se chama Shun Saeki. Conhecendo o Brasil, Shokugeki no Souma só vai ser publicado daqui pro ano que vem, considerando que os U.S.A só começaram a publicar ano passado.

Enredo muito resumido: O protagonista da história se chama Souma Yukihira (ele é um homem, ok?), que mora com seu pai no Japão mesmo. O pai dele, chamado Joichiro Yukihira é um chef de culinária que tem seu próprio restaurante. Souma quer se tornar não só mais um chefe de culinária, ele quer ser muito melhor que seu pai. O problema é que assim que ele entra na décima série, seu pai fecha o restaurante e vem aqui pra América abrir outro. Souma estava caidinho depois dessa notícia, mas aí Joichiro lança um desafio ao filho: Que se resume a ele conseguir sobreviver em uma escola de culinária tão difícil que só 10% dos alunos são aprovados. Vocês acham que nosso amiguinho cabeça-dura aceitou ou não? É LÓGICO QUE ELE ACEITOU. 

Opiniões da minha pessoa

História: Nas minhas primeiras impressões, eu gostei da história, é original sem dúvida. Mas lembrando que tudo que eu falei até agora e o que vou falar é tudo primeira impressão. Ah, e antes que alguém fale aí nos comentários, "Décima Série" equivale ao 1º ano do Ensino Médio, sendo "Décima Primeira Série" o 2º ano e "Décima Segunda Série" o 3º ano.

Personagens: Nas minhas primeiras impressões, eu gostei bastante do Souma e do pai dele, e até o momento não tenho poder pra dizer que não gostei de algum personagem, se bem que já existe uma personagem que ganhou minha antipatia nesse negócio, que é a Erina Nariki, por ela recorrer aquela velha fórmula de "Riquinha Uper-Chata" que se acha melhor do que os outros. Mas ainda tem muito capítulo pra ler, mas se daqui para os próximos capítulos ela mudar de postura, quem sabe eu mude minha opinião.

Traço: Assim, eu não sou das mais entendidas de traço de mangá que eu conheço, mas eu vou dar minha opinião: É mais ou menos. Não é nem muito bom, mas não é um lixo. Se acontecer o mesmo que em Hanakimi e de acordo com os volumes o desenhista se aperfeiçoar no desenho, seria muito bom, até porque uma história de qualidade com um traço bom, melhor casal não tem.

Adaptação: Este é o único ponto em que eu realmente vou ficar de bico calado. Eu ainda não vi o anime, mas eu prometo pra vocês, assim que eu assistir, eu atualizo o post, ok?

Pois é pessoal, aqui deixo vocês. Se você está mais adiantado no mangá e no anime e quiser deixar alguma coisa clara que eu não estou sabendo, e claro, que não seja spoiler, fala aí nos comentários.

Thanks Boys and Girls
Bye,bye

2 comentários:

  1. Pisco e mudou o Lay >< Quero dizer que está muito fofinho seu Layout, qual o anime -ou mangá- que você usou como base para fazê-lo? Tem cara de shoujo, por isso estou perguntando, amo shoujos <3
    Você não me conhece? Oh... Me desculpe, sou o segundo postador do Diário de uma Otome e conheci seu blog pela Hari, ela é um doce u3u
    Já ia perguntar o que significaria décima série kkkkkkk Que bom que esclareceu, sou meio trouxa...
    Não conhecia o mangá e até que achei legalzinho o enredo, mas só uma pergunta: É que gênero? Parece ser Slice of Life, sei lá... Obrigado, excelente post ^..^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rih!
      Cara, relax que eu já te conhecia do blog da Hari. Respondendo a suas perguntas:
      1-O Mangá que eu usei como tema do Layout se chama Hanazakari no Kimitachi e, pra não ficar muito complicado, chamamos ele só de HanaKimi. Ele é um shoujo com uma conotação bem levezinha mesmo de Yaoi, com Romance e Comédia. Ele não tem adaptação em anime. Eu falei mais sobre ele no post anterior a este, dá uma olhada lá depois!
      2-O gênero de Shokugeki no Souma está marcado como "Comédia" e "Culinária", se bem que eu não me lembro de ter visto outro mangá com esse tema de "Culinária".
      É isso. Que bom que você gostou do post, fico muito feliz :)

      Excluir