13/06/2015

HQ's-Spawn-Nova Tag!


Olá,pessoal!
Vim hoje com uma nova proposta pra vocês de tag, que se der certo eu vou levar pra frente.Eu vou começar a postar sobre HQ’s. Como foi que eu tomei essa iniciativa? É tipo assim, pelos blogs que eu tenho conhecimento, aqui acolá eu vejo uma pessoa pedindo ao autor que ele faça algum post sobre a HQ que ele gosta, mas nem sempre o autor atende esse pedido, então como eu gosto muito de revista em quadrinhos, eu decidi iniciar essa tag, tendo como foco aquelas histórias que não é todo mundo que conhece, mas tem pelo menos um mínimo de curiosidade de saber como é história, tipo as HQ’s da Dark Horse, que não é todo mundo que lê.

Eu planejei o seguinte, eu vou tornar esse tipo de post mais interessante, ou seja, vai dar muito mais trabalho que os posts de mangás e animes, porque eu planejo falar das empresas e da própria história com os seus personagens, se possível disponibilizar o link de algum site pra ler a HQ em PT, sem deixar de falar do autor e do desenhista. Só vou avisando que não vou poder fazer esse tipo de post o tempo todo porque ele vai ficar muito trabalhoso. No mínimo uma vez por mês eu faço. Para abrir essa categoria, vou começar com uma das diversas HQ’s da Image Comics, que são muito boas, que é a HQ de titio Spawn.

Antes um pequeno resumo da empresa Image:
Fundada em 1992, Berkley, Estados Unidos, a Image Comics passou a ser um local onde os criadores pudessem publicar o seu material sem ter que ceder os direitos autorais dos seus personagens, sendo que estes ficam como propriedade de quem os criou. Nos anos 90, ela chegou a atingir o segundo lugar dentre as maiores empresas de quadrinhos, abaixo somente da Marvel. Hoje em dia, ela desceu uma posição do ranking, abaixo agora da Marvel e DC.
A história foi escrita por Todd McFarlane. 

O enredo segue da seguinte forma: existe um policial chamado Albert Francis Simmons, mais conhecido como Al, que servia ao governo americano sob ordens de seu chefe, chamado Jason Wynn. Com o tempo, Simmons passou a questionar as missões que seu chefe passava, e como o chefe dele não gostou nada disso, mandou que matassem ele durante uma missão, e ele acabou indo parar no inferno pow, podia ter só conversado, né não.

Ele vai parar no oitavo círculo do inferno, que segundo a Divina Comédia, se trata da Fraude.
Segundo a Divina Comédia, o oitavo círculo é chamado de Malebolge, tendo exatos 10 fossos ou bolges (que seriam os tipos de fraudes que um ser humano poderia cometer). Ditando somente o nome dos fossos, ficaria assim:
1-Rufiões e Sedutores
2-Aduladores e Lisonjeadores
3-Simoníacos
4-Magos e Adivinhos
5-Corruptos
6-Hipócritas
7-Ladrões
8- Os maus conselheiros
9-Semeadores da discórdia
10-Falsificadores.
Para cada fosso, existe uma punição diferente e um subtipo de que pessoa vai para cada um. Pela lógica, eu não teria como saber para que fosso ele foi, porque eu fico em dúvida do primeiro fosso (por causa do “rufião”, que eu não posso explicar, é um spoiler) ou para outro destes que eu disse.

Lá no oitavo círculo, ele encontra o demônio Malebolgia, com quem faz um pacto para se tornar um Spawn, que seria uma espécie de guerreiro “filho do inferno” só para ver sua esposa, Wanda. Quando ele consegue ver sua esposa, ela não só está casada com o melhor amigo do cara como ainda teve uma FILHA dele cinco anos depois da morte do Simmons. Ele ficou meio triste e arrasado, porque ele era estéril, e não podia dar um filho à esposa dele. Essa história de que Simmons é estéril tem outro sentido, que é um spoiler, então eu aconselho a vocês que, por favor, leiam a HQ pra saber.

Os Spawns possuem uma armadura simbionte que dão a eles inúmeros poderes, entre regeneração e teleporte. Apesar disso, tanto o rosto como o corpo dos Spawns ficam deformados após o pacto com Malebolgia.

Depois disso, ele passa a viver nos becos de Nova York, fazendo amizade com os mendigos que encontrava por lá, quando na verdade, alguns destes eram anjos (Botas), e tendo um mendigo em específico, chamado Cagliostro, que era Caim, ele mesmo, o filho de Adão que matou Abel, que foi o primeiro Spawn da história por ser o primeiro assassino da história. Com a ajuda deste, que sabia muito mais sobre céu e inferno que Al, ele conseguiu controlar seus poderes.

Um tempo depois, apareceu o primeiro inimigo de Spawn, uma anja (não errei a concordância não, ouviu?) chamada adivinha Ângela. Ela é uma caçadora de Spawns, que pegava os emblemas que o Spawn possui para fazer uma espécie de coleção. Quando ela encontrou Al, foi o primeiro Spawn que ela não conseguiu matar. Ângela acabou sendo acusada de traição pelo céu por ter deixado a sua lança em poder de um Spawn, e aconteceu o que muita gente não esperava:

Mesmo Spawn tendo sido atacado e quase ter sido assassinado pela Ângela, ele ainda ajudou ela a escapar do julgamento que definiria o que iria acontecer com ela. Quer dizer, ele nem sabia o que tinha acontecido com ela, só que as amiguinhas da Ângela, chamada Anahita e Kuan Yin foram até um dos becos onde o Al estava pra pedir ajuda, e ele acabou indo lá. Esses fatos descritos nos últimos dois parágrafos foram esclarecidos na minissérie quinzenal da Ângela, que teve só três edições, mas é até legalzinha de ler. Eu tenho as três aqui em casa, ou melhor, meu pai tem.

Depois de todo o ocorrido, Ângela se demitiu do cargo no céu junto com suas duas amigas e elas viraram freelancers, sendo que Ângela se tornaria um tipo de aliada para o Al.

Os dois vilões principais da história são o Malebolgia e o Violador, que se trata de um senhor muito legal que se veste de palhaço e faz os Spawns literalmente ficarem lascados de tanto usar poder. Esse violador é submisso ao Malebolgia, e assim como Ângela, ele também ganhou uma minissérie.

Minha opinião sobre a história: A história do Spawn é daquele tipo de história em que o personagem começa bem e tudo vai piorando cada vez mais pra ele. O que eu falei até agora sobre o Spawn não foi nada mais que o resumo do enredo principal, que foi seguido de reviravoltas que eu fiquei tipo assim:
 Eu gosto muito do Spawn, que é uma das minhas histórias favoritas da Image, junto com Darkness e Witchblade.
O Spawn ganhou dois filmes e uma animação, que já são relativamente antigos. Se vocês procurarem no Youtube tem.
É isso!
Thanks Boys and Girls
Bye,bye
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário