24/04/2015

Tutoriais Photoshop -Como tirar uma png


Yo,minna!
Sentiram saudades?Foram algumas horas,mas ok.Antes de ir para o assunto inicial do post,vou desabafar meu dia, o qual eu realmente preciso dizer.Meu tênis ficou encharcado hoje na minha aula de educação física,por conta da água que tinha na quadra (por causa da chuva) e eu lhes digo, não tem situação pior do que ficar com o tênis e a meia molhados,dá agonia!O pé fica ardendo pelo menos o meu ficou.

 
 Bom,agora,deixando dessas situações bestas,vamos aos tutoriais que prometi.O primeiro tutorial de hoje vai ser como tirar uma png de uma foto.O que é uma png?
Para definir uma png,vou usar a "mini-explicação" que o photoshop faz: "Transparente.Qualidade Total".Seriam aquelas fotos que tem o fundo trasparente,como se fossem um adesivo.Elas são boas para fazer a sua própria imagem,e,no caso do pessoal que joga Amor Doce,servem para fazer perfis e deixar as faixinhas transparentes.Claro que vai ser necessário o Photoshop para esse processo,porém quem não tem pode usar a opção online do Photoshop,que é bem limitada,mas como é só para tirar png,vai servir.O link está aqui.O Photoshop programa pode ser comprado pelo site oficial,é só pesquisar,ou ainda tem a opção de dowlodar a versão de 30 dias,que funciona como uma demo.O problema é que o meu pc não conseguiu dowlodar a versão demo,e eu não sei se tem direito a dowload dessa versão mais de uma vez,então,por via das dúvidas,antes de dowlodar procure saber mais da versão demo,ok? Vamos começar o tutorial:
 OBS:Uma coisa que eu recomendo: Não é muito cômodo tirar png de uma foto que tem muitos detalhes (como a foto do início desse post),pois existe uma coisa chamada "tolerância" que limita a região onde pode se tirar a png,e ás vezes,quando o fundo possui muitos detalhes,fica dífícil tirar png,a não ser que ponha a tolerância no máximo,mas aí vai precisar de uma mão muito firme.Depois,em outra oportunidade,eu explico por que.
1-Escolha uma imagem a partir do botão inicial (eu escolhi uma imagem que eu tenho do Kaichou wa Maid-sama,que é uma das poucas que eu tenho com fundo branco);
2-Assim que a imagem abrir,clique no quadrado ao lado do "X' acima da imagem.Na janela "Camadas" onde tem "Plano de Fundo",clique rapidamente duas vezes no cadeado cinza até que o cadeado suma e apareça o nome "Camada 0" no lugar de "Plano de Fundo"(acompanhe as imagens abaixo);


3-Escolha a ferramenta "Varinha" ou tecle "W" e selecione o fundo da imagem.Se a tolerância pegar partes do personagem da foto,diminua.Como no Photoshop Online a tolerância começa 21,no meu caso pegou o personagem,aí eu baixei pra 10 e deu certo;

4-Selecione a ferramenta "Borracha" ou tecle "E".Passe a borracha na imagem até que todos os cantos brancos estejam com quadrados brancos e cinzas.Se algum cano ficar sem,selecione com a varinha e passe a borracha;
5

5-Salve a imagem em "Arquivo".Quando salvar,escolha o formato PNG.
A imagem deverá ficar mais ou menos assim:


É isso.É um tutorial simples,mas muito útil!

Thanks Boys and Girls
Bye,bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário