27/04/2015

Elfen Lied-[Repostagem]

Yo,minhas Cordelias!Já comecei bem
Perdoem-me por não ter enviado nenhum post ontem, foi por conta de probleminhas pequenos sacumé né, tipo uma explosão de tranformador de energia que faz a luz de meio mundo acabar... que já foram resolvidos. E, só dando uma prévia de um alerta: Eu posso aparentemente ficar sem postar nos finais de semana.Se isso acontecer eu aviso, se não vou continuar postando nos finais de semana.
Pessoal, hoje estou trazendo mais uma repostagem daquelas minhas antigas reviews que eu apaguei por considerar uma caca de péssima qualidade, principalmente essa que eu trouxe agora, que é a do Elfen Lied, pois quem me lê desde aquela época sabe que essa foi a primeira review que eu fiz.Agora não foi a primeira review de "a melhor" não, essa foi a PRIMEIRA das PRIMEIRAS reviews que eu fiz, então se as outras não estavam com uma qualidade "Oh minha nossa, que espetacular", imagina essa que foi a primeira?

 
A respostagem que trago hoje é a do Elfen Lied, um anime/mangá pouco conhecido, mas que marca a vida de quem assiste em todos os sentidos.Lembrando que eu vou colocar imagens minhas sobre o anime no decorrer da postagem e eu vou fazer a mesma coisa com as três postagens anteriores que falam de anime, pra não ficar injusto. Vamos ao que interessa, ya?
AVISO: A história de Elfen Lied é meio pesada, é um +18 com certeza, e podem ter imagens que eu vá mostrar que nem toda pessoa pode ver sem se chocar,ainda mais que eu posso mostrar imagens fortes por que o anime/mangá é nessa vibe. Avisado:
Dados Gerais
Gênero: Terror, Ficção Científica, Drama,Ecchi e Seinen.
Quem Publicou: Shueisha
Autor: Lynn Okamoto
Possui: Mangá/Anime/OVA
Enredo:

Chegamos na parte interessante. Na história, fora criada uma espécie de humanos mutantes chamados de Diclonius. Esses Diclonius tem a aparência física humana com pequenas alterações (como por exemplo chifres que a grande maioria confunde com orelhas,mas não é,cabelos vermelhos ou rosados com olhos no mesmo padrão),porém as habilidades de um Diclonius são completamente diferentes de um ser humano,dando destaque aos Vectors, que são braços invisíveis controlados unicamente por Diclonius que pode cortar, segurar ou arremeçar qualquer coisa de acordo com a pessoa que o controla mentalmente.Os Diclonius são, literalmente, os "escolhidos" do Matrix cara.É SÉRIO,eles podem pegar a sua linda cabeça e reduzir a nada, podem parar balas (que nem o Neo mesmo, daquele jeito) dentre outras coisas. O modo como nascem os Diclonius chega á ser curioso.Vou criar uma situação hipotética para explicar:
"Um casal anda tranquilamente pela rua, de repente dão de cara com um Diclonius que tá P da vida. Esse Diclonius não tá muito afim de conversar, então mete os Vectors no homem e na mulher. Se esse Diclonius tiver condições de reproduzir, tanto o homem quanto a mulher vão gerar outros Diclonius"
Só existe um porém nisso tudo. Só existe uma e não mais do que uma Diclonius pode realizar o ato de reprodução por Vectors, que por coincidência é a nossa linda protagonista e anti-heroína da história, Lucy.
É bonitinha,né?

Lucy é a chamada Diclonius Rainha, que funciona como a Abelha Rainha, a única que consegue reproduzir de todos os Diclonius. Por conta do preconceito que viveu na infância, principalmente no ambiente escolar, criou um certo ódio pelos humanos (lembrando que os Diclonius tem o poder de uma bomba atômica, podem levar uma nação inteira á morte).Um dia, ela conseguiu escapar da base científica de seu tutor, Kurama. Uma curiosidade sobre esse Kurama, que pode ser um spoiler,mas eu não considero, é que ele tem uma repulsividade por Diclonius que não é normal, tanto é que no geral é ele quem mata os Diclonius recém-nascidos,sem medo de ser feliz.Lucy, enquanto escapava, recebeu um tiro de sniper na cabeça, o que destruiu seu capacete e alterou sua mente, fazendo que "Lucy" esquecesse de quem é, dando lugar á uma personalidade infantil e inocente. Ela é encontrada por Kouta, que é um garoto que tem uma ligação com a Lucy mais profunda do que ela lembra e Yuka, a prima dele que pra mim é uma vagabunda qualquer.Eu odeio essa prima do Kouta, mais do que ele mesmo,que de uns tempos pra cá eu comecei a gostar mais do Kouta e odiar a Yuka.Kouta decidiu abrigar Lucy, e como não sabiam seu nome e a única coisa que ela falava era "Nyuu",o nome dela ficou esse.Lucy acaba se apaixonando por Kouta, e como Yuka gosta dele também,fica esse triângulo amoroso e horroroso.A personalidade da Lucy, literalmente, está hibernando, mas toda vez que ela sofre uma ameaça ou leva uma pancada na cabeça, a Lucy volta e estripa tudo que pode.Agora,vou falar das outras personagens que, na minha opinião, merecem destaque

Nana-É uma Diclonius que escapa um pouco do padrão, por não ter uma personalidade fria e assassina,sendo completamente o contrário. Quando confrontou Lucy pela primeira vez, perdeu os braços e as pernas deessse jeito:
Hoje em dia,eu olho pra essa cena, nem fico espantada.Vi essa cena duas vezes, no anime e no mangá.Quando esse fato aconteceu, a organização responsável pelos Diclonius decidiu matar Nana, porém Kurama, a quem ela chama de "Papa" deu dinheiro para que ela pudesse fugir,depois que ela já estava com as próteses substitutas dos braços e pernas.Foi adotada por Kouta e Yuka, vivendo junto com Lucy.

Mayu- Outra menina que foi adotada por Kouta.Ela era contantemente estuprada pelo padrasto,porém quando tomou coragem para falar com sua mãe,ela lhe deu uma bofetada na cara e a repreendeu.Depois ela fugiu de casa e foi viver junto com Lucy, Nana, Yuka e Kouta.Eu dou destaque pra ela por que ela sofreu uma das coisas que eu mais abomino no mundo,que é o estupro.Meu sangue sobe á cabeça só de falar o nome.Eu sempre dou destaque á essas personagens assim sempre que elas tomam uma atitude ou matam o cara que as violentou e dá a volta por cima (por isso que a Tsubaki do Mirai Nikki é uma excessão).

Mariko- Ela, diferente da Nana, é filha mesmo do Kurama.Ela é bem mais forte que a Lucy e é chamada de Diclonius Suprema.Ela tem 26 Vectors, mais que o dobro de Vectors que a Lucy tem.Como ela é poderosa demais,fora implantados explosivos em seu corpo,caso ela desobedeça ordens.
Comentários á parte
Elfen Lied é um anime e um mangá bastante violento, como vocês puderam notar.Ele entra pra lista dos animes mais violentos que eu já vi, junto com Shiki e Akira.Fora que ele tem um nível de Ecchi já sendo levado pro Hentai mais leve.Mas ele é muito bom,quem tem capacidade e nervos bons o suficiente pra assistir,podem ir sem medo de ser feliz,por que é muito bom,apesar de inúmeros traumas que você pode obter assistindo ou lendo.
O que me incomodou mesmo foi o final.Eu detestei o final de Elfen Lied, não porque ele foi mal trabalhado,nada disso.É por causa dos fatos finais de Elfen Lied que me levaram á revolta, lembrando que na minha primeira review eu falei que eu odiava o Kouta, mas não me perguntem o quê, a minha opinião mudou, e hoje ele é o meu terceiro personagem favorito de Elfen Lied (abaixo da Lucy e da Nana).
Lilium

Nessa review e a partir dela eu vou começar a dar destaque as músicas que eu mais gosto do anime, vou colocar a tradução, a letra e a tradução,dando infos sobre a abertura ou encerramento se tiver.
A abertura de Lilium foi encenada com quadros do famoso pintor Gustav Klimt, que começou sua carreira com pinturas belíssimas sobre assuntos "comuns",porém ao final de sua vida se dedicou á quadros com um teor de erotismo nível "50 tons de cinza".Claro que a protagonista dos quadros ficou sendo a Lucy.



Letra Original

Os iusti
Meditabitur sapientiam
Et lingua eius
Loquetur iudicium

Beatus vir qui
Suffert temptationem
Quonia cum probatus fuerit
Accipiet coronam vitae

Kyrie fons bonitatis
Kyrie, ignis divine, eleison

Oh quam sancta
Quam serena
Quam benigna
Quam amoena
Oh castitatis lilium

Oh quam sancta
Quam serena
Quam benigna
Quam amoena
Oh castitatis lillium


Sim, está em latim, fazendo alusão á Salmos bíblicos e passagens.

Letra Traduzida:


A boca do justo
meditará a sabedoria
E sua língua
Pronunciará o julgamento

Bem-aventurado o homem que
Suporta a tentação
Pois uma vez provado
Receberá a coroa da vida

Senhor, fonte de bondade
Senhor, fogo divino, piedade

Oh, quão santa
Quão serena
Quão benigna
Quão amável suave
Ó lírio de castidade

Oh, quão santa
Quão serena
Quão benigna
Quão amável suave
Oh Lírio de castidade

É isso!Espero que tenham gostado, e você sem-noção que ignorou meu aviso lá em cima e se chocou com alguma coisa,saiba que a culpa não é minha.Eu bem que tentei avisar!

Thanks Boys and Girls
Bye,bye

4 comentários:

  1. Amo Elfen Lied, e acho muitolegal quando um blog toma a iniciativa de falar dele!Acabou de ganhar mais uma seguidora ;)

    ResponderExcluir
  2. O anime parece ser massa,mas eu ainda sou mais Kuroshitsuji.A propósito,alguma dia desses você podia falar dele aqui no blog,não é "Láives"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar nisso,ele está entrando na lista das repostagens.Eu fiz review dele há algum tempo atrás,porém a qualidade não era boa,aí um dia eu faço outra,prometo :3

      Excluir